Sem atuar desde março, Sharapova retorna com vitória
22/05/2007 às 13h31

Russa não jogava no saibro há quase um ano
Istambul (Turquia) - A russa Maria Sharapova sofreu uma contusão no ombro, não jogava desde o final de março, iria atuar no saibro, superfície onde é menos eficaz, e cometeu nove duplas-faltas, mas nada disto impediu que estreasse na vitória no WTA de Istambul ao bater a búlgara Tsvetana Pironkova por 6/4 e 7/6 (7/1), em 2h15 de partida.

O primeiro set poderia ter sido mais fácil para a número 2 do mundo, caso não desperdiçasse tantos break-points. Ela teve sete ao seu dispor e aproveitou apenas duas, porém foi o suficiente para largar na frente, no jogo válido pelas oitavas-de-final do torneio turco.

Em seguida, Sharapova ficou próxima da vitória ao liderar por 4/2, mas bobeou e permitiu o empate. A decisão foi para o tiebreak, onde a russa foi mais regular, não deu chances para a búlgara e garantiu vaga nas quartas-de-final no seu primeiro torneio no saibro desde Roland Garros 2006.

Apesar de jogar no piso que neutraliza seus fortes golpes do fundo de quadra, a musa saiu de quadra com bons números. Foram 40 winners contra 34 erros não-forçados. Já Pironkova não conseguiu acompanhar o forte ritmo e disparou apenas 15 bolas vencedoras e entregou 25 pontos de graça para a adversária.

Nas quartas-de-final, Sharapova, principal favorita do torneio, enfrentará a vencedora do jogo entre a polonesa Agnieszka Radwanska, sétima cabeça-de-chave, e a italiana Romina Oprandi. A russa nunca enfrentou as possíveis adversárias.
  Leia também