Mente Cérebro
Clique e assine Mente Cérebro
Notícias

Sobre conflitos familiares

Vencedor do prêmio Pulitzer de melhor drama, Agosto ganha sua primeira adaptação para os palcos brasileiros

agosto de 2017
Da redação

Vencedor do prêmio Pulitzer de melhor drama, Agosto ganha sua primeira adaptação para os palcos brasileiros. Mais conhecido por sua versão para o cinema, Álbum de família (2013), protagonizada por Meryl Streep e Julia Roberts, o texto de Tracy Letts conta a história de uma família de mulheres cheia de ressentimentos, porém reunida novamente por causa do diagnóstico de câncer terminal da mãe e do repentino desaparecimento do pai.

A protagonista Violet espera pela morte depois de enfrentar um longo processo de quimioterapia e descobre que ficará aos cuidados de uma empregada que não conhece. O texto foca o período de breve convivência dela com as três filhas, que se reúnem para saber o que fazer. A mãe não consegue esconder a mágoa por sua preferida, a mais velha, ter voltado para casa apenas depois de saber que o pai sumiu durante esse período turbulento. Ainda há o conflito entre a filha do meio, que abdicou da própria vida para cuidar dos pais idosos, e a mais jovem, que coloca seus projetos pessoais à frente de qualquer demanda da família.

Agosto. Teatro Oi Futuro Flamengo. Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo, Rio de Janeiro. De quinta a domingo, às 20h. Informações: (21) 3131-3060. R$ 30. Até 17 de setembro. 

Para mais sugestões como esta adquira a edição de agosto de Mente e Cérebro: ImpressaAndroidIOS e WEB

Leia mais:

Ensaio fotográfico alerta sobre depressão pós-parto - Junto com uma amiga, a fotógrafa Danielle Fantis, produziu um ensaio fotográfico que retrata os altos e baixos de suas emoções

Memórias de família - Labirinto e memória, um compilado de obras que unem desenho, pintura e fotografia, feitas a partir de recordações