Mente Cérebro
Clique e assine Mente Cérebro
Notícias

Exposição une moda e combate a homofobia

Evento exibe trabalho de trinta designers brasileiros que concorrem ao concurso Homofobia fora de moda

junho de 2014
Carolina Krol
Estampa de Carolina Krol, participante do concurso. Em uma alusão à Copa do Mundo, bonecos representando jogadores de futebol vestirão as camisetas na exposição.
Inspirado pela Copa do Mundo, Cartão vermelho para a homofobia é tema da terceira edição do concurso Homofobia fora de moda. Desde fevereiro, quando foram abertas as inscrições, designers de todo o Brasil enviaram estampas para camisetas com o tema. As trinta melhores estampas ficam expostas na Galeria Prestes Maia até o dia 6 de junho. A mostra é uma parceria da Casa de Criadores  com a Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo (Gêneros e Etnias) e o Museu da Diversidade Sexual e foi produzida pelo estilista Heitor Werneck, da grife Escola de Divinos.

Em conjunto com a exposição ocorre a 35ª edição da Casa de Criadores, evento que visa lançar novos estilistas e suas coleções no cenário da moda brasileira. Após o evento, serão premiadas as três melhores estampas do concurso, avaliadas por uma comissão de jurados. O terceiro e o segundo colocados ganham, respectivamente, mil e mil e quinhentos reais. O vencedor leva um prêmio de R$ 2,5 mil e terá suas camisetas desenvolvidas e comercializadas, com toda a renda revertida para o Museu da Diversidade.

Cartão vermelho para a homofobia. Galeria Prestes Maia. Praça do Patriarca, s/n. Anhangabaú, São Paulo. 04, 05 e 06 de junho, das 8h às 22h. Gratuito.