Sábado, 25 de Agosto de 2007
Editorias
Capa
Cidades
Brasil
Internacional
Esportes
Polícia
Caderno Z
Cinema
Colunistas
TodoDia Imagem
Fogo Cruzado
Charge
Artigos
Opinião do Leitor
Erramos
Mortos
Editorial
Eleições
Classificados
Cadernos
Clube Gourmet
TodaGente
Tevê
Triboz
Veículos
Especiais
Zzinho
TodaFama
Social
Máxima
Maximoda
MaxiVips
Barbarizando
Big'z
Estiloz
Novaz


Roubo em ônibus

Dois homens praticaram roubo em um ônibus da Auto Viação Ouro Verde, na noite de anteontem, na Rodovia Anhangüera, próximo ao Parque das Nações. Eles entraram próximo a lanchonete Sucão, e usando uma faca renderam o motorista L.L.G., idade não informada, e fugiram com R$ 81,60 em dinheiro e passes.


MADRUGADA


Dise de Campinas apreende 1,2t de maconha

Droga, procedente do Paraná, foi localizada em sítio de Capivari; dois foram presos e três fugiram


Maria Ângela Alves - Campinas

Rogério Teixeira/TodoDia Imagem
Investigadores de Campinas apreenderam maconha escondida em fardos de 40 quilos
A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Campinas apreendeu na madrugada de ontem 1,2 tonelada de maconha que estava no Sítio São Fernando, bairro Fergulho, localizado em Capivari, na região de Piracicaba. A droga estava escondida em fardos de 40 quilos e é procedente do Paraná, de onde veio junto com uma carga de arroz. A comercialização era comandada por um interno da Penitenciária de Mirandópolis, que foi preso pela Dise em março.

Durante a apreensão, foram presos M.S.B., 19, e M.R.A., 31. Outros três integrantes da quadrilha conseguiram fugir da emboscada feita num canavial pela polícia. A polícia suspeita que um dos fugitivos seja dono de uma empresa transportadora instalada no Jardim Morumbi, em Campinas, que pode ser apenas usada como fachada. Agora, as atividades serão investigadas pela polícia.

O delegado titular da Dise, Marcos Casseb, disse que os integrantes da quadrilha estão sendo investigados desde março. Ele explicou ainda que o caso está interligado com a apreensão de 2,5 toneladas da mesma droga, ocorrida no dia 23 de março, no bairro Matão, em Sumaré. A droga estava em um caminhão que trafegava na Rodovia Anhangüera. Treze homens foram presos pela Dise de Campinas naquele dia. O entorpecente estava envolto em cerca de seis toneladas de batatas.

Casseb informou que os traficantes agiam com a participação de membros de outras quadrilhas e que um dos chefes preso na operação de março continuava coordenando o envio da droga do interior do Presídio de Mirandópolis, comercializando o entorpecente. “A rede de traficantes de diversas quadrilhas se associava e depois fazia a distribuição da droga em Campinas”, disse. O entorpecente apreendido era comercializado por criminosos em vários pontos de vendas de Campinas e Região.


AMEAÇAM MENINA


Bandidos disfarçados de policiais praticam roubo em residência

Paula Vialto - Campinas

Uma família foi feita refém na noite de anteontem por bandidos que se passaram por policiais civis, inclusive usando coletes a prova de bala e distintivos, no Jardim Carlos Lourenço, em Campinas. Durante a ação, eles ameaçaram cortar os dedos de uma menina de 11 anos para conseguir dinheiro e jóias. Outro caso foi registrado no Jardim Santa Marcelina, onde pai e filha foram feitos reféns. Um homem foi preso e dois adolescentes apreendidos depois de negociarem por duas horas com policiais militares.

Dois bandidos vestindo coletes e camisetas da Polícia Civil renderam o pai da menina de 11 anos quando ele chegava em casa e foi levado para dentro da residência, onde outros três bandidos, também vestidos como policiais, tinham rendido o tio da garota, a mãe e uma outra mulher. Os três bandidos renderam a família quando o tio abriu a porta para ver o que os falsos policiais queriam.

