Demoliner ganha primeiro future da carreira
28/09/2008 às 09h24

Aracaju (SE) - O gaúcho Marcelo Demoliner conquistou neste sábado seu primeiro título como profissional, ao derrotar o argentino Alejandro Kon na decisão do torneio future de Aracaju, com premiação de US$ 10 mil e disputado nas quadras de saibro cobertas da academia CET. Demoliner marcou 6/4 e 7/5.

"O fator principal do jogo foi a agressividade e a intensidade a todo instante, e a torcida sempre me motivando nos momentos delicados foi o que me ajudou a conquistar esta vitória", comentou o campeão, que treina no Instituto Gaúcho. "É uma sensação incrível, foi uma semana muito boa. Me senti muito bem em quadra e joguei muito bem. Bom, agora vou curtir este momento".

Demoliner havia ganhado na véspera convite para disputar a chave principal do challenger de Aracaju, que começa nesta segunda-feira. "A batalha continua e espero continuar com esta energia positiva que me conduziu a este tão sonhado título. Agradeço aos meus técnicos, meus familiares e amigos que lá de Porto Alegre me incentivaram todos os dias". Seu adversário na Copa Petrobras será o paulista Ricardo Hocevar, semifinalista de Bogotá no sábado.

Antes de conquistar seu primeiro título, Demoliner já tinha feito outras duas finais, uma delas neste ano, no torneio de Ribeirão Preto. A conquista lhe valeu 12 pontos no ranking.


Fonte normalFonte médiaFonte grande