Grandes favoritos estreiam nesta quarta. Confira Djokovic às 8h.
10/11/2009 às 17h39

Federer joga por volta de 16h30 contra francês
Paris (França) - A rodada de quarta-feira do Masters 1000 de Paris está repleta de atrações. Os principais jogadores da temporada abrem campanha e o Placar Ao Vivo de Tenisbrasil/UOL Esportes, que também pode ser seguido pelo celular através do endereço www.tenisbrasil.com.br/wap, inicia suas transmissões às 8h.

Embalado pelo título no ATP 500 da Basileia, o sérvio Nova Djokovic é o primeiro a jogar na quadra central. Ele terá como oponente o argentino Juan Monaco, que largou com bom triunfo sobre o local Jeremy Chardy. O retrospecto aponta vantagem para o tenista de Belgrado, que está invicto com dois resultados positivos, conquistados em Wimbledon e no US Open.

Logo na sequência, Juan Martin Del Potro retorna ao circuito e pode encerrar a carreira do russo Marat Safin. Cabeça-de-chave 5, o jogador de Tandil tenta engrenar após se recuperar de contusão. Ex-número 1 do mundo, Safin nunca bateu de frente com o rival de 21 anos, que surpreendeu ao brilhar em Nova York em setembro.

Depois do promissor duelo, é a vez de Rafael Nadal iniciar a luta pelo título. O espanhol vice-líder do ranking tem encontro marcado com o compatriota Nicolas Almagro, que venceu o suíço Marco Chiudinelli na estreia, e jogará com ótimas possibilidades. Invicto sobre o tenista de Múrcia, "Rafa" já derrotou o amigo por quatro vezes, mas está sem ritmo, enquanto Almagro "passeou" na primeira rodada.

Na programação noturna, destaque para o número 1 Roger Federer, às 16h30. Após a decepção pela perda na Basileia, o suíço testa o francês Julien Benneteau, tenista dono de estilo agressivo e que terá o público ao seu lado. Federer soma duas vitórias contra o número 49 do ranking.

Último favorito a entrar em cena, o britânico Andy Murray faz partida complicada sobre o norte-americano James Blake. Porém, motivado com o troféu em Valência, o tenista de Dunblane tem tudo para começar bem na capital francesa. Eles estão empatados por 1 a 1, mas será o primeiro encontro no piso sintético. A partida não ocorre antes de 17h45 (horário de Brasília).

A quarta-feira também é crucial para o mineiro Bruno Soares. Na luta para tentar jogar o Masters de Londres, ele e o parceiro zimbabuano Kevin Ullyett voltam à quadra contra rivais diretos nesta dura corrida. Eles enfrentam o tcheco Frantisek Cermak e o eslovaco Michal Mertinek e não podem pensar em outro resultado que não a vitória, por volta de 10h30.

Confira a programação desta terça-feira em Paris:
Quadra central - 8 horas

Juan Monaco (ARG) vs. Novak Djokovic (SER)
Marat Safin (RUS) vs Juan Martin Del Potro (ARG)
Nicolas Almagro (ESP) vs. Rafael Nadal (ESP)
David Guez (FRA) vs. Gael Monfils (FRA)
Não antes das 16h30
Roger Federer (SUI) vs. Julien Bennettaeau (FRA)
Não antes das 17h45
Andy Murray (GBR) vs. James Blake (EUA)

Quadra 1 - 8 horas
Ivo Karlovic (CRO) vs. Robin Soderling (SUE)
Tommy Haas (ALE) vs. Arnaud Clement (FRA)
Fernando Gonzalez (CHI) vs. John Isner (EUA)
Tommy Robredo (ESP) vs. Tomas Berdych (TCH)
Marin Cilic (CRO) vs. Lukasz Kubot (POL)
Viktor Troicki (SER) vs. Radek Stepanek (TCH)

Quadra 2 - 10h30
Bruno Soares (BRA)/Kevin Ullyett (ZIM) vs. Frantisek Cermak (TCH)/Michal Mertinak(SVK)
Não antes das 17h45
Wesley Moodie (EUA)/Dick Norman (BEL) vs. Marcel Granollers(ESP)/Tommy Robredo(ESP)
Fonte normalFonte média