Brazilian Music Up To Date - 2
The Interview: Jorge Ben Jor
This page in English

INTÉRPRETES FAVORITOS

"Eu me sinto um bom intérprete das minhas músicas. Faço da maneira como eu as crio. Eu acho que sempre tiveram bons intérpretes que gravaram as minhas músicas de uma maneira bem coloquial.
Eu poderia mencionar Gal Costa, que sempre interpretou maravilhosamente as minhas músicas. Caetano Veloso, e bandas de requinte como o Biquini Cavadão com um arranjo muito bonito para "Chove Chuva", e o arranjo dos Paralamas do Sucesso para "Charles, Anjo 45" ao vivo. Tem um arranjo muito coloquial da Marisa Monte para "Balança a Pema". Uma cantora nova no Rio (de Janeiro) chamada Daúde, fez uma coisa incrível, colocou duas versões de "Chove Chuva" num mesmo CD. Ela fez duas versões, uma em rap, excelentes, maravilhosas.

"Eu sou muito aficionado
por novos ritmos, batidas
e divisões"

Além desses poderia mencionar também a Sandra de Sá, Lecy Brandão, Fernanda Abreu, Elba Ramalho, Elis Regina, Baby Consuelo e o Grupo Skank O próprio legendário (Wilson) Simonal que me interpretou bem. Ele foi o segundo a gravar "País Tropical" (que, na época, fez muito sucesso com ele). O primeiro trio a gravar "País Tropical" foi Gal Costa, Gilberto Gil e Caetano Veloso. Depois muitos outros cantores.
Uma cantora antiga da bossa nova chamada Claudete Soares, fez uma leitura maravilhosa de "Que Maravilha". A Beth Faria gravou a música "A Banda do Zé Pretinho" com uma banda mesmo (tradicional)."


Previous Main Interview Next

©Copyright : Brazilian Music Up To Date