Céu da semana
Perfil astrológico dos sete dias da semana

Semana de 29 de março a 04 de abril
por Milene Schmitt Batista


Vênus em aspecto com Plutão favorece os relacionamentos: harmonia e construção

Destaque da Semana

A fase da Lua já é crescente e os primeiros desafios já surgiram, mas até a fase cheia outros desafios podem aparecer do nada, pois o ciclo começou com um eclipse total do Sol, onde o plantio foi se dando em parte sem a luz plena do dia, e um ano novo em curso que estamos fazendo e construindo. Se também foi feito com pressa e impaciência (Áries), agora o momento de agir através da sensibilidade e com cuidado (início da crescente com a Lua no signo de Câncer) .

No dia 01.04 o Sol se aproxima de Urano que está quadrando Plutão chegando ao ápice no dia 05.04, mais a conjunção exata com Urano no dia 06.04, em um momento tenso, explosivo e perigoso para a coletividade, para o planeta em vários setores desde o econômico, na política, questões religiosas, terrorismo, o uso da água e toda a situação da vida no planeta como um todo, necessitando de medidas urgentes e efetivas que ao menos minimizem a situação. Junto de uma Lua cheia e novamente o fato de ser um ciclo com eclipse. Cautela, prudência, atenção redobrada e evitar envolver-se em situações onde não há clareza e predisposição evidente a brigas e situações extremas. A tendência de haver desavenças, não ouvir e respeitar (aceitar) o que o outro diz, com atitudes agressivas, estúpidas e radicais. Onde não há espaço para negociação, somente concordar e acatar. Aguardar e esperar o momento mais oportuno e adequado, enxergando com isenção para saber como lidar e agir em um momento mais adequado e propício. Mais escândalos na política, desdobramentos dos atuais com situações que estavam encobertas e escondidas a sete chaves, poderão vir à tona (Lunação em Peixes-Lua e Sol no mesmo signo) e além do absurdo, gerar medo e a tendência a agir por impulso, com atitudes impensadas e sem foco. Agora é hora de abaixar o fogo da panela de pressão que já está em fogo alto há tempo. E olhar com coragem e como enfrentá-las e lidar com elas através do discernimento e objetividade.

Coragem e determinação para lidar com algo já muito velho e conhecido, especialmente no nosso país. O que a quadratura Urano e Plutão vem trazendo durante todo este tempo e revelando é qual é a parte de cada um, ou seja, a responsabilidade e o que precisa ser feito em nível individual e coletivo, pois é urgente um movimento transformador e criativo. Modificar, reformar e criar outra realidade também a partir de condutas e posturas pessoais, sem repetir o que está decadente, atrasado e viciado. A natureza dá demonstrações disso há todo momento com todos os absurdos e agressões que são cometidas contra ela... Ops... Contra a gente mesmo. E até quando vamos permitir? A permissão e omissão são nossas. Aprofundamos a crise olhando de forma unilateral, partidária, não suportando as diferenças, justificando e gerando mais preconceitos com o risco de furar o casco do barco no seu interior e na parte de baixo, sem perceber a água entrando em alto mar. (Lunação em Peixes).

Mercúrio ingressa em Áries no dia 30.03 permanecendo até o dia 14.04. Pensamentos e palavras afiadíssimas. Nem deixa o outro concluir a palavra e já completa a frase. Atenção no trânsito, consigo e com os outros. Dirigir apressado, aproveitar a brecha cortando a frente, ultrapassagens a risca ficando à mercê de acidentes e atropelamentos. Nessa semana o trígono com Saturno pode ser a mão na roda para dar conta e facilitar todo tipo de trabalho escrito, leituras rápidas, produção de textos e teses. O que ficou na imaginação, suspenso ou submerso durante a passagem de Mercúrio no signo de Peixes, ganha em inciativa e gás para começar. No finalzinho da semana já se aproxima de Júpiter, podendo vir ideias luminosas e exatas, uma solução para algo travado, bloqueado. Argúcia para ir na direção desejada sem precisar de atalho ou checar o mapa. Texto pronto para ser publicado, abrangendo todo o contexto. Na próxima semana quando Mercúrio também fará conjunção com o Sol, além da quadratura entre Urano e Plutão a agudeza de pensamento será mais do que necessária diante de um cenário tenso.

A Vênus em aspecto com Plutão até o dia 01.04 revelando o que é bom, harmonioso e construtivo nos relacionamentos. O que é duradouro, perene, criando laços e relações saudáveis, e o que não tem sentido investir e dar continuidade. Investimentos financeiros que devem ser olhados com cuidado e que não sejam facilmente abalados por instabilidade, oscilações do mercado ficando com todo o prejuízo.

