Céu da semana
Perfil astrológico dos sete dias da semana

Semana de 25 de setembro a 01 de outubro
por Cintia Prado


Semana mais equilibrada, com muito foco, novos direcionamentos e possibilidades de crescimento

Destaque da Semana

O Sol ingressou em Libra na semana passada, mas ainda estamos sentindo a influência da lunação de Virgem que termina na quinta. Na sexta acontece a Lua Nova de Libra, o início de uma nova lunação, a fluidez da energia de Libra e o início do ano novo judaico e cabalístico, mas abordaremos esse assunto em outubro. A última semana de setembro será de fechamento: final de lunação, assimilação das energias ativadas pelos eclipses e final de um grande ciclo de energia pessoal. A energia de Libra nos move para movimentos exteriores, de contato com o outro e com ênfase nas relações interpessoais.

O Sol se alinha a Júpiter que também está transitando em Libra e nos dá confiança, fé, otimismo e crescimento. Plutão retoma o movimento direto e agora teremos mais força para eliminar padrões e transformar a nossa vida. Na terça Marte ingressa em Capricórnio, signo que o recebe muito bem. Até o dia 08 de novembro as nossas ações estarão voltadas para a concretização das metas pessoais com muita disciplina e foco. Os relacionamentos afetivos que nas últimas semanas passaram por transformações e afastamentos, agora voltam a fluir de forma muito apaixonada e intensa. Vênus em aspecto positivo com Netuno nos deixa mais românticos, compreensivos e sensíveis. É hora de se entregar ao amor.

Domingo - 25 de setembro

No domingo a Lua ingressa em Leão e o astral vai ficar mais animado e vibrante. Muita alegria, diversão e contato social. De tarde poderemos cometer alguns excessos. A Lua em aspecto difícil com Vênus pode trazer pequenas divergências, mas a harmonia logo poderá ser restaurada. O Sol e a Lua em aspecto positivo trazem vitalidade e energia. A Lua em aspecto positivo com Júpiter traz confiança, generosidade, amplia a nossa fé e expande a amorosidade.

Segunda-feira - 26 de setembro
Na segunda o Sol faz conjunção com Júpiter e a semana útil começa mais confiante. Momento de vibrar na abundância e no crescimento. A Lua em aspecto positivo com Saturno estabiliza as emoções e nos deixa centrados para realizar nossas atividades. Plutão retoma o movimento direto e após cinco meses de limpeza profunda e de olhar para dentro, inclusive para as nossas feridas, será mais fácil eliminar os padrões e crenças que não nos servem mais e que não se sustentam. Agora será possível ter mais força de vontade para firmar nossas metas e fazer a transformação pessoal necessária para o nosso crescimento.

Terça-feira - 27 de setembro
Na terça Marte ingressa em Capricórnio e até o dia 08 de novembro será mais fácil trabalhar nas nossas metas e objetivos pessoais e profissionais. A Lua em aspecto positivo com Urano deixa o astral inovador e original. Podem acontecer novidades e mudanças de plano também, pois em seguida a Lua fica fora de curso até ingressar em Virgem no final do dia. À noite a Lua em aspecto positivo com Marte traz energia, força e muito estímulo.

Quarta-feira - 28 de setembro

Quarta pode ser um dia frustrante. No início da manhã a Lua em harmonia com Vênus traz suavidade, mas durante a Lua faz aspectos difíceis com Netuno e Saturno que podem trazer cansaço, quebra de expectativas e desânimo. À noite a Lua se harmoniza com Plutão e será possível recuperar a energia e o ânimo.

Quinta-feira - 29 de setembro

Quinta será um dia de muitos esclarecimentos e análise. A Lua se alinha a Mercúrio no início da manhã e em seguida fica fora de curso até ingressar em Libra no início da madrugada de sexta. A lunação de Virgem se encerra e é o momento de refletir sobre as mudanças acontecidas no mês de setembro por conta dos eclipses e todos os processos dos últimos seis meses. Momento de fazer os últimos ajustes para fazer andar o que ficou parado durante a retrogradação de Mercúrio.

Sexta-feira - 30 de setembro

Sexta é o dia da Lua Nova e consolidação do ciclo de Libra. No início da manhã a Lua faz um aspecto tenso com Marte que pode trazer conflitos, impaciência e nos deixar irritados. De tarde a Lua faz conjunção com Júpiter e será possível ter mais harmonia e buscar a conciliação. A Lua entra na fase Nova à noite e é hora de plantar novas sementes e um novo começo. Momento importante de renovação das esperanças e objetivos. A Lua em harmonia com Saturno traz estabilidade e segurança emocional.

Sábado - 01 de outubro

No sábado a Lua em tensão com Plutão pode deixar a manhã intensa e agitada, mas ao longo do dia será possível ter mais calma e harmonia. Vênus em aspecto positivo com Netuno traz leveza, fluidez e sensibilidade. É hora de expressar os afetos, viver o amor, a união e se conectar com o amor e a harmonia. A noite pode ser muito romântica e afetuosa.

para falar ou encomendar mapa astral à astróloga Cintia Prado ou entre no blog Mapa&Astral (www.mapaeastral.com)


Artigos relacionados - clique no título

>>> Astrologia: o que é e para quê?

>>> Astrologia e destino: De que forma o futuro é “escrito nas estrelas”?





Leia outras colunas interessantes aqui abaixo
Lua Fora de Curso Outro Lado Ser Integral Neoxamanismo

 
Cintia Prado
é astróloga e faz mapa astral
>> Mais informações >>
 
 
para a página principal