Brazilian Music Up To Date - 2
The Interview: Jorge Ben Jor
This page in English

A BOA MALANDRAGEM BRASILEIRA

"(Além de Wilson Simonal, Moreira da Silva, Geraldo Pereira e Bezerra da Silva ), existem muitos outros, o Luiz Melodia é um bom malandro do Estácio (de Sá, escola de samba do Rio de Janeiro). Outro que era bom malandro era o Gonzaguinha, mas tem muitos outros. (Na malandragem,) tem um palavreado diferente do carioca do subúrbio e do morro. Não precisa ser do morro, mas no subúrbio já tem uma malandragem diferente. É outro linguajar com muita gíria. É uma coisa mais na frente. É uma língua nova que vê o novo diferente.

"Eu sou muito aficionado
por novos ritmos, batidas
e divisões"

Essa malandragem é para dar um molho a mais, é de dar mais um tempero na música e na letra brasileiras. Além das letras, tem uma malandragem na bateria, tem uma batida diferente. Uma maneira de tocar os acordes.
Existe músico que lê tudo, sabe de tudo mas não tem a malandragem. Existe músico que não sabe aquilo tudo, mas faz corretamente como se soubesse aquilo tudo. É porque ele tem uma malandragem e tem um coração ali. Quando o coração vai na frente da razão, ali tem a malandragem e a picardia."


Previous Main Interview Next

©Copyright : Brazilian Music Up To Date