Brazilian Music UpToDate - Zeca Baleiro Especial

DUAS OU

TRÊS

COISAS

Stephen (John) Fry nasceu em Hampstead, Londres, em 24 de agosto de 1957. Escritor, ator e comediante, ele é um grande amigo de quase todas as personalidades, célebres ou não, da Inglaterra. Figura querida em seu país - a sua popularidade estourou com o sucesso da telessérie A Bit of Fry and Laurie -, ele também é um ícone junto à comunidade homossexual.

Picture

SOBRE

STEPHEN

FRY

Em 1979, Stephen ficou preso por três meses por causa de uma fraude com cartões de crédito. Estudou em Cambridge. Foi lá que conheceu Hugh Laurie, parceiro importante em muitas de suas peças. Em 1984, Stephen reescreveu o musical Me and My Girl, de Noel Gay, o que o deixou milionário antes mesmo de completar os trinta anos.

Durante toda a década de 80, trabalhou muito em televisão e rádio, tinha uma coluna semanal no jornal Daily Telegraph e uma mensal na revista Arena. Ele é muito ativo em trabalhos assistenciais e de caridade. Stephen Fry é também um reconhecido escritor. Escreveu três romances, publicou coletâneas de seu material jornalístico e, recentemente, publicou a biografia de sua adolescência - Moab Is My Washpot.

É fã de cricket, um fanático por Internet, um obcecado por Sherlock Holmes, um membro honorário do clube Groucho (Marx), possui um Aston Martin (o carro do 007), pilota o seu próprio avião e afirma ser detentor do recorde inglês de quantidade de 'fucks' falados na TV.

Christian Petermann

Leia também:

Um filme chamado Wilde ( Stephen Fry vive Oscar Wilde )

Filmografia de Stephen Fry

Bibliografia de Stephen Fry

Zeca Home

Stephen Fry Links:

Stephen Fry FAQ (updated soon!)
http://www.prairienet.org/britcom/stephen.htm

QuickFry: The Stephen Fry Update Page
http://www.geocities.com/Hollywood/Academy/6227/quickfry.htm