Céu da semana
Perfil astrológico dos sete dias da semana

Semana de 02 a 08 de agosto
por Milene Schmitt Batista


Cautela e prudência com investimentos grandes

Destaque da Semana

Um céu de fogo com Mercúrio, Sol, Vênus e Júpiter e Marte ingressando no signo no dia 08.08 em Leão, signo de ritmo fixo e Saturno em Escorpião também de ritmo fixo, onde acontece e acontecerá o aspecto desafiador de quadratura. Pouco espaço para negociação, acordos e questões que são contundentes, cruciais e fundamentais, pois Saturno está terminando sua passagem por Escorpião, onde esteve desde 2012. Já esteve em Sagitário onde ingressará definitivamente em setembro. A importância dele em Escorpião é que neste signo as questões pessoais além de profundas tratam do término delas em níveis que já não há como prosseguir, levar adiante, pois a possibilidade de interferir e envenenar a vida como um todo, desde: segredos, dores profundas e antigas, traumas, abusos, o que não poderia vir à luz do dia, o que está aparentemente enterrado, feridas que purgam e não curam. Sentimento de vingança, posse, traição, ódio, perdas, morte, regeneração, renascimento. Aparece como agonia, angústia podendo gerar crise, depressão e rompimentos inevitáveis.

A ferida abre e precisa de limpeza, desinfecção, cuidados para que então possa cicatrizar, sem paralisar e esperar até que tudo fique totalmente curado. O processo aqui é dinâmico. De cuidar por um lado e agir do outro, essa é a cura. Reverter em poder pessoal, força, brilho, arte o que é dor e sofrimento, mas em experiência, sentido de vida, garra de viver e preparo para lidar com inúmeras situações com enorme capacidade, compreensão da vida e magnetismo. Garras retráteis escondidas sob a pele e usadas no momento exato para pegar o que sempre foi seu, o que lhe pertence, que é você mesmo.

Como iniciar um novo ciclo, conhecer e adotar uma nova filosofia de vida, ampliar horizontes carregando um peso enorme que não faz mais sentido, que não se renova, acrescenta, trazendo gosto azedo do fechamento, isolamento, desconfiança das pessoas, do futuro, tornando a vida por vezes um cenário dramático, sombrio, sem sentido com questionamentos repetitivos e sem saída.

Tantos planetas em Leão provocando a entrada da luminosidade da caverna ao mostrar a luz no fim e no começo do túnel, no ciclo de Câncer que termina no dia 14.08, para sair do útero protegido, seguro e nutrido de afeto e clareza. Prontinho para iniciar os primeiros passos com coragem e apoiado em si mesmo, por já conhecer um pouco de si e acender a sua chama no mundo.

O Sol inicia aspecto com Urano no dia 09.08/16.08 e o impulso para se mexer com vontade indomável de fazer e iniciar coisas novas, ser surpreendido, vai acelerar a cura, e a se ver sob outra ótica e perspectiva, no mínimo próprias. Garras de última geração vão à frente tomando iniciativa. Cabeçada (Áries) e rugido (Leão) em uníssono abrindo e assumindo frentes.

Mercúrio se aproxima Vênus e de Júpiter no dia 04.08 em aspecto exato com Mercúrio no dia 06.08, e com Júpiter no dia 07.08. Continua a dica de anotar as ideias e lampejos criativos nesses dias. No dia 07.08, Mercúrio ingressa em Virgem para então começar a organizar e não se perder com tanto entusiasmo e virar fogo de palha. Selecionar, separar e discriminar para que não se perca, administrando o que chega como arrebatamento, mas tem toda a possibilidade de concretizar desde que com um mínimo de elaboração e administração. Deixar o fogo espalhar, as ideias se espalharem, mas aproveitar cada faísca criativa que é lançada.

A Vênus retrógrada em Leão faz novamente aspecto com Júpiter no dia 04.08, e com Saturno no dia 05.07 até o dia 10.08. A sedução da Vênus aqui é genuína se for pela espontaneidade, prazer de viver, amor pela vida, joie-de-vivre. Sementes únicas preciosas e de valor inestimável trarão colheita abundante e plena. Para ser o centro das atenções em detrimento do(s) outro(s), pedantismo, esnobismo, compensar carências, incômodo com o brilho do(s) outro(s), falta de amor próprio, insegurança, a eterna criança mimada, sentir-se especial... A colheita pode parecer farta, mas ao longo do tempo não tem força para brotar gerando vazio.

