Mente Cérebro
Clique e assine Mente Cérebro
Notícias

Fotógrafa capta últimos momentos de cães e seus donos

"Muitas pessoas têm seu cachorro como único amigo. Minha intenção é tentar capturar o que os faz tão especiais"

janeiro de 2014
Divulgação | http://www.sarahbethphotography.com
O corgi galês Houndini, diagnosticado com câncer de próstata, morreu um dia depois que a foto acima foi tirada
Sabemos que a expectativa de vida deles é de pouco mais de 10 anos, mas mesmo assim não é fácil aceitar a morte de um animal de estimação. Por isso, o trabalho da fotógrafa Sarah Ernhart chama a atenção: sensível à relação de companheirismo entre humanos e seus bichos, ela se especializou em fotografar cães idosos ou diagnosticados com doenças incuráveis.

A ideia surgiu ao fazer o ensaio de Joan, paciente terminal sob cuidados paliativos, dona do cão de assistência Joy, um labrador preto capaz alertar Joan se o nível de açúcar em seu sangue estava baixo ou se iria sofrer uma convulsão. “Joan era muito grata ao animal. No dia das fotos, usou uma camiseta estampada com o nome Joy. Também havia almofadas e outros objetos que traziam a palavra bordada por ela”, conta Sarah. “Muitas pessoas têm seu cachorro como único amigo. Minha intenção é tentar capturar o que os faz tão especiais”, diz.

As fotografias, reunidas na série Joy sessions – assim chamada em homenagem ao cão que inspirou o projeto –, estão no site da fotógrafa: sarahbethphotography.com