Mente Cérebro
Clique e assine Mente Cérebro
Notícias

PUC-Rio recebe Encontro sobre o bebê

Evento trará palestrantes internacionais nos campos da psicanálise e psicologia e oferecerá cursos entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro

outubro de 2015
DIVULGAÇÃO

As transformações sociais e culturais recentes causaram profundas mudanças na dinâmica e na rotina das famílias nas últimas décadas.  Não raro, as mães retornam ao trabalho depois de poucas semanas de ter a criança, deixando-a aos cuidados de parentes ou de uma babá. A importância da permanência e continuidade na atenção e nos cuidados com o bebê será o tema do 3º Encontro Internacional e 10º Encontro Nacional sobre o Bebê, que acontece na PUC-Rio entre 30 de outubro e 2 de novembro.

O evento é multidisciplinar. Traz palestrantes das áreas de psicanálise, psicologia, fonoaudiologia e psiquiatria, entre outras. Serão oferecidos sete cursos, com duas horas de duração cada. A contribuição do conhecimento do bebê para a clínica psicanalítica e Sensorialidade e movimento na criação do sentimento de continuidade de existir, ministrados, respectivamente, pelos psicanalistas Albert Ciccone, da Universidade Lumière Lyon 2, e Alberto Konicheckis, Universidade Paris Descartes, são alguns exemplos. Veja a relação completa dos palestrantes e temas dos cursos em http://www.encontroabebe.com/.

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)
Rua Marquês de São Vicente, 225 - Gávea, Rio de Janeiro - RJ
30 de outubro a 2 de novembro de 2015
Mais informações: http://www.encontroabebe.com/