Céu da semana
Perfil astrológico dos sete dias da semana

Semana de 23 a 29 de novembro
por Milene Schmitt Batista


Momento é de expandir o que você escolheu

Destaque da Semana

O céu parece mais colorido, como os dias, as pessoas mais simpáticas, otimistas... Ontem o início da Lunação (Lua e Sol no mesmo signo) em Sagitário, fase nova. Aquele período de plantar as sementes. Todo mês tem que fazer isso? Nem tenho tempo de semear, escolher, já logo chega à colheita da fase cheia? Como observar e entender tudo isso? São ciclos entrelaçados, em sequência e agora o momento de expandir, olhar para a direção de vida escolhida, se está de acordo com o que é verdadeiro para cada um, seguindo as próprias verdades e certezas que podem estar apertadas por dogmas, conceitos que não estão mais de acordo e não respondem a questões quem foram profundamente tocadas e revolvidas no ciclo anterior em Escorpião, signo fixo. Podem ser ampliadas e vistas sob outras perspectivas.

O que é fé em mim, confiar em mim?

Sagitário é um signo mutável. Agora a necessidade de compreender e adquirir uma visão ampliada, larga, O que é fé em mim, confiar em mim? Há tantas culturas, lugares, filosofias, religiões, formas de viver que podem somar e enriquecer a vida, além de trazer esta face de aventura que também é a vida. No ciclo anterior o cansaço, falta de energia e introspecção no final com o aspecto entre o Sol e Saturno em quadratura com Júpiter mostrando a finalização, o término e a necessidade de outros estímulos, aprender, conhecer e com isso estabelecer novos relacionamentos não só em nível emocional, mas com interesses em comum, afinidade mental, buscas pessoais deixadas para trás, grupos com filosofia de vida parecida, viagens para lugares distantes, morar em outro país para estudar, a paixão por um esporte que ficou apenas como ideal...

Agora é momento de expandir: escolha das sementes já está pronta para ser lançada com fartura, criatividade e alegria

A pressão interna do ciclo em Escorpião com Saturno terminando sua estada no signo depois de dois anos, para no dia 23.12 ingressar em Sagitário. O Sol e a Vênus que já abriram o caminho, Júpiter em Leão que está se distanciando de Saturno, mas com o ingresso dele em Sagitário passa a ter outra facilidade que é o elemento fogo, comum aos dois signos, Leão e Sagitário. Agora é momento de expandir, buscar, conhecer coisas novas, filosofar, só que de arco e flecha nas costas, o regente de Sagitário (Júpiter) está em Leão, e para acertar o alvo, assim com plantar as sementes, caso não corresponda à busca, é mudar a direção. Lembre que Sagitário é mutável. E o tempo? Primeiro se completa este ciclo, pois o próximo é Capricórnio. Se pular etapa, não compreende o próximo ciclo em Capricórnio que ensina a importância do tempo, como lidar com ele com praticidade, ajustar as metas à realidade.

Sol em aspecto com Netuno durante toda a semana por momentos confundindo, um mar de possibilidades, passando por cima dos outros, pois sabe tudo, do alto do seu cavalo e arrogância. Aproveitar a imaginação que será abundante imbuída de fé e certezas. Observar que mensagens isso traz, talvez seja o mais importante. Caminhos que podem ser abertos para o que se pretende. Que sinais essas mensagens têm, para onde apontam e se constantemente surgem.

Mercúrio o último planeta a ficar conjunto com Saturno. As emoções passam pela investigação mental profunda e séria, consigo mesmo ou em trabalhos terapêuticos, que podem ser excelentes para ir direto ao ponto, resolvendo questões e soluções a curto e médio prazo com o caminho aberto para o ingresso de Mercúrio em Sagitário no dia 28.11, descortinando outro cenário.

A Vênus em Sagitário depois de se perder em achar em aspecto com Netuno, agora é com Urano. Entusiasmo, otimismo e originalidade não faltarão nos relacionamentos amorosos além de criatividade e muito papo. Relações relâmpago, encontros inusitados, surpreendentes que furam o bloqueio ou resistência pela energia/vigor. Na outra semana tem Júpiter na jogada, a fase quase cheia, e o que parecia momentâneo, pode permanecer e ir além. Aqui o importante é o tanto de bem-estar, alegria genuína, que já pode ser um primeiro indicador, um norte.

Marte segue em Sextilha com Saturno até dezembro facilitando a concretização de projetos, planejamento, persistência e disciplina diante das dificuldades para resolver questões, negociar com discernimento e descobrir o impedimento para que as coisas fluam. Mudança de estratégia e ação. Ações efetivas e lúcidas.

