Mente Cérebro
Clique e assine Mente Cérebro
Notícias

Reflexões de Santo Agostinho

Em cartaz em São Paulo até 29 de setembro, monólogo trata das principais ideias do escritor e teólogo 

agosto de 2013
Fernanda Teixeira Ribeiro
Almir Reis
Inspirado nas cartas e sermões de Santo Agostinho, o monólogo Inquieto Coração aproxima o público das ideias do escritor e teólogo do século 4, canonizado pela Igreja Católica. "Agostinho vai muito além da figura religiosa, pois sua obra como escritor foi determinante para o pensamento ocidental. Ele abordou questões intrínsecas à condição humana, como a busca pela verdade e o amor", diz o psicólogo e ator Eduardo Rieche, que interpreta o monólogo.

O espetáculo, que estreou na semana de 28 de agosto, dia de Santo Agostinho, na tradição católica, fica em cartaz até 29 de setembro no Espaço Viga, em São Paulo. Segundo o diretor Henrique Tavares, a proposta é aproximar o público do Agostinho filósofo. "Seu pensamento está mais próximo de nós do que imaginamos. Tratou da relação entre temas como amor e sexo, fé e razão", diz. 

Inquieto Coração. Viga Espaço Cênico/Sala Piscina. Rua Capote Valente, 1323, Pinheiros (próximo ao metrô Sumaré), São Paulo. Sexta, às 21h30. Sábados, às 21h. Domingos, às 19h. R$ 30,00. Até 29 de setembro. Informações: (11) 3801-1843 e  www.viga.art.br

Leia mais:

O declínio de Nietzsche

Valores tradicionais ainda são importantes nas relação amorosas, diz estudo