Fonte média Fonte normal

Tcheca Pliskova bate a exausta Laura Robson na final juvenil
30/01/2010 às 12h14

Melbourne (Austrália) - A tcheca Karolina Pliskova conquistou nesta madrugada (manhã em Melbourne) o título juvenil de simples do Aberto da Austrália ao derrotar uma exausta Laura Robson, da Grã-Bretanha, por 6/1 e 7/6 (7/5). Pliskova, de 17 anos, sexta favorita foi uma adversária de golpes mais firmes e fortes do que a rival canhota, que pelo segundo ano consecutivo caiu na decisão em sets diretos.

A britânica se classificou para a final em grande forma, tendo conseguido uma vitória no qualifying de simples, alcançado as quartas de dupla feminina, ao lado da australiana Sally Peers, e tendo cedido até então apenas um set no torneio juvenil.

No caminho de Robson esteva a irmã gêmea (idêntica) de Karolina, Kristina, derrotada em dois sets nas semifinas. "Minha irmã me deu algumas dicas e também o meu técnico. Então, conhecia algumas coisa dela", admitiu a tcheca. "Acho que ela jogou ruim no primeiro set, errando bastante. Mas no segundo, foi bem melhor."

Antes do Aberto, Laura Robson integrou a equipe britânica ao lado de Andy Murray e alcançaram a final da Copa Hopman, em Perth, Austrália, com Laura tendo vencido seus jogos de simples e perdido o de duplas. "Começando com Perth, chegando à final aqui, depois as quartas de duplas e agora a final juvenil, disputei muitas partidas", disse aos jornalistas. "Estou um pouco exausta com tudo isso. Então, é muito bom poder voltar para casa." Na final do ano passado, Robson foi derrotada pela russa Ksenia Pervak.
Twitter
Fonte normalFonte média