Mente Cérebro
Clique e assine Mente Cérebro
Notícias

Compulsão por jogo é tema de seminário em São Paulo

dezembro de 2007
Fatores de risco e abstinência, afetos, motivações e patologias ligados à compulsão por jogo serão temas do 1o Simpósio Internacional sobre Jogo Patológico e Outros Transtornos do Impulso, realizado em São Paulo nos dias 7 e 8 de dezembro organizado pela Associação Nacional do Jogo Patológico e Outros Transtornos do Impulso (Anjoti). A preocupação com a patologia tem crescido nos últimos anos. E com motivos: a dependência de jogos de azar está entre as três mais comuns, ao lado da do álcool e da do cigarro.

Entre os participantes do evento está o psicólogo e professor de psicologia da Universidade de Laval, Canadá, Robert Ladouceur, Ph.D., ganhador do prêmio de Pesquisador-Sênior do Centro Nacional para Jogo Responsável da Universidade Harvard. Atualmente, seu trabalho aborda a investigação de fatores de risco e prevenções e redefinição do conceito de jogo patológico.

Outros aspectos dos transtornos de controle do impulso serão apresentados pelo psiquiatra Hermano Tavares, coordenador do Ambulatório do Jogo Patológico (Amjo) do Instituto de Psiquiatria da USP, fundador e presidente da Anjoti. Tavares concentra-se na investigação dos afetos e motivações associados ao jogo e outros transtornos do impulso. Durante o evento serão tratados ainda os assuntos compras compulsivas, tricotilomania, transtorno obsessivo compulsivo (TOC), entre outros.

Informações e inscrições: www.anjoti.org.br ou pelos tels.:
(11) 4338-0955 ou (11) 8471-2817.