Marte ingressa em Touro no dia 31.03 e fica no signo até 11.05. O(s) relacionamento(s) que já vêm sendo delineado(s) já têm forma ou algum formato podendo ganhar o impulso para serem definidos com calma, serenidade e estabilidade. Além de afeto e apetite sexual para temperar o relacionamento. Também o desejo de ter um relacionamento estável.

Na próxima semana Júpiter retoma o movimento direto descortinando cada vez mais horizontes de possibilidades, inovação e o quanto é possível inventar e criar a própria vida, também associado a outras pessoas com propostas e filosofias diferentes. Será que a filosofia de vida que estamos seguindo atende as nossas vontades, sonhos, aspirações...? Saturno e Netuno têm mostrado que muitas delas eram apenas castelos de areia e como seguem o contato por mais tempo, outros castelos podem mostrar que não se sustentam, apenas como conceito ou uma visão ideal.

Domingo - 29 de Março

Com ou sem sol a Lua já chega radiante em Leão no domingo, dia do Sol. Faz trígono com Saturno para deixar as coisas engatilhadas, antecipar para a próxima semana de feriado e depois em aspecto com o Sol e mirando Júpiter à noite. Dia grande exuberante em que cabem as tarefas e a diversão, juntas no mesmo pacote, que é irrestrito, mas com rumo e liderança. A não ser que não siga a própria orientação, reforçada pelos aspectos com os nodos lunares, que apontam o futuro que dependem do presente.

Segunda-feira - 30 de Março

O futuro, aquele que é feito no presente dá o tom da segunda. Lua e Júpiter conjuntos em trígono com Urano. Deixando de lado valores conservadores, arraigados, querendo apenas se assegurar de cada passo na busca de estabilidade, o que pode acontecer é paralisar e conter o fluxo. Lua em quadratura com a Vênus. Querendo fazer em alto estilo, de forma exclusiva, grandiosa, sem recursos para isso. Agora é dar conta do que foi semeado com o que se tem à disposição para seguir adiante. No final da noite Mercúrio ingressa em Áries

Terça-feira - 31 de Março

E a Lua e Marte em trígono, nas últimas horas antes dele ingressar em Touro no início da tarde. Fazem arremates na velocidade (Áries) da luz (Leão) e depois a Lua ingressa em Virgem. O que precisa de correção, checar detalhes importantes, pois a luz ofuscou associada à velocidade. Então, no ritmo da calma e da precisão e do rigor do contato com Saturno. O prazer que isto proporciona, não tem preço, simplesmente o valor de ser feito com capricho e uma boa dose de conhecimento do assunto

Quarta-feira - 01 de Abril

Aproveitar a imaginação e inspiração no contato com Netuno sem dedinho apontado com crítica que é divagação e ouvir a sugestão. Depois a Lua encontra com Plutão e a realidade é óbvia com a Vênus que define e dá acabamento, sem precisar checar e verificar mais algum detalhe ou detalhes intermináveis.

Quinta-feira - 02 de Abril

O esmero, o aprimoramento está em prosseguir, resolver e achar as soluções para o que foi cultivado na fase nova. A Lua segue em Virgem ainda em aspecto com a Vênus pela manhã. Cuidar da alimentação, preparar um lanche saudável, alongar-se, parar uns minutos para prestar atenção na respiração, na natureza, pode fazer enorme diferença no dia de hoje e nos seguintes, percebendo que determinados hábitos podem ser modificado por outros mais benéficos e saudáveis.

Sexta-feira - 03 de Abril

Lua já no signo de Libra em sextilha com Saturno. Aproveitar para pesquisar sobre assuntos que normalmente não se tem tempo, que saia do habitual. Arte, poesia, pintura, filosofia, literatura. Mudar o canal da tv, busca por assuntos diferentes na internet, ampliar o campo de visão através do conhecimento e se dar umas horas de férias, já que é feriado. Sexta-feira, dia de Vênus e ela segue em Touro, que se permite o prazer de descansar e simplesmente apreciar.

Sábado - 04 de Abril

Dia para ter cautela, prudência, equilíbrio, bom senso pelos aspectos de hoje e justamente evitar para que não seja criada e depois multiplicada, situações difíceis, perigosas além dos desdobramentos ou aumentar as que já existem. Lua sextilha com Júpiter. em oposição ao Sol e Urano quadrada a Plutão. Lua e Júpiter colocam de forma harmoniosa, mas firme e corajosa que enxergar os vários lados não desequilibra a balança e de cometer um ato injusto que gere desconfiança e marcas difíceis no coração.



para falar com a astróloga Milene Schmitt Batista


Artigos relacionados - clique no título

>>> Astrologia: o que é e para quê?

>>> Astrologia e destino: De que forma o futuro é “escrito nas estrelas”?

 





Leia outras colunas interessantes aqui abaixo
Lua Fora de Curso Outro Lado Ser Integral Neoxamanismo

 
 
  Milene Schmitt Batista é astróloga
>> Mais informações>>
 
 
para a página principal