Mente Cérebro
Clique e assine Mente Cérebro
Notícias

Sedes Sapientiae oferece 35 cursos

janeiro de 2008
LIVROS,1710-1720, ÓLEO SOBRE TELA DE GIUSEPPE MARIA CRESPI/CIVICO
Ainda está em tempo de se inscrever nos cursos de especialização e aperfeiçoamento do Instituto Sedes Sapientiae, em São Paulo. Com duração de um a quatro anos, os programas são voltados a profissionais que buscam capacitação nas áreas de saúde mental, educação e filosofia. Alguns cursos, com ênfase na prática clínica, oferecem estágios supervisionados (em geral, realizados na própria instituição). É o caso, por exemplo, dos já clássicos Psicanálise – Teoria e clínica, Formação em psicanálise e Psicossomática. Alguns dos cursos foram credenciados, em 2003, no Conselho Federal de Psicologia (CFP) como especialização clínica ou psicológica.

No total, 35 opções contemplam linhas teóricas e autores específicos (como psicologia junguiana e reichiana, conceitos de Winnicott, psicanálise lacaniana, arte do movimento de Laban, gestalt etc.), modalidades clínicas (atendimento familiar, intervenção precoce, terapêutica da adolescência, clínica psicopedagógica etc.), ou ainda oferecem pautas pontuais como gerontologia social e violência doméstica.

O Sedes, que em 2007 completou 30 anos, dispõe também de cursos de expansão cultural abertos ao público em geral; recentemente, passou a oferecer supervisões nas áreas clínica, organizacional, psicologia do esporte e análise institucional, bem como orientação profissional em psicopedagogia e arteterapia (disponíveis aos profissionais, independentemente de estarem matriculados nos cursos da instituição). Mais informações: www.sedes.org.br. Tel.: (11) 3866-2730.