Céu da semana
Perfil astrológico dos sete dias da semana

Semana de 27 de julho a 02 de agosto
por Milene Schmitt Batista


Lua e Sol em Leão: amor, vontade, autoestima, desenvolvimento de talentos únicos

Destaque da Semana

Ontem início da Lunação (Lua e Sol no mesmo signo – Leão), afortunada por Júpiter conjunto aos dois luminares. Amor, vontade, autoestima, desenvolvimento de talentos únicos. Força que vem do espírito. Durante a Lunação de Câncer engravidamos e no ano que vem com a entrada do Sol no signo de Áries, damos a luz a essa criança. Esse período de nove meses é de cuidar dessa gestação, criando todas as condições, deixando a estrutura pronta para o novo que vai chegar.

Em Leão, estamos voltados para conhecer e nos energizarmos nesse Sol que habita em nós, nosso motor. Em Virgem, no mês seguinte a seleção, discernimento e cuidados especiais com os últimos detalhes para irmos para o coletivo, social. É o início da primavera, o Sol ingressa em Libra. Os pares, as parcerias, o(s) outro(s). Sabendo quem somos(Leão) e organizados internamente, capacitados(Virgem) para florescermos. Apoio luxuoso de Júpiter, nesse ciclo que permanecerá até o ano que vem no signo de Leão, expandido com sua bússola para várias direções, flechas luminosas, especialmente dirigidas à nossa essência, guiado pela luz do nosso Sol, nosso sistema solar interno. Marte em Escorpião em trígono com Netuno, depois que Vênus inspirou, trouxe valores essenciais. Agora Marte quer aprofundar, ir mais fundo, movido à paixão e forte desejo. Tem o desafio de Mercúrio e Júpiter. Se ficar difícil a conquista, pode recorrer a estratégias e manipulações, medir forças, jogos. Mas perde em intensidade e em experenciar algo verdadeiro, pleno de sentido. Mercúrio ingressa em Leão no dia 31.07.

Vênus encontra Saturno no dia 31.07-03.08 e coloca o chão necessário para a concretização dos sonhos. Amor com forma e compromisso.

Em setembro o contato, solar, atlético, criativo, com Urano, que anunciará o novo, o que é original, de forma inusitada, surpreendente, vivaz, impulsionado por outra via. O trabalho que vem sendo feito por Saturno revela padrões familiares e sociais, dos porões do inconsciente, incrustados, traumas, situações de abuso, violência e abandono. Isso nas mais diversas esferas e níveis: famílias, sociedade e no mundo. A possibilidade de fazer uma nova arquitetura, criar um meio ambiente interno e externo totalmente diferente e saudável, com pano de fundo da quadratura Urano e Plutão, que terão um contato exato no final do ano. Saturno chegará perto, precipitando, o que no ano que vem, virá à tona. Questões internas sendo cutucadas, feridas que não cicatrizaram, que de tempos em tempos irrompem, envenenam com orgulho ferido, autoestima frágil, vulnerável que ao invés da força de um leão, o que aparece é um gatinho para ser o rei da selva. O palco precisa de atores para que o espetáculo aconteça. Desde os que estão em cena, até quem trabalha nos bastidores.

Júpiter mostra o que falta fazer para expandir

Esse é um dos papéis de Júpiter nesse ano, de mostrar o que falta para que o show aconteça, para todos. Na mesma sequência ingressa em Virgem (trabalho, técnica, método etc) e Libra (parceiras, justiça, sociedade, casamentos)

Domingo - 27 de Julho

Início da Lunação ontem. A Lua já tem assuntos sérios com Saturno, que diz a ela que o ciclo está começando. Conciso e friamente alerta para o andamento da ordem, disciplina e dedicação sobre o perigo dos excessos. Desejos e paixões que cegam, comprometendo a semeadura. Urano interfere e diz que além do trabalho concentrado, determinação é fundamental. Sol e Júpiter começando sua despedida na maior alegria, pois já tem o ciclo traçado na busca entusiasmada por sementes de brilho inesgotável. Aproveitam o dia do Sol que é domingo, sem hora pra voltar. Predisposição a discussões acaloradas, não chegar a um acordo, pois os dois lados querem mandar e comandar, motivados também por ciúme, querer chamar a atenção, opiniões extremadas e radicais para provar que tem razão.

