Ouça Tom JobimContatoCréditos/Copyright


Reprodução
Alaíde Costa revela música inédita de Tom Jobim
por Luiz Roberto Oliveira, curador do site oficial Tom Jobim

Ouça "Você é Amor" (Alaíde Costa / Tom Jobim)
| 56k | alta |

Veja vídeo com a entrevista em que Alaíde conta a história da parceria
| 56k | alta |


"Você é amor", parceria de Alaíde Costa com Tom Jobim, ainda não foi lançada em disco, mas a cantora apresentou-a num show, ocasião em que a música foi gravada ao vivo.

Quase desconhecida do público, a parceria foi revelada meio por acaso, quando conversávamos com Alaíde sobre o bate-papo que gravaríamos para o site oficial de Antonio Carlos Jobim (veja o especial abaixo). A cantora, com sua voz inconfundível, já havia gravado várias músicas de Tom, e seria uma convidada à altura para comemorarmos o 76º aniversário do maestro.

Eu já sabia que ela, além de grande amiga do poeta Vinicius de Moraes, era também sua parceira na canção "Amigo Amado". Mas a história que quase ninguém conhece é que um dia, em casa de Vinicius, Alaíde começou a tocar no piano o esboço de uma nova música. Tom Jobim estava lá, e se interessou pelo que ouvia. Logo começou a dar palpites na melodia e na letra, e sentava-se ao piano ao lado da cantora para sugerir alguns acordes. Esta colaboração continuou em outras ocasiões, até que deram a música por pronta. Embora o estilo de compor da cantora esteja mais presente, Alaíde atribui à participação de Tom importância decisiva para o bom resultado que conseguiram atingir.

Tom aceitou o convite de Alaíde para que assinassem a canção como parceiros. Você pode curtir agora, na íntegra, a gravação ao vivo, na voz da compositora.






Alaíde Costa homenageia Tom Jobim em seu aniversário

Na data de aniversário do maestro Antonio Carlos Jobim (25/1), a cantora Alaíde Costa interpreta dois de seus grandes clássicos - "Dindi" e "Falando de Amor" - com sua voz singular.

Alaíde, em entrevista ao curador do site oficial Luiz Roberto Oliveira, também falou sobre sua convivência com Tom Jobim e canções do maestro que interpretou em sua carreira. Conta ainda que no dia em que o maestro morreu, ela fazia aniversário, e estava fazendo um show em que interpretava as músicas do maestro.


Veja a entrevista com Alaíde Costa
56k | alta

Veja a cantora interpretando "Dindi"
56k | alta

Veja a cantora interpretando "Falando de Amor"
56k | alta