SUZANE - Página oficial
SUZANE - Página oficial
SUZANE - Página oficial

Desde 1996
http://suzane.com
 
SUZANE - Página oficial
BUSCA
CURTA MINHA FAN PAGE NO FACEBOOK!
LEIA MEU BLOG NO UOL Carros!
CTPSC
SIGA-ME NO TWITTER!
VEJA-ME NO YOU TUBE!
COMUNIDADE NO ORKUT

LANÇAMENTO
por Suzane Carvalho


HONDA CIVIC FICA MAIS ESPERTO COM A MOTORIZAÇÃO 2.0



        Visualmente, o Civic 2014 não tem grandes novidades, já que o design foi atualizado em janeiro do ano passado. As novidades que o modelo 2014 traz estão na mecânica e na tecnologia embarcada. A principal delas é a entrada do motor 2.0, o que deu ganho de potência, torque e consequente esportividade.


        Na apresentação do carro à imprensa, o Diretor Sênior de Relações Institucionais da Honda, Paulo Takeuchi, deixou claro que o objetivo da fábrica é se consolidar na liderança do seguimento. "O espirito da Honda do Brasil é investir para poder cada vez mais fazer produtos ajustados ao país. Apesar de termos produtos globalizados, nossa política será de dar uma atenção especial para cada região, e por isso, no ano passado anunciamos grandes investimentos como em nossa fábrica de Sumaré onde teremos um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento buscando nacionalizar o maior número possível de componentes."


        Como novidade, além da chegada do motor 2.0, foi apresentado também o sistema FlexOne, que dispensa o uso do tanque extra de gasolina para dar partidas no motor, quando estiver frio e abastecido com etanol.


        AS NOVAS VERSÕES DO CIVIC
        Com a entrada do motor 2.0 e o sistema FlexOne, as versões do Civic foram revistas, e no momento, são três:
        LXS (de entrada) - com motor 1.8, vai manter a opção de câmbio automático de 5 velocidades e ganhará a manual de 6 velocidades. A 6ª é uma super over-drive. Até a 4ª marcha a relação é a mesma do automático, mas a 5ª é um pouco mais curta e a 6ª, um pouco mais longa. Tem ABS com EBD, câmera de ré, sistema Bluetooth.
        LXR (intermediária) - Com motor 2.0, vem com bancos em couro, faróis de neblina e revestimento também nos suportes da tampa do porta-malas. O "R" faz alusão ao motor RA 2.0.
        EXR (top) - Sistema de navegação por GPS com tela de 7", controle de tração e de estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist) que pode ser desligado, assistência da direção elétrica (MA-EPS Motion Adaptive - Eletric Power Steering), assistência de frenagem de urgência BA (Brake Assist) maçanetas cromadas, teto solar e air bag lateral na frente.


        Nesse primeiro momento, as versões com motor 2.0 virão somente com transmissão automática de 5 velocidades com opção de troca manual através do paddle shift atrás do volante. Aliás, quando utilizada no modo manual, você pode levar o motor até o giro máximo que ele não troca de marcha sozinho, deixando você optar por andar assim, caso tenha necessidade, o que achei ótimo.
        Agora todos os modelos vêm com o sistema de Bluetooth HFT (Hand Free Telephone), chave do tipo canivete e acabamento de forro na parte interna da tampa do porta-malas e sistema ECON, que muda o mapeamento de mistura de combustível e faz com que o consumo seja otimizado.





        O motor 2.0 tem 155 cv de potência a 6.300 rpm e 19,5 kgf.m de torque a 4.800 rpm se abastecido com etanol. DESIGN
        Abastecido somente com gasolina, perde 5 cavalos e somente 0,2 kgf.m. De fato dá para sentir que o carro ganhou em torque e, consequentemente, em retomada. Mesmo com três pessoas no carro e ar-condicionado ligado, deu para sentir o "empurrão" maior em relação ao 1.8. Uma das vantagens deste motor é que guiando de forma econômica, o consumo fica parecido com o do motor 1.8, que tem 140 cv a 6.500 rpm e 17,7 kgf.m a 5.000 rpm quando abastecido com etanol. Com gasolina perde somente 1 cv.
        A Honda afirma que a questão ambiental é fundamental, e que mesmo com um motor mais potente, é baixa a emissão de poluentes.


