Cyber Vida a Dois
Seção dedicada a responder e-mails relacionados à vida a dois


Após a traição, como seguir em frente?

por Anette Lewin

Descobri a traição de meu marido. Há dois dias conversamos e ele diz estar arrependido, diz querer ficar comigo e com os dois filhos, mas a
amante diz que, se ele quiser, irá continuar... fica telefonando, mandando mensagens... Ele tenta esconder, mas nem sempre consegue. O que devo fazer? Continuo ou acabo com o casamento?

Resposta: Bem, continuar o casamento depende de você querer e ele tambem. Ele já disse que quer. E você? A traição não é mais uma suspeita, é fato. A amante está disposta a levar em frente. Você precisa avaliar se consegue conviver com essas realidades. Mesmo porque outras traições podem acontecer e serem descobertas, principalmente se você ficar muito focada na vida pessoal dele.

Não existe atitude certa ou errada a ser tomada. Você precisa fazer um balanço de seu casamento e pesar prós e contras. Traição é um tema polêmico e recorrente. Pessoas traem pelos mais diversos motivos e a traição é um dos principais motivo de separação.

Não é raro, porém, pessoas se separarem em virtude de traição, casarem novamente e serem traídas de novo. Portanto, na hora de tomar uma decisão, leve em conta todas as caracteristicas de seu marido e veja se gosta dele do jeito que ele é! Se optar por continuar, tente fazer do convívio algo agradável e positivo e procure sanar as eventuais falhas da relação. Se optar pela separação e por uma nova relação lembre-se que ao fazer uma escolha de um perfil semelhante ao do seu marido, as chances da história se repetir são grandes. Quanto a você, não esqueça de avaliar se existe algo no seu comportamento que pode estar favorecendo a procura dele por outras mulheres.

Artigos relacionados - clique no título

>>> Sinto vontade de trair... e agora?

>>> Traição: Após um ano, a tempestade passou. Perdoei, mas fiquei mal resolvida. O que eu faço?

>>> É possível superar uma traição após 25 anos de casamento e recomeçar sem mágoas?

>>> Namoros problemáticos e recorrentes: Por que cometemos os mesmos erros?

Esta coluna trata exclusivamente de RELACIONAMENTO AMOROSO, não trata de astrologia, pedimos a gentileza de enviar somente perguntas pertinentes ao tema RELACIONAMENTO AMOROSO.

ATENÇÃO: As respostas do profissional desta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um profissional de psicologia e não se caracterizam como sendo um atendimento

Colunas relacionadas:
Cyber Vida SexualSexoLuiz Alberto PyAmor
para ler as respostas
 
Anette Lewin
é psicóloga
>> Mais informações >>
Clique aqui para falar com Anette Lewin
para a página principal