Os relacionamentos, parcerias passam por uma revisão, seguem ou são retomados com força e vigor, pois aqui é possível avaliar o tamanho, intensidade, se trazem alegria, satisfação, o quanto e o tanto que são saudáveis, sendo possível expressar-se com grande liberdade, estar à vontade, e se ambos caminham na mesma direção. Tem gás para seguir adiante, ou seja, a tendência é pegar fogo, é apenas o início de algo profundo e verdadeiro, inegável o desejo de prosseguir juntos ou não, para os que já vêm passando por sucessivos desagastes, correndo o risco do desamor e da falta de respeito e admiração, através de boicotes. Trabalho de peso e extenso, pois orgulho vaidade, soberba, arrogância e autoritarismo podem ser derrubados a qualquer momento. Diferente de saber o seu valor, manter-se digno e íntegro consigo, por saber claramente não ser superior a ninguém e com isso confiar, ter fé em si, abrindo e iluminando caminhos na necessidade deles.

Cautela e prudência com investimentos grandes

Cautela, prudência com investimentos grandes, vultosos principalmente no aspecto com Júpiter e Saturno achando que tirou a sorte grande sem se certificar conhecer bem o negócio, com quem vai se associar e os riscos que fazem parte de qualquer empreitada, negociação, projetos em conjunto e investimentos, e as possibilidades de expansão e valorização. E durante o período que Vênus estiver retrógrada desacelerar, ir mais lento como um leão que observa a caça antes de atacar e só usa a velocidade depois de ter garantias e certeza de que realmente tem valor e da importância que terá na vida através do retorno, prazer, regozijo, realização e não por algo fortuito e passageiro, como objeto de conquista aos olhos do(s) outro(s), e ganhando aprovação e status pelo que foi adquirido.

Marte em aspecto exato com Saturno no dia 06.08 traz tranquilidade emocional, o quanto se teve a oportunidade de amadurecer e aprender com as próprias emoções e não perder o controle. Olhar para as emoções com respeito, lidando com elas sem medo e preconceito, sem desqualificar e diminuir, mas sabendo da importância delas que estão presentes a todo o momento e que saber lidar com elas é tarefa individual. Esse aspecto se mescla nessa semana junto dos outros movimentos citados acima.

Terapia, trabalhos terapêuticos em grupo através da arte, corpo, massagem, busca de autoconhecimento podem ser fundamentais nesse momento e a possibilidade de resolver questões que se arrastam por anos, agora tendo um canal de expressão e apoio apropriados, buscando pessoas com capacidade para tal, por querer colocar o dedo na ferida e enfrentar a dor sem medo ou pudor. Marte ingressa em Leão no dia 06.08.

Júpiter e Saturno em aspecto exato no dia 03.08 que vem trazendo força e motivação para lidar com os inúmeros detalhes, minúcias que diante da grandiosidade e vulto passaram despercebidas, e só vão aparecer agora quando Júpiter ingressar em Virgem e Saturno em Sagitário. Para avançar, ir além, o equilíbrio entre o pequeno e o grande. O trabalho do dia a dia, a atenção às coisas que fazem toda a diferença, o cuidado com o corpo, com a alimentação, hábitos, higiene do corpo e da mente, prioridades, cumprir a agenda externa e interna, as ações pessoais que comprometem o todo, ações que beneficiam várias pessoas, a atitude de ser útil prestativo e disponível para ajudar, sem buscar com isso ser beneficiado, reconhecido, tratado como alguém especial, mas sim o seu papel e função no planeta.

Em Leão o reconhecimento dos talentos, vocação e aptidões para em Virgem serem aprimorados e a generosidade ser quase uma prática. Os obstáculos, travas e medos que aparecem nos trânsitos de Saturno, em parte são reflexos das crenças que carregamos, aprendemos, ou assimilamos, simbolizado pelo planeta Saturno.

Para galgar novos horizontes é preciso ir além dos conceitos, normas e regras, enxergando o mundo de forma ampla, sem julgamentos, mas compreendendo e aprendendo com as diferenças culturais, religiosas e humanas. Respeito pelo direito e liberdade do outro pode trazer parte do otimismo e sabedoria de viver.

