Brazilian Music Up To Date
The Interview: Chico Science
This page in English

O PESO DE AFROCIBERDELIA

UpToDate O Afrociberdelia tem peso mas, ao mesmo tempo, ele parece mais sofisticado que Da Lama Ao Caos, com passagens que lembram acid jazz e dance music. O que significa isso?

Chico Science Um amadurecimento da banda, das viagens que a gente teve, das músicas que a gente escutou, da preocupação que a gente veio tendo depois do lançamento de Da Lama Ao Caos. De escutar o disco, fazer os shows, ver o que pode melhorar no nosso som, como dar uma timbragem nova aos tambores. O que é que a gente pode melhorar em tudo, no geral. Realmente nós demos uma sofisticada no nosso som mesmo. É por isso que obtivemos esse resultado bem legal e bem consistente do Afrociberdelia.

UpToDate O que muda no som do Chico Science & Nação Zumbi, do primeiro para o segundo disco?

Chico Science Nós estamos no segundo disco. O primeiro disco é cru, bem linear, ele ultrapassou muitas fronteiras. Ele chegou a lugares que a gente não imaginava que ele fosse capaz de chegar. Cru do jeito que era. O nosso som é cru também, com esse lado da raiz, de tocar tambor, toca bumbo, largando a porrada em cima. Isso com o resto das coisas que a gente faz.


Previous Main Interview Next

©Copyright : Brazilian Music Up To Date