Brazilian Music Up To Date - Fev/6
The Interview: Jorge Ben Jor
This page in English

OS JOVENS DESCOBREM
JORGE BEN JOR

"Primeiro, eu me rejuvenesço. Eu agradeço a Deus por essa dádiva e peço sempre a ele que me dê saúde, porque tendo saúde eu vou fazer muitas coisas boas para eles (os jovens), e muitos sons que eles vão gostar, vou deixá-los felizes com as minhas músicas e as minhas poesias.

(Quando Ben Jor voltou a estourar há três anos.) Existia um público brasileiro mesmo que nem me conhecia. Têm muitos deles que falam para mim que os pais deles sabem as minhas músicas. Eles falam que os pais têm o disco que tem "País Tropical". E muitos (jovens) nem sabiam dessa música e "Fio Maravilha", "Taj Mahal". Eles só lembravam o som mas nem sabiam direito.

"Tendo saúde, fé e inspiração
farei muitas coisas boas
para eles (os jovens)"

E isso para mim é maravilhoso saber que esse público nasceu da minha música "W Brasil", basicamente garotada e adolescentes de faculdade. Foi quando eu comecei a fazer um circuito universitário no Rio de Janeiro (há três anos), no horário do meio-dia.

E eu comecei a cantar as músicas novas, do disco Ben Jor ao Vivo no Rio, a música "W-Brasil". A música foi pegando e foi um sucesso que veio de fora para dentro. As pessoas comentavam e os próprios DJs ligavam para mim e para a gravadora perguntando que música era essa."


Previous Main Interview Next

©Copyright : Brazilian Music Up To Date