CONCEITO FLEX ONE AQUECE O COMBUSTÍVEL À DISTÂNCIA E APARECERÁ EM TODOS OS VEÍCULOS DA HONDA
        Dispensar o uso do tanquinho de gasolina mesmo quando abastecido somente com etanol, e em qualquer temperatura, é o resultado da nova tecnologia intitulada de FlexOne.
        O engenheiro e Diretor de Relações Institucionais da Honda, Alfredo Guedes, resumiu: "A Honda está se empenhando em aliar inovação com mobilidade sustentável. O "FlexOne é um conceito que alia alta performance com baixo consumo de combustível e baixos índices de emissão de poluentes para toda nossa linha de produtos, incluindo as motocicletas, já que as motocicletas da Honda são as pioneiras no mundo a vir com esse sistema e a primeira a desenvolver o sistema Flex exclusivo para motos. Já foram vendidas mais de 2 milhões de unidades com essa tecnologia."




        No sistema, é utilizado um módulo de aquecimento que envia para a centralina a amperagem a ser utilizada para aquecimento do combustível, dependendo da temperatura ambiente e do tipo de combustível que está no tanque. Antes de entrar no motor, o combustível entra em contato com uma resistência (uma vela aquecedora) e o calor gerado será de acordo com a amperagem. Então, mesmo que o carro esteja abastecido com 100% de etanol e a temperatura seja baixa, o funcionamento do motor será imediato.






        O interessante é que esse sistema é acionado pela própria chave do carro, à distância. Quando você abre as portas através do controle remoto, a temperatura ambiente é medida, e se estiver acima de 20° c, o sistema reconhece que não há necessidade de pré-aquecimento. Mas se estiver abaixo de 20° c, e até mesmo abaixo de 0° c, o módulo principal lê a temperatura e avisa ao módulo aquecedor que envia a amperagem para a resistência antes mesmo de você entrar no carro. Então, quando você vai ligar o motor, o combustível já está na temperatura ideal. Quanto menor a temperatura, maior será a amperagem enviada para o módulo aquecedor.
        Apesar de a tensão ser constante (12 v), foi colocada nos modelos com o sistema FlexOne uma bateria maior, com 60A. A do Civic com motor 1.8 é de 50A.


        O sistema Flex do motor 1.8 tem oito bicos injetores: quatro para a alimentação normal do motor e outros quatro para a gasolina que é utilizada somente quando o motor é ligado em temperatura abaixo de 20° c. Uma bomba de combustível extra, específica para a gasolina do "tanquinho" faz parte do sistema. Mas o caminho é que ele também venha a ser um "FlexOne", assim como os motores 1.5 e 1.4 utilizados no City e no Fit.




        As cores disponíveis do Civic 2014 são a branca, a prata, dois tons de cinza e a preta. Os valores vão de R$ 66.690,00 a R$ 83.890,00. Estão incluídos no valor, frete, pintura metálica, assistência técnica 24 horas e garantia de 3 anos.
        A Honda reforçou ainda que em breve chegará o Civic SI, esse sim, um esportivo de verdade, que terá mais de 200 cavalos e girará a mais de 8.000 rpm. O carro estava exposto no último Salão Internacional do Automóvel de São Paulo em outubro do ano passado.





27 de fevereiro de 2013


NOTA: 06/03/2013: Em seu primeiro mês completo de vendas na versão 2014, o Honda Civic alcançou em fevereiro a liderança no segmento de sedans médios no Brasil, com 3.977 unidades emplacadas.




Suzane - Página oficial
Academia X-GYM Academia X-GYM Fitness Center Academia X-GYM Forma Total
Suzane - Página oficial



Notícias e resultados
NOTÍCIAS
Trajetória no automobilismo
HISTÓRIA
TESTES DE CARROS E MOTOS
TESTES
BLOG
BLOG
Carreira antes do automobilismo
PASSADO
Eventos
EVENTOS
Vídeos
VIDEOS
Entrevistas
ENTREVISTAS
Quem me apóia
PATROCINADORES
Fórmula Indy Lights Pan-Americana
ILP
Curiosidades
PIT STOP
Fotos no automobilismo
GALERIA
Pódiums e premiações
PÓDIUNS
Meu capacete
CAPACETE
Atividades fora das pistas
HOBBIES
MASCOTE
SUZZY
Fotos fora do automobilismo
MOMENTOS
Fotos com amigos
AMIGOS
Coleção de Papéis de Parede para o seu Computador
PAPEL DE PAREDE
Traçados dos circuitos
PISTAS
Transmissão de corridas ao vivo
LIVE TIMING
Arte sobre automobilismo
Arte
Cadastre-se para receber o boletim de notícias
BOLETIM
Produtos da Suzzy
SHOPPING
Outros sites sobre automobilismo
LINKS
Sala de bate-papo
CHAT
Página de boas-vindas
1ª página
Página de abertura
Home
Entre em contato: e-mail@suzane.com.br
E-mail