Mente Cérebro
Clique e assine Mente Cérebro
Notícias

A neurociência da preferência

Novo livro do jornalista Tom Vanderbilt explora a intersecção entre publicidade e neurociência para explicar a "ciência dos gostos"

junho de 2017
Da redação
DIVULGAÇÃO

“Gosto não se discute”, diz o ditado popular. De fato, todos nós temos nossas preferências e aversões referentes a cores, formas, texturas, sabores e tantos outros estímulos. Em Talvez você também goste,o jornalista Tom Vanderbilt se aprofunda na “ciência dos gostos”. Apresentando pesquisas da neurociência, da psicologia e do marketing, mostra que várias de nossas predileções individuais são resultado de estímulos não conscientes que recebemos no contexto social, trazendo uma interessante discussão sobre como essas evidências estão influenciando estratégias de mercado e de publicidade. 

Talvez você também goste. Tom Vanderbilt. Objetiva, 2017. 456 págs. R$ 64,90

Para mais sugestões como esta adquira a edição de junho de Mente e Cérebro:

Impressa: http://bit.ly/2q3yTJH 
Digital:   http://bit.ly/mcappandroid - Android
            http://bit.ly/mecapple - IOS
           http://bit.ly/mcappweb - versão web

 

Dicas de leitura:

O tecido dos significantes Com duas capas – como se fossem dois textos que se encontram no meio – o livro de Luciana Salum convida o leitor a ler “de trás pra frente”, “de ponta-cabeça” e ao contrário. Como se nada fosse o que parece ser

Carta para uma amigaA autora de Americanah e Meio sol amarelo, Chimamanda Ngozi Adichie, aborda temas como violência, preconceito, ignorância e autoestima, em seu último livro