Mente Cérebro
Clique e assine Mente Cérebro
Notícias

Projeto leva neurociências a escolas públicas

Peça infantil escrita com base em livros de Roberto lent apresenta de maneira divertida o funcionamento do cérebro; apresentações serão gratuitas para estudantes

outubro de 2009
DIVULGAÇÃO
O neurônio apaixonado, uma adaptação teatral feita por Claudia Valli com base na coleção de livros infantis As aventuras de um neurônio lembrador, do neurocientista Roberto Lent, já foi vista por mais de 2 mil pessoas no Rio de Janeiro. A novidade agora é que, em outubro, a produção chega a escolas públicas cariocas e os estudantes poderão assistir gratuitamente ao espetáculo. O texto propõe uma divertida viagem pelo cérebro de Pedro, um menino de 9 anos, sobrinho de um cientista. Ao entrar na cabecinha do personagem, o público é apresentado a divertidos neurônios, responsáveis por tudo o que o garoto pensa, sente e faz. A peça mostra, de maneira simples e bem-humorada, como as células neurais funcionam e como nosso comportamento é influenciado (ou determinado) por elas. Os espectadores acompanham Pedro jogando bola, fazendo o dever de casa, aprendendo a andar de bicicleta e até vivendo a emoção de seu primeiro amor, sempre pelo ponto de vista neuronal.

Interessados em receber o projeto em sua escola devem entrar em contato com Tibicuera&Companhia: www.tibicuera.com.br ou (21) 2569-3236.