Mente Cérebro
Clique e assine Mente Cérebro
Notícias

Grupo de atores surdos apresenta dois espetáculos nesse final de semana

Peças serão encenadas pelos alunos do projeto Palavras Visíveis em Rede, do grupo Moitará

outubro de 2013
Divulgação
Integrantes do Projeto Palavras Visíveis em Rede
Os alunos do projeto "Palavras Visíveis em Rede", do grupo Moitará, apresentam suas primeiras peças, "A busca de Seo Peto e Seo Antônio" e "Sensações Vísiveis", nesse final de semana, no Rio de Janeiro. O projeto existe desde 2005 e foi o primeiro curso de capacitação de artistas com surdez no Brasil.

A peça "A busca de Seo Peto e Seo Antônio" conta a história de dois velhos amigos que se reencontram em um momento difícil de suas vidas, marcado por buscas impossíveis. Para dar vida à narrativa, bonecos e sombras acompanham os atores Alexandre Pinto e Silas Queiroz.

Já a peça "Sensações Vísiveis" é o resultado da pesquisa feita pela segunda turma do projeto sobre a dramaticidade do ator. Fazendo o uso da máscara neutra, os atores buscaram ampliar sua capacidade de expressão pela linguagem corporal. "Sensações Vísiveis" procura demonstrar despertar do ator e da sua dramaticidade.

A Busca de Seo Peto e Seo Antônio. Sede do Grupo Teatral Moitará. Rua Joaquim Silva, 56 / 2º andar, rio de Janeiro. Entrada Gratuita – reserva pelos telefones: (21) 3852 0403 / 2221 7319. Limite de público: 50 pessoas. Dia 26, 19h.



Sensações Visíveis. Sede do Grupo Teatral Moitará. Rua Joaquim Silva, 56 / 2º andar, Rio de Janeiro. Entrada Gratuita – reserva pelos telefones: (21)3852 0403 / 2221 7319. Limite de público: 50 pessoas. Dia 27, 19h.