Segunda-feira – 28 de Julho

A Lua reina sozinha, a vontade como ela gosta. Tem a sensação que o domingo deveria ser hoje pela pressão e limite de Saturno ontem. O Sol já se afastando de Marte e Júpiter, diminuindo a tensão e predisposição a situações difíceis usando essa energia, direção e força para fazer um ciclo próspero, potente e radiante.

Terça-feira -29 de Julho

Organizar, separar, arrumar, limpar, catalogar, etiqueta... A Lua está em Virgem. Netuno pergunta pra quê, como, e não consegue acompanhar. Atrapalha, confunde, mas a Lua todos os meses vem e encontra com ele, mas com seu aliado Mercúrio que já está se despedindo de Câncer. Ela prestativa atenciosa, aproveita suas perguntas e divagações, refina seu trabalho e segue adiante para encontro com Plutão. Que então recicla, reorganiza e recupera o que parece perdido, inclusive o sono que apareceu durante o dia.

Quarta-feira - 30 de Julho

Facilidade e agilidade. Delineando metas e projetando a frente com os pés no chão e tranquilidade emocional. Aspectos que apresentam outras vias e soluções diante do clima acirrado por Marte e Júpiter quando não chegam a um acordo, colocando mais combustível, onde o fogo já vem aumentado há alguns dias.

Quinta-feira – 31 de Julho

Lua em Virgem pela manhã colocando o foco no trabalho, cuidados com a saúde, rotina e uma nova forma de organizar a vida diante de tantos projetos e sonhos a realizar daqui para frente. Realização pessoal é feita também para estabelecer hábitos saudáveis e praticidade no dia a dia. O que serve e o que é realmente útil? Mercúrio ingressa em Leão e já encontra Júpiter. Pensar grande e com alvo claro em atividades intelectuais que exijam criatividade. Comunicação fica divertida, engraçada e ganha em personalidade, provocação e armadilhas. Mercúrio em aspecto com Marte.

Sexta-feira – 01 de Agosto

O dia solicita ponderação e evite desgastes desnecessários. A Lua já em Libra pode fazer acordos e usar de diplomacia com Vênus, Urano e Plutão. Habilidade para desvencilhar de conversas emocionais que não levam a um consenso, do outro lado exigências que não podem ser supridas, a não ser por quem cobra, além de imposições que tiram todo o prazer de estar junto. Marte e Júpiter já querem resolver na briga, ou seria paixão, atração, excitação? Lua em aspecto com o Sol, Vênus e Saturno colocam na balança elegância. Marte e Netuno a percepção do que o outro(s) pretende. Sexta-feira, dia de Vênus.

Sábado – 02 de Agosto

Agora a atração ganha outro contorno, outro jeito. Brisa que leva o passado suavemente, solto no ar, e mostra as possibilidades do futuro através do presente. Cenário de conquista, namoro, romance descortinando. Sedução X ação com Mercúrio e Marte, mais curiosidade certeira e sorte com Mercúrio e Júpiter. Amanhã início da fase crescente.


para falar com a astróloga Milene Schmitt Batista


Artigos relacionados - clique no título

>>> Astrologia: o que é e para quê?

>>> Astrologia e destino: De que forma o futuro é “escrito nas estrelas”?

 





Leia outras colunas interessantes aqui abaixo
Lua Fora de Curso Outro Lado Ser Integral Neoxamanismo

 
 
  Milene Schmitt Batista é astróloga
>> Mais informações>>
 
 
para a página principal