Domingo - 02 de Agosto

Na marola da fluidez, sensibilidade e sensitividade da Lua em Peixes em contato com Netuno, aquecida pelo dia do Sol, mais o Sol que transita no signo de Leão e percepção apurada no contato da Lua com Plutão. Um domingo de inverno para tirar onda no espírito do verão: colorido para brincar como criança de castelo de areia, imaginando e criando a própria realidade. Sonhos que podem trazer alguma chave para o presente, trazendo e anunciando algo benéfico, iluminando caminhos.

Segunda-feira - 03 de Agosto

Depois do dia de ontem e de afinar a sintonia a Lua faz trígono com Marte e Saturno limpando e qualificando as emoções. Estabilidade, firmeza e clareza. Ajustar os ponteiros, situações conflituosas, atritos em que pode ser dado o primeiro passo, tocar novamente no assunto ou colocar um ponto final para si mesmo, desprendendo dele emocionalmente, sem colocar mais uma gota de energia no assunto cada vez que ele surgir, principalmente se o engate for cobrança, culpa e julgamento impostos pela crença do(s) outro(s) para se vangloriar. À noite a Lua ingressa em Áries.

Terça-feira - 04 de Agosto

Difícil esperar o dia amanhecer com tanto ânimo e disposição no contato da Lua com o Sol, e finalzinho da cheia que ainda tem coisas a colher e espalhar. A Lua faz contato com Plutão e então concentrar e colocar a energia no que é realmente importante, observando muito bem o que está fazendo sem desgaste físico desnecessário, usando a força e querendo resolver tudo de uma vez, gerando excitação e insônia ao invés de se divertir com alguma atividade, fazer atividade física, namorar, ou inventar algo no contato da Lua com Urano. Vênus e Júpiter encantados e encantando, juntinhos. Vênus colocando a coroa brilhante em sua juba dourada, para o último encontro glorioso com Júpiter em Leão e então celebrar a alegria de viver.

Quarta-feira - 05 de Agosto

Levantou da cama com um choque de energia no final do contato da Lua com Urano, ou nem dormiu? O dia começa elétrico e segue dinâmico no contato com Mercúrio, Vênus e Júpiter. Muitas coisas para administrar, resolver de forma rápida e eficaz com a sua marca e liderança. À noite o ritmo modifica com a Lua ingressando em Touro.

Quinta-feira - 06 de Agosto

Ontem ficou nítida a expansão que tem sido contínua e promissora, mas ao mesmo tempo a necessidade de planejamento, estrutura e simplificar para pode dar conta, e as coisas seguirem uma dinâmica por conta própria sem precisar cuidar de cada etapa. Opa... É por aí mesmo que emperra e segue com muita dificuldade e esforço por estar seguindo o mesmo modelo e tradição de anos. Durante a manhã ruminando para dar o próximo passo, mudar a forma de fazer. À tarde a Lua faz contato com Plutão expondo a dificuldade e a solução. Sair do aparente conforto, teimosia, buscando informação, estudando, contratar um profissional, abrir a boca, e também abrir-se para as novidades. Marte ingressa em Leão e hoje é início da fase minguante.

Sexta-feira - 07 de Agosto

Um dia que pode ser de excessos e exageros financeiros no contato da Lua com Mercúrio, Vênus e Júpiter por querer o melhor, que é o sinônimo de não se incomodar, sem saber exatamente o que isso vai demandar desde cuidados, assistência, garantias e funcionamento que podem precisar de prática e aprendizado. Colocar a mão na massa, fazer com as garras nela. Empenho, determinação e assumir o controle do que precisa ser modificado. Mercúrio ingressa em Virgem.

Sábado - 08 de Agosto

Leveza, descontração, algum irmão-amigo, colega que aparece com informações, querendo ajudar, contando piada e fazendo graça, mas meticuloso e atento aos detalhes importantes, lendo manual, seguindo instruções, articulando, buscando informação de quem sabe. A Lua está em Gêmeos. À tardinha faz contato com Netuno e quem sabe sair um pouco, arejar, dar um passeio, cinema, show, teatro e deixar a inspiração chegar junto e relaxar facilitando o entrosamento, fazendo mágica. A Lua que faz se virar nos 30, 40, 50...

para falar com a astróloga Milene Schmitt Batista


Artigos relacionados - clique no título

>>> Astrologia: o que é e para quê?

>>> Astrologia e destino: De que forma o futuro é “escrito nas estrelas”?

 





Leia outras colunas interessantes aqui abaixo
Lua Fora de Curso Outro Lado Ser Integral Neoxamanismo

 
 
  Milene Schmitt Batista é astróloga
>> Mais informações>>
 
 
para a página principal