Mente Cérebro
Clique e assine Mente Cérebro
Notícias

Espetáculo para bebês

Peça usa teoria de Jean Piaget para fazer versão de mito bíblico

fevereiro de 2013
Divulgação
Com canções infantis de Vinícius de Moraes, a montagem A fada azul e a arca de Noé  traz uma versão lúdica do mito bíblico para crianças de 6 meses a 6 anos, com linguagem inspirada na teoria do pensador Jean Piaget, que divide a capacidade de raciocínio do indivíduo em quatro estágios até a adolescência.
Segundo Piaget, até os 2 anos, o indivíduo apreende o mundo de forma sensorial e não verbal, explorando com os sentidos tudo à sua volta. Apenas mais tarde começa a nomeá-lo com palavras. A peça consiste em manipular sons e objetos que prendem a atenção dos pequenos. É dividida em duas partes: a apresentação musical de 30 minutos, seguida de 15 minutos para as crianças brincarem no palco e terem contato com os personagens, com os adereços usados e com o espaço cênico.

A fada azul e a arca de Noé. Teatro dos Grandes Atores. Shopping Barra Square. Avenida das Américas, 3555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Sábados e domingos, às 17h. Informações: (21) 3325-1645. R$ 40. Até 24 de fevereiro.

Leia mais:

Amigos Imaginários