Mente Cérebro
Clique e assine Mente Cérebro
Notícias

O vôo interior

novembro de 2008
DIVULGAÇÃO
Um gansinho que não sabe onde estão os pais depara- com perdas, com um mundo frustrante e por vezes cruel. É o avô Praxedes que supre a orfandade e aponta para a possibilidade de superação das dificuldades de forma construtiva – sem, no entanto, dizer o que fazer. Ele indica o caminho que será trilhado sozinho por Geraldinho na edificação de sua própria vida. Esse é o eixo central da peça infantil O vô do ovo, em cartaz em São Paulo.

Com texto do psicanalista Cid Pimentel, direção de Carlos Meceni (que é pedagogo montessoriano), a montagem do espetáculo foge do padrão de produtos com significados pre-estabelecidos. Utiliza poucas palavras e muitas músicas e símbolos, explora ludicamente os estímulos sensoriais e prioriza a curiosidade infantil.

A não responsividade daquilo que estrutura os valores e ações humanos faz, desse, um espetáculo para crianças, também dirigido a adultos. Na trama de cada um, o vôo interior descreve a própria vida, ou, nas palavras do avô, a vida é voar e ver.
Teatro Ruth Escobar, Rua dos ingleses, 209, São Paulo. Sábados e domingos, 17h30, até dezembro. A partir de 2 anos. Informações: 3289-2358.