SUZANE - Página oficial
SUZANE - Página oficial
SUZANE - Página oficial

Desde 1996
http://suzane.com
 
SUZANE - Página oficial
BUSCA
CURTA MINHA FAN PAGE NO FACEBOOK!
LEIA MEU BLOG NO UOL Carros!
CTPSC
SIGA-ME NO TWITTER!
VEJA-ME NO YOU TUBE!
COMUNIDADE NO ORKUT

HISTÓRIA
MINHA CARREIRA NO AUTOMOBILISMO

Kart
Kart

    Sendo nascida em uma família de artistas, segui os caminhos de minha mãe, Lia Farrel e de minha irmã Simone Carvalho e comecei a trabalhar com publicidade com um ano e meio de idade.
    Tendo feito uma média de duzentos e cinquenta comerciais, estreei no Teatro com 13 anos, no Cinema com 14 e nas Telenovelas com 18. Participei de todos os tipos de produções: comédias, musicais e dramas - e também atuei como produtora de duas peças teatrais, no Rio e em São Paulo.

    Meu grande sonho era ser piloto de automobilismo, mas não tinha idéia de como começar a correr, até o dia, em julho de 1989, em que vi um anúncio de Escola de Pilotagem de Kart em um jornal.
    Começei então no Kart onde fui CAMPEÃ BRASILEIRA (1989) e CAMPEÃ CARIOCA (1990), CAMPEÃ DA TAÇA DE PRATA (1990) E VICE-CAMPEÃ DAS TAÇAS RIO DE JANEIRO (1990), TAÇA DE OURO (1990), e TORNEIO DE VERÃO DO RIO DE JANEIRO (1995). Passei pelas Fórmulas 1600, Fórmula Ford, Fórmula 2000 Canadense e Fórmula 2000 Italiana.

Fórmula 1600
Fórmula 1600

Fórmula 2000
Fórmula 2000

    Cursei 2 escolas de pilotagem - fundamental para quem quer ingressar no automobilismo - (ALPIE em São Paulo e SPENÀRD-DAVID no Canadá) e cheguei à Fórmula 3 Sul-Americana, a categoria mais importante do automobilismo Sul-Americano.
    1992 foi o primeiro ano em que fiz um campeonato completo e participei da Categoria B da Fórmula 3 conquistando os títulos de CAMPEÃ BRASILEIRA e CAMPEÃ SUL-AMERICANA.

    Esta foi a primeira vez na história do automobilismo mundial que uma mulher conquista um título na Fórmula 3, que é disputada em todo o mundo, e com isso, acabei entrando definitivamente para o GUINNESS BOOK e para a ENCICLOPÉDIA BARSA.
    Participei das Mil Milhas de Interlagos em 1993 correndo com um Stock Car e chegando em 3º lugar. Em 1994, repeti o 3º lugar correndo com um Protótipo VW. Já em 96, formei a 1ª equipe feminina a correr nas Mil Milhas; mas tivemos que abandonar a prova quando estávamos na 4ª colocação depois de 8 horas de corrida, com problemas em nosso Aldee, mas cheguei em 6º em 97, correndo em dupla feminina.

Fórmula 3
Fórmula 3

Turismo
Turismo

    Em 1995, corri o Campeonato Argentino Copa de Damas com um Nissan-Sentra conquistando 3 vitórias e subindo diversas vezes ao pódium, sagrando-me "Campeã Moral" pois não tinha permissão para pontuar no campeonato.
    Em 1996, peregrinei pelo Brasil e Argentina competindo em diversas categorias de Turismo e Kart, e conquistei 3 vitórias, nas 4 etapas que corri do Campeonato Carioca de Turismo.

    Já em 1997, voltei a disputar um campeonato completo, e corri o Campeonato Carioca de Turismo, disputando sempre a ponta e fazendo a "pole" entre 34 pilotos. Por diversas vezes fui posta para fora da pista, e acabei com o quarto lugar no Campeonato. Também voltei a participar do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 onde fiz 4 corridas, além de correr algumas etapas do Carioca de Kart.
    Em 1998, dei um passo que não poderia faltar na minha carreira: corri nas tão famosas pistas da Inglaterra e disputei 4 corridas na Fórmula Palmer Audi e 7 no Campeonato Inglês de Vectra.

Protótipo
Protótipo

Indy Lights Pan-Americana
Indy Lights Pan-Americana

    Em 99, corri 5 etapas do Campeonato Pan-americano de Fórmula Indy Lights. Um carro de quase 500 cavalos de potência e que pesa somente 650 Kg! Acertei então patrocinio com o UOL para correr meia temporada em 2000 da ILP. A maioria das corridas foram no México e também corremos no circuito oval de Colorado Springs, nos Estados Unidos. Foi a primeira vez que corri em oval e ADOREI! Foi o carro mais forte que guiei, era como que domar um "touro"!

    Em 2001 e 2002 fiz algumas etapas de Kart e em Campeonatos de Turismo no Brasil, como na Copa Clio.

Copa Clio
Copa Clio

    Tive convites de equipes para correr tanto na Fórmula 1 como na Fórmula Indy, mas não consegui o dinheiro necessário para ingressar em uma das categorias máximas do automobilismo.

Aula de Direção Defnsiva/Evasiva
Aula de Direção Defnsiva/Evasiva

    Em 2003 realizei outro sonho montando meu CENTRO DE TREINAMENTO DE PILOTOS onde ministro aulas na formação e treinamento de pilotos de Kart, Turismo, Fórmula, Protótipo, e também de Direção Defensiva/Evasiva, além de manter uma equipe de competição de Kart.

Aula de Direção Defnsiva/Evasiva
Aula de Direção Defnsiva/Evasiva

Aula de Kart
Aula de Kart

Aula de Kart

Aula de Kart



Suzane - Página oficial
Academia X-GYM Academia X-GYM Fitness Center Academia X-GYM Forma Total
Suzane - Página oficial



Notícias e resultados
NOTÍCIAS
Trajetória no automobilismo
HISTÓRIA
TESTES DE CARROS E MOTOS
TESTES
BLOG
BLOG
Carreira antes do automobilismo
PASSADO
Eventos
EVENTOS
Vídeos
VIDEOS
Entrevistas
ENTREVISTAS
Quem me apóia
PATROCINADORES
Fórmula Indy Lights Pan-Americana
ILP
Curiosidades
PIT STOP
Fotos no automobilismo
GALERIA
Pódiums e premiações
PÓDIUNS
Meu capacete
CAPACETE
Atividades fora das pistas
HOBBIES
MASCOTE
SUZZY
Fotos fora do automobilismo
MOMENTOS
Fotos com amigos
AMIGOS
Coleção de Papéis de Parede para o seu Computador
PAPEL DE PAREDE
Traçados dos circuitos
PISTAS
Transmissão de corridas ao vivo
LIVE TIMING
Arte sobre automobilismo
Arte
Cadastre-se para receber o boletim de notícias
BOLETIM
Produtos da Suzzy
SHOPPING
Outros sites sobre automobilismo
LINKS
Sala de bate-papo
CHAT
Página de boas-vindas
1ª página
Página de abertura
Home
Entre em contato: e-mail@suzane.com.br
E-mail