Céu da semana
Perfil astrológico dos sete dias da semana

Semana de 30 de agosto a 05 de setembro
por Milene Schmitt Batista


Libra é diplomacia, elegância

Destaque da Semana

O ritmo de colocar tudo em ordem, com o ingresso do Sol em Virgem, está sendo revisto, repensado, pois nervosismo e pressa não funcionam, ainda mais com a exigência de perfeição que pode estimular mais ainda o mental, e assim não possibilitar que o dia a dia flua.

O Sol em aspecto com Netuno até o dia 03.09, e a sensação de ter pedido o ritmo, vontade, mas aproveitar a marola de inspiração, prestar mais atenção à sensibilidade e usá-la ao fazer as tarefas, sem pressa de concluir, pois a tal perfeição pode vir daí, de algo sutil, refinado.

Sol e Netuno em aspecto até o dia 03.09, e em seguida virá o aspecto entre Júpiter e Netuno até o final de setembro, exacerbando, ganhando corpo essa sensação em vários momentos de flutuar, não estar com os pés no chão, divagar, sonhar acordado.

Dificuldade de concentração, por analisar cada etapa, inúmeras listas de afazeres, a lista da lista, a minúcia da minúcia, ficando só na atividade mental e com isso sobrecarregando o corpo que pode dar um primeiro sinal. Propensão a erros, falhas e acidentes pela exigência consigo, excesso de trabalho sem as devidas paradas, alimentação adequada, sono regular, relaxamento, alongamento, meditação e higiene mental (que conduz à organização mental) que já venho citando em textos anteriores. Levar a alma para passear.

Sol e Plutão iniciam aspecto no dia 02.09, seguindo até a outra semana, e o questionamento pontual do propósito do que está sendo feito, o que pode ser cortado, os excessos, imposições e tormento pela cobrança, ganhando a via adequada e precisa para a concretização sem perda de tempo com coisas insignificantes, essas sim podem comprometer o todo Mercúrio em Libra inicia aspecto com Plutão no dia 05.09 e a comunicação pode ganhar o tom de provocação, língua afiada, quase envenenada e demasiada desconfiança. Bom senso e parcimônia na ordem do dia. Conversas diretas, delicadas que podem ser resolvidas escutando o que o outro tem a dizer. A verdade de ambos na balança, e não apenas de um lado, pois sem respeito, ou seja, sem aceitação e supondo que tem direito de cobrar e julgar. Assim não é possível estabelecer um diálogo e uma conversa razoável em que acordos e tratos sejam possíveis. Querer controlar o outro através de ideias, jogos de palavras, formalidades, tentando diminuir ou encabular para mostrar poder e autoridade e então ter "toda" a razão.

Libra é diplomacia, elegância. É a balança que na falta do uso dessas qualidades, equilibra e mostra o que é justo.

Vênus e Marte em aspecto exato no signo de Leão no dia 01.09 na fase cheia da Lua, trazendo para a colheita envolvimentos, relacionamentos do passado, paixões, desencontros, momentos de vida diferentes e que agora existe condição para se desenvolver, ou lidar com sentimento de rejeição de ser preterido; menos valia e as várias nuances, matizes que envolvem a autoestima, autoconfiança, gostando de si sem condição, e o outro pode representar esse espelho, fazer esse papel, não o ator principal, mas uma participação muito especial. No reflexo do espelho a consciência do brilho, luz e grandeza que existe em cada pessoa, de forma única e exclusiva.

Na outra semana a Vênus inicia movimento direto para começar a refletir por inteiro o que foi concluído, integrado neste período. Marte se encaminha para fazer aspecto com Urano e o novo está na espreita, esperando ao dobrar a próxima, as próximas ruas, avenidas, estradas...

Saturno em Escorpião faz a faxina final do que sobrou de crenças obsoletas, padrões de dor, situações desgastadas, perdas, sofrimentos antigos e recentes desde que ele ingressou em Escorpião, para no ingresso definitivo em Sagitário, onde ele já esteve (dez de 2014/Jun2015) abrindo cortinas para novos horizontes, caminhos, questionamentos sobre a própria filosofia de vida, ter uma religião ou não, residir em outra cultura, país, fazer um curso de especialização.

O tanto de liberdade para escolher direção de vida depois dos profundos questionamentos, mudanças e metamorfoses que Saturno em Escorpião está finalizando, propiciando que seja enterrada e transcendida essa etapa.
Em setembro a última temporada de eclipses do ano assinalando reviravoltas e reafirmando mudanças, desabrochando o novo na chegada da primavera.

