Mente Cérebro
Clique e assine Mente Cérebro
Notícias

Série sobre jovem com autismo estreia na Netflix

Inteligente e aficionado por biologia, Sam é um especialista na vida animal da Antártida e em tecnologia, porém depende da família para atividades do cotidiano

outubro de 2017
DIVULGAÇÃO
O roteiro aborda de forma leve e empática as características do TEA, como a dificuldade em entender figuras de linguagem e problemas de interação social

O canal de streaming Netflix liberou os episódios da primeira temporada de Atypical, série que tem como protagonista Sam, um rapaz de 18 anos com transtorno de espectro autista (TEA) de alto funcionamento. 

Inteligente e aficionado por biologia, Sam é um especialista na vida animal da Antártida e em tecnologia, porém depende da família para atividades do cotidiano: a mãe cuida de sua rotina, da alimentação à escolha das roupas, e a irmã mais nova o acompanha na escola. No entanto, com ajuda da terapeuta, ele começa a trabalhar suas habilidades para se tornar mais autônomo e se relacionar afetivamente com mulheres.

O roteiro aborda de forma leve e empática as características do TEA – como a dificuldade em entender figuras de linguagem, o apego à rotina, estereotipias e problemas de interação social. Um dos méritos da série é o foco nas vivências da mãe do protagonista, que redescobre sua sexualidade depois de anos focada nos cuidados com o filho.  

Atypical – 16 episódios.  Disponível no canal de streaming Netflix. 

Para mais sugestões como esta assine Mente e Cérebro