A ação começou às 23h e os bandidos, que estariam armados com metralhadoras, fuzis e pistolas, só deixaram a residências às 2h30. Eles questionavam a família por jóias e dinheiro, mas o pai da menina dizia que não tinha. Para convencer os reféns a falarem, os bandidos ameaçaram cortar os dedos da garota. Eles levaram jóias, TV 32 polegadas, computador, R$ 4,5 mil, roupas, Audi A3 preto, placas GFO-0003, de Campinas, e uma Yamaha YZS sem placa.

SANTA MARCELINA

No outro caso, Paulo Roberto Figueiredo, 18, e dois adolescentes - um de 15 e outro de 17 - renderam o engenheiro S.A., 53, quando ele chegava em sua casa na noite de anteontem. Dentro da casa renderam a filha de S., a estudante T.A.A., 19, e os prenderam em um quarto. Eles queriam jóias e objetos de valor.

O namorado de T. , que havia ligado de seu celular para o telefone da residência, percebeu algo de estranho e acionou a Polícia Militar, também acionada por vizinhos.

A casa foi cercada e os bandidos se renderam depois de duas horas e meia, com a presença de seus familiares no local. Um revólver calibre 38 foi apreendido. Figueiredo foi encaminhado à Cadeia Anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas, e os adolescentes encaminhados à Fundação Casa (Centro de Atendimento Sócio-educativo ao Adolescente).


CERCADO


Ladrão fica nove horas em represa

(Paula Vialto)

Duas pessoas foram presas em flagrante entre a noite de anteontem e a manhã de ontem por roubo de veículo na Vila Menuzo, em Sumaré. O pintor Emerson Alves Reis, 19, foi pego depois de passar cerca de nove horas dentro da Represa Marcelo, no Parque Franceschini. O comparsa de Reis, o cobrador Denis Ricardo dos Santos, 22, foi preso pouco depois do roubo. Os dois foram encaminhados à Cadeia Pública de Sumaré.

Santos e Reis roubaram o Vectra cinza, placas LBU-8858, de Sumaré, do corretor M.A.R., 42, por volta das 22h de anteontem na Vila Menuzo. O corretor foi abordado pela dupla quando estava ao lado do veículo. Após a fuga dos bandidos, o corretor avistou uma viatura da Guarda Municipal e avisou sobre o roubo. Os patrulheiros iniciaram a perseguição e o bandido que conduzia o Vectra perdeu o controle e bateu em um poste de iluminação. Reis fugiu. Santos foi preso e com ele foram encontrados quatro projéteis de calibre 38, e um revólver do mesmo calibre, além do celular da vítima.

A Polícia Militar começou uma busca nas proximidades para encontrar Reis, que foi avistado no barranco da represa. Ao ver os policiais, ele se jogou na água e equipes da Polícia Militar montaram esquema de vigilância na represa, durante a madrugada, para pegar Reis. Ele foi preso no começo da manhã de ontem e autuado em flagrante.


CRACK


Dois adolescentes são apreendidos com droga no Jardim dos Lírios

(Paula Vialto)

Um garoto de 14 anos e uma menina de 17 foram apreendidos na noite de anteontem com seis pedras de crack de 2g, um tubo de fio dental, um tubo de caneta e uma capa de CD com vestígios de drogas no Jardim dos Lírios, em Americana. Após registro do ato infracional, ambos foram liberados aos responsáveis. Patrulheiros da Gama (Guarda Armada Municipal de Americana) avistaram três adolescentes em frente a uma residência. Um deles correu para dentro da casa e, na abordagem, a droga e os outros produtos foram encontrados com a garota. O caso foi registrado pelo delegado Cláudio Eduardo Nogueira Navarro.



Copyright TodoDia Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do TodoDia Online. Webmaster