Beleza
Dicas para ter uma boa aparência de forma saudável

Organize sua agenda semanal de beleza e saúde

por Sonia Corazza

É inevitável, assim que a semana começa uma sensação de fardo se apossa de qualquer pessoa. A série imensa de tarefas rouba o tempo e acabamos não cuidando do corpo e da beleza como deveríamos. A gente sabe que boa parte de decisões sobre cuidar da beleza não se materializa por puro esquecimento.

Elaborei uma agenda de beleza inteligente com lembretes periódicos para você se cuidar e conseguir uma semana de muitas vitórias. Imprima, recorte e cole na sua agenda pessoal, vai ser um sucesso!

Segunda-feira

É tempo de renovação! Altere a rotina estafante e esqueça o vocábulo estresse de uma vez por todas! Aprenda o valor da neurolinguística e adote desde já uma nova conduta. Fale das mudanças desejadas para o futuro utilizando o tempo presente do verbo. Por exemplo, em vez de dizer "vou conseguir", diga "consigo!"; vale para: "Consigo manter meu equilíbrio físico, emocional e mental”, Consigo cuidar da minha pele”, consigo manter uma rotina diária de exercícios físicos”. Comece a semana com positivismo!

Terça-feira

Hoje é dia de limpeza geral no organismo. Hoje, mas só hoje, faça uma faxina no seu corpo, adotando uma dieta líquida, 100% vegetal para desintoxicar o corpo. Valem os seguintes sucos frescos: abacaxi, alface almeirão, melancia, melão e mexerica.

Quarta-feira

No meio da semana o cansaço bate forte e marca o rosto sem dó. Disfarçar as olheiras e bolsas instantaneamente é tarefa simples para as novas fórmulas de corretivos cosméticos. Para acertar, escolha um produto com um tom bem próximo ao da sua pele. Passe em volta de toda a pálpebra dando batidinhas com o dedo ou com uma esponja, espalhando até o canto externo dos olhos. Para apagar o brilho oleoso do produto, use o pó solto ou aplique uma base e retire o brilho com papel absorvente.

Quinta-feira

Massagem é um carinho que estimula, adote o ritual da massagem com óleos vegetais de semente de uva e gergelim, que ativam a libido e preparam o corpo para o final de semana.

Sexta-feira

Hoje não é motivo para abandonar a alimentação balanceada, portanto respeite a pirâmide alimentar, que equilibra porções exatas de proteínas, carboidratos, minerais e micronutrientes. Isso é fundamental para a beleza inteligente! Capriche na refeição com frutos do mar e vegetais frescos, acompanhados de uma taça de vinho tinto de boa procedência.

Sábado

A sensibilidade é uma condição que pode estar presente em qualquer tipo de pele. A pele conhecida como sensível, não é um tipo em si, é uma condição que pode acometer tanto as pessoas de peles normais e mistas, como as de oleosas e secas, independentemente da idade e do sexo da pessoa. Evite o uso de produtos faciais em cuja formulação aparecem os seguintes ingredientes químicos: parabenos e cloro isotiazolinonas, que são conservantes altamente irritantes.

Domingo

Falta brilho no seu cabelo? Então adote a automassagem realizada no couro cabeludo com as pontas dos dedos, sem deslocar a pele do couro cabeludo, apenas pressionando-o suavemente, é uma forma eficaz de garantir a perfeita circulação sanguínea periférica.

Comece agora mesmo, é relaxante e traz benefícios imediatos para a saúde dos cabelos.

Boa semana e abraços fraternos a todos!

Artigos relacionados - clique no título

>>> Queda de cabelo feminina: Mulher corre o risco de ficar careca?

>>> Hidrate joelhos, calcanhar e cotovelos com receitas caseiras

>>> Truques caseiros de beleza inteligente para corpo e cabelo

>>> Talassoterapia: O que o mar pode fazer pela sua beleza e saúde

 

Colunas relacionadas:
Vida Saudável Nutrição Funcional Medicina Complementar Psicologia do Esporte
para ler artigos anteriores
 
Sonia Corazza
é engenheira química especializada em cosmetologia
>> Mais informações >>
Clique Aqui
e compre o livro
"Mais jovem a cada dia" de
Sonia Corazza
para a página principal