Mente Cérebro
Clique e assine Mente Cérebro
Notícias

Evento gratuito esclarece sobre a esclerose múltipla

Avanços da medicina, apoio psicológico e tratamentos disponíveis no SUS serão alguns temas discutidos 

agosto de 2015
SHUTTERSTOCK
No dia 22 de agosto acontecerá a segunda edição do Encontro de Blogueiros e Pacientes com esclerose múltipla. O evento é gratuito e divulgar informações sobre a doença neurodegenerativa. Profissionais e estudantes da área da saúde, além de pacientes e interessados no assunto podem se inscrever através do site www.blogueirosdasaude.org.br.

O evento é composto por um ciclo de palestras com temas como a situação da esclerose múltipla no Brasil, o acesso ao tratamento pelo SUS, os avanços da medicina na área, o apoio psicológico ao paciente e os direitos de quem é diagnosticado com a doença.

A esclerose múltipla é uma doença degenerativa progressiva, que afeta principalmente a coordenação motora e o equilíbrio. O início dos sintomas é mais frequente em mulheres entre 20 e 40 anos. Com o diagnóstico precoce, eles podem ser melhor controlados e a qualidade de vida aumentada.

O evento é organizado pelo grupo Blogueiros da Saúde em parceria com a AME (Amigos Múltiplos pela Esclerose) e com o apoio de associações como ABEM (Associação Brasileira de Esclerose Múltipla) e a Febrapem (Federação Brasileira de EM). 

2º Encontro Blogueiros e Pacientes de Esclerose Múltipla
22 de agosto de 2015, das 9h30 às 17h
Câmara de Vereadores de São Paulo. Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista, São Paulo
Entrada Gratuita

Leia mais:

Casos de esclerose múltipla apresentam crescimento mundial de 10%
Associações de mais de 100 países de unem para mapear a doença

Esclerose múltipla: conheça melhor o transtorno
De causas desconhecidas, a doença afeta mais de dois milhões de pessoas ao redor do mundo