Mente Cérebro
Clique e assine Mente Cérebro
Notícias

Espetáculo aborda luto e homofobia

Peça "Tom na Fazenda", escrita pelo canadense Michel Bouchard, reconhecido pelos textos densamente psicológicos com temática LGBT, recebe sua primeira versão no Brasil

maio de 2017
Da redação
Renato Mangolin
Drama conta a história de rapaz que visita a família do companheiro morto e finge ser apenas um amigo
Já adaptado para o cinema e para os palcos em diversos países, o texto Tom na fazenda, do dramaturgo canadense Michel Marc Bouchard, recebe sua primeira versão no Brasil. Em cartaz no espaço Oi Futuro, no Rio de Janeiro, o drama conta a história de um rapaz que, em luto com a morte do seu namorado, decide visitar a família dele, que vive em uma área rural. Tom, no entanto, não previa o nível de preconceito dos parentes do companheiro, que não sabiam abertamente sobre sua homossexualidade e, abalado emocionalmente, apresenta-se como mero amigo.

As cenas mais dramáticas ocorrem entre o protagonista e seu cunhado agressivo e homofóbico, vivido pelo ator Armando Babaioff, que traduziu e produziu o texto de Bouchard, autor premiado, reconhecido pelos textos densamente psicológicos com temática LGBT. “Ele parte da sexualidade para falar de relações humanas”, diz Babaioff.

Tom na fazenda. Oi Futuro. Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo, Rio de Janeiro. De quinta a domingo, às 20h. Informações: (21) 3131-3060. R$ 30. Até 15 de maio.

Para mais sugestões como esta adquira a edição de maio de Mente e Cérebro

Impressa: http://bit.ly/2q3yTJH 

Digital:

http://bit.ly/mcappandroid - Android 

http://bit.ly/mecapple - IOS 

http://bit.ly/mcappweb - versão web