Mente Cérebro
Clique e assine Mente Cérebro
Notícias

Analista recebe um paciente por dia em Sessão de terapia

Dirigida por Selton Mello, a produção israelense Be Tipul ganha agora versão brasileira

outubro de 2012
Divulgação
Ambientada no consultório de um psicanalista, a produção israelense Be Tipul (“Em terapia”) ganha agora versão brasileira: Sessão de terapia, que estreou dia 1º de outubro no canal GNT. Dirigida por Selton Mello, a série segue o formato original: cada dia da semana será dedicado, tal como uma sessão com hora marcada, a um paciente do analista Theo, vivido por Zécarlos Machado.  

De forma que o telespectador pode acompanhar o tratamento de um personagem diferente de acordo com o dia da semana em que assiste, de segunda a quinta: uma ginasta com transtornos depressivos, um casal que faz terapia a dois, uma médica que tenta seduzir o analista e um atirador de elite da polícia.  Este  último é o único que teve adaptações do roteiro original: em Be Tipul, ele é um soldado que joga uma bomba em um jardim de infância. Nos episódios de sexta, o próprio Theo é analisado por sua supervisora Dora, papel de Selma Egrei. 

A série tornou-se mundialmente conhecida pela versão americana, In treatment, produzida pela HBO e vencedora do Globo de Ouro de melhor seriado, que já ganhou adaptações na Argentina, Holanda, Sérvia e países da Europa central. (31-10-2012).