Domingo - 23 de Novembro

Flechado por um otimismo que persiste desde ontem. Difícil de acreditar depois de tantas coisas remexidas do ciclo em Escorpião? Renasceu de outra forma com poder, entusiasmo e durante este período da nova o plantio. A escolha das sementes já está pronta para ser lançada com fartura, criatividade e alegria. Lua em Sagitário em aspecto com Vênus e Urano e no final da tarde em aspecto com Júpiter. Mas sem exagero e ansiedade, pois o ciclo está começando. Na segunda à tarde a Lua Lua ingressa em Capricórnio. Respeitar determinados limites que o corpo impõe, no mínimo, traz benefícios e evita incômodos.

Segunda-feira - 24 de Novembro

O mundo acordou de bem com o humor, radiante mesmo na segunda-feira. Lua em contato com Júpiter com o espírito esportivo vai conduzindo o dia pela capacidade de Sagitário de ver a frente, não apostando todas as flechas, para quando a Lua ingressar em Capricórnio ter a visão panorâmica, do alto da montanha e escolher o alvo com segurança. A Lua em Capricórnio faz sextilha com Netuno trazendo imaginação, lembrando-se de algum sonho bem possível de realizar ou começar a investir nele.

Terça-feira - 25 de Novembro

O contato da Lua com Plutão e Urano diante do Sol em Sagitário fica menos sisuda, fechada e sujeita a imprevisibilidades, desde que o conhecimento, o talento natural de liderar não seja para fazer e executar as coisas com o propósito apenas do benefício próprio, através de usar o outro(s) desqualificando, superestimando o que faz. Isso ficará claro com o passar das horas com a Lua conjunta a Marte em sextilha. Mercúrio e Saturno estão chegando ao clímax do aspecto que traz frieza e percepção do que está nas entrelinhas da conversa. Além de cair do cavalo, quebrar a própria perna.

Quarta-feira - 26 de Novembro

Hoje fica claro onde a rigidez, a dureza e inflexibilidade levam. Contornar situações ou encaminhar de outra forma o que ficou mal aparado. Lua segue em sextilha com Mercúrio e Saturno. Vênus e Urano no auge do aspecto com uma seta de fogo, indicando atitudes inovadoras e coragem de ousar. No início da noite, Lua em Aquário em sextilha com o Sol aquece o fogo da fraternidade.

Quinta-feira - 27 de Novembro

A Lua encontra com Urano e a importância do outro(s), dos grupos, de estar junto. O valor de cada um no grupo. O tanto e o quanto se soma e aprende. Camaradagem, fforça, apoio, cooperação, descobertas, amizades conquistadas que abrem para novos rumos de vida, trazendo benefícios, além de novas e outras pessoas que vêm junto com elas.

Sexta-feira - 28 de Novembro

Amigos convidando para palestras, cursos, estudo em grupo, lançamento de um livro, eventos na internet, viagens para estudar. Lua em aspecto com Júpiter e também convites para dançar, shows, espaço abertos e de muita conversa e piada solta, pois Mercúrio ingressa em Sagitário. À noite a Lua ingressa em Peixes e convém deixar as antenas ligadas, evitar excessos para quem trabalha amanhã, tem compromisso cedo, afazeres. A Lua quadrada a Mercúrio, junto de Netuno em quadratura com o Sol. O risco é desligar as antenas, esquecer as nadadeiras. Ops... chaves, documentos, bolsa...

Sábado - 29 de Novembro

As direções do dia e vontades são diversas, da dimensão do mar. Fazer atividades junto à natureza, aceitar convite para festa, viajar, grupos de estudo, trabalhos técnicos que requeiram sutileza e sensibilidade. Lua em sextilha com Plutão e quadrada a Vênus. Pesquisar preços e fazer orçamento para algo que se quer adquirir, de forma detalhada, com anotações para não se perder, ou fazer uma compra ruim apenas por entusiasmo. Início da fase crescente.

Zera a Reza
"Vela leva a seta tesa
Rema na maré
Rima mira a terça certa
E zera a reza"

Caetano Veloso

para falar com a astróloga Milene Schmitt Batista


Artigos relacionados - clique no título

>>> Astrologia: o que é e para quê?

>>> Astrologia e destino: De que forma o futuro é “escrito nas estrelas”?

 





Leia outras colunas interessantes aqui abaixo
Lua Fora de Curso Outro Lado Ser Integral Neoxamanismo

 
 
  Milene Schmitt Batista é astróloga
>> Mais informações>>
 
 
para a página principal