Mente Cérebro
Clique e assine Mente Cérebro
Notícias

HBO Brasil divulga os dois primeiros episódios de Psi no YouTube

Série escrita por Contardo Calligaris trata da vida de psicanalista

abril de 2014
Divulgação
Ator Emílio de Mello interpreta Carlo Antonini, personagem retirado de dois livros do autor
Os dois últimos livros do psicanalista e escritor Contardo Calligaris, O conto do amor (2009) e A mulher de vermelho e branco (2011), ambos da Companhia das Letras, têm o mesmo protagonista, Carlo Antonini, um bem-sucedido terapeuta que, nas duas obras, se envolve em tramas investigativas relativas a pessoas que pertenceram a seu passado. Em ambos, o personagem vive uma jornada de autodescoberta, repassando fatos e criando mosaicos de possibilidades sobre o presente e o futuro – uma metáfora do processo analítico. Antonini agora sai dos livros e ganha vida nas telas, na série Psi, escrita pelo próprio Calligaris em parceira com Thiago Dottori, que estreou no canal  HBO Brasil em 23 de março. 

Com um total de 13 episódios, transmitidos aos domingos às 21h, a série gira em torno da vida do protagonista, interpretado por Emílio de Mello, fora do seu consultório - apesar de muitos de seus conflitos coincidirem com os de seus pacientes, como seu relacionamento conturbado com a mulher. Entre as sequências mais promissoras, estão os diálogos entre o psicanalista e sua amiga Valentina (Cláudia Ohana), também terapeuta, sobre desafios e decepções da vida e da profissão. Os dois primeiros episódios foram divulgados pela HBO no YouTube: www.youtube.com/watch?v=qIY2Vyeni8E.

Psi. Canal HBO Brasil. Domingos, às 21h. 

Leia mais

História em quadrinhos retrata sessões de terapia
A evolução do jovem protagonista que sente uma inexplicável tristeza pode ser acompanhada semana a semana

Série de vídeos explica como funciona o Alzheimer
“O que é a Doença de Alzheimer” traz informações sobre a progressão da patologia, além de dicas para parentes e cuidadores

Na TV: Pão de forma sofre bullying e faz terapia

Transmitida pelo canal Gloob, animação Osmar discute temas como rejeição e pressão social pelo sucesso