Mente Cérebro
Clique e assine Mente Cérebro
Notícias

Psicologia além da clínica

PUC-Rio oferece cursos de extensão e especialização em campos importantes e pouco explorados da psicologia

julho de 2017
Da redação
Investir em qualificação em outros âmbitos da psicologia pode ser o melhor caminho para conseguir uma boa colocação profissional. Isso porque a psicologia oferece uma variedade de campos de trabalho, além da tradicional psicologia clínica.

Hoje o psicólogo é capaz de atuar em outros locais além do consultório aplicando seus conhecimentos em processos que incluam pessoas. O ambiente corporativo nos últimos anos tem apostado em profissionais para suporte na área de recrutamento. Para sair na frente, é importante investir no aprendizado de práticas de coaching, preparar-se para atuar no ambiente corporativo e utilizar novas técnicas para enriquecer o trabalho, como por exemplo, as contribuições das neurociências.

Dependência química é outro exemplo de área que necessita de profissionais qualificados. Dez a treze por cento da população adulta sofre com o problema de dependência química. Nesse caso, existe uma urgência por profissionais capazes de atuar no tratamento e prevenção da doença.

Para os profissionais, é importante se especializar em diversas linhas de atuação com o intuito de atender a atual diversidade de demandas do mercado. Universidades como a PUC-Rio oferecem cursos de extensão e especialização em campos importantes e pouco explorados do domínio.

Saiba mais sobre os cursos em oferecimento em: http://bit.ly/2uWNYyp WhatsApp: 21 97658 6094