Mente Cérebro
Clique e assine Mente Cérebro
Notícias

Campanha esclarece a população sobre prevenção do AVC e sua relação com arritmias cardíacas

No mundo, todos os anos três milhões de pessoas têm AVC relacionado à fibrilação atrial, tipo mais comum de arritmia cardíaca

novembro de 2013
Divulgação
Exposição possibilita visitantes contato com pessoas que superaram a doença
A primeira edição da Jornada FA-AVC – Engajados para proteger o Cérebro com todo o Coração está acontecendo em novembro para promover o esclarecimento da sociedade sobre prevenção e cuidados em relação à fibrilação atrial (FA), o tipo mais comum de arritmia cardíaca e que aumenta em cinco vezes o risco de ocorrência do AVC. Toda a ação é organizada pela Boehringer Ingelheim.

A jornada é divulgada nos meios digitais por meio da página Ajudar é o Melhor Remédio no Facebook, onde as pessoas poderão acompanhar todas as informações sobre o assunto, além da cobertura das ações que vão às ruas para conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com o coração e o cérebro.

A Jornada conta com uma mostra no lobby do Conjunto Nacional, na Av. Paulista. A exposição interativa possibilita aos visitantes o contato com histórias de superação de pessoas que tiveram AVC causado por fibrilação atrial e nos mostram como a valorização à vida e a prevenção são essenciais para vencer os desafios. A exposição acontece até o dia 13 de novembro.

No dia 12 de novembro, Dia Nacional de Prevenção de Arritmias Cardíacas e Morte Súbita, a Jornada FA-AVC convida as pessoas a se vestirem de azul, a cor do AVC, que ligará todas as pessoas sensibilizadas pela causa. Para que mais pessoas sejam impactadas com o resultado da campanha, foram criadas as hashtags #comtodoS2 e #jornadaFaAvc, que ajudarão a viralizar todo conteúdo multimídia nas redes sociais.