Mente Cérebro
Clique e assine Mente Cérebro
Notícias

Inaugurado no Rio o maior centro de neuroreabilitação da América do Sul

A nova unidade se destina a pacientes com transtornos que afetam o sistema nervoso central

maio de 2009
Divulgação
O Centro Internacional Sarah de Neuroreabilitação e Neurociências destina-se a pacientes com transtornos que afetam o sistema nervoso central
A Rede Sarah de hospitais de reabilitação inaugurou no último 1º de maio, no Rio de Janeiro, o maior centro de neurociências e neuroreabilitação da América do Sul. A nova unidade se destina a pacientes com transtornos que afetam o sistema nervoso central, como paralisia cerebral, doenças de Alzheimer e Parkinson, acidentes vascular cerebral, traumatismos crânio-encefálicos, entre outros. Lá também serão desenvolvidas pesquisas de ponta, por meio de um programa de pós-doutorado para pesquisadores brasileiros e estrangeiros.

O Centro Internacional Sarah de Neuroreabilitação e Neurociências custou cerca de 180 milhões de reais e conta com 209 leitos. O serviço será gratuito. A unidade não oferece atendimento de emergência, portanto os pacientes devem ser encaminhados por hospitais gerais. Um dos principais diferenciais da Rede Sarah no trabalho de neurorreabilitação é o enfoque multidisciplinar e a participação ativa da família do paciente. A unidades fica em Jacarepaguá, zona oeste do Rio. Mais informações: (21) 3543-7600.