Domingo - 30 de Agosto

Sem fôlego para tantos mergulhos e aspectos que a Lua em Peixes fez. Como lidar com tanta sensibilidade, sonhos detalhadíssimos em contraste com a realidade também cheia de detalhes. Lua e Plutão permitem a profundidade em segurança. À noite em aspecto com Saturno o mergulho em apneia ops... o sono no contato com Saturno ao achar algo precioso a ser resgatado, precisando de um pouquinho mais de tempo e coragem.

Segunda-feira - 31 de Agosto

Fôlego grande, cheio de inciativa e atitude para lidar com os primeiros frutos da colheita da cheia. O que precisa de gás e vigor, pois a Lua em Peixes pode ter se encantado com algo muito bonito, mas sem uma ação que mostre interesse claro e direto, virando apenas fantasia. A fala, a conversa podem ser as melhores ações, indo de cabeça, mas com articulação, inteligência e destreza. Depois aproveitar as horas do dia da Lua praticamente sem aspecto para cuidar do que é prioridade e a noite refletir com sensatez, moderação e racionalidade as questões trabalhosas. Lua em aspecto com Plutão

Terça-feira - 01 de Setembro

Depois do encaminhamento dado ontem os percalços e obstáculos do caminho estão mais claros, ou esperar o melhor momento para resolver. Pela manhã a Lua ainda no final do aspecto com Plutão. Depois faz aspecto com a Vênus, Marte e Urano e o dia pega fogo em entusiasmo, paixão e tesão nas alturas. Arroubo, ímpeto e arrebatamento junto da fase cheia que é o ápice do ciclo no signo de Leão que segue em Leão.

Quarta-feira - 02 de Setembro

O ritmo hoje para abaixar o fogo, mas constante e estável. Cozinhar em fogo lento para que todo o gosto se revele e pronuncie, sem queimar o fundo e dourando o alimento. Lua em Touro em aspecto com Júpiter, Sol e Netuno para acrescentar as ervas e temperos que ajudam a realçar a cor, abrir o paladar, ajudando na digestão com poder curativo. O que está sendo adiado, hoje ganha força e potência para resolver no aspecto entre Lua e Plutão, para pegar o Touro a unha, deixando a inércia ou teimosia de lado.

Quinta-feira - 03 de Setembro

Desafios concretos e reais ficam claros depois do que foi semeado nesse ciclo, principalmente nos relacionamentos. Lua em aspecto com Vênus e Marte. Os valores pessoais de cada um, a relação com o dinheiro, divisão de gastos e tarefas, a vida prática. O relacionamento ganhando forma e realce. Paciência e amorosidade para lidar com os primeiros conflitos que vão dando solidez à relação por simplesmente entender que são parte dela e de se conhecer melhor, mesmo nas que já têm os anos a seu favor.

Sexta-feira - 04 de Setembro

A Lua segue em Touro e faz aspecto com Saturno que pode aprofundar o conflito, ou revelar alguma questão que passou despercebida e que precisa ser observada. No dia da Vênus, a sexta-feira, que segue em Leão em movimento retrógrado; ser honesto consigo e com o outro, sem pudor de mostrar o que sente, ou que está incomodando. Ainda pela manhã, a Lua ingressa em Gêmeos e a leveza e flexibilidade podem ser belas aliadas na busca de uma solução em conjunto, no passar das horas. No contato com Júpiter vem o discernimento, o acerto justo, os critérios mais adequados para a situação, sem regras fixas, pois Virgem é de ritmo mutável, assim como Gêmeos.

Sábado - 05 de Setembro

A Lua faz aspecto com o Sol iniciando a fase minguante. Acordo no papel quase querendo que o outro, lembrando cada vez que é descumprido. Xxxiiiii. Será que isso vai funcionar, ou simplesmente atormentar? O mais importante são as regras, ou a relação que por si só é dinâmica? A Lua faz aspecto com Urano, esse movimento pode ajustar todas as regras, normas através da diversão e algum programa diferente, no mínimo surpreendente pela simplicidade e pureza de intenção.


para falar com a astróloga Milene Schmitt Batista


Artigos relacionados - clique no título

>>> Astrologia: o que é e para quê?

>>> Astrologia e destino: De que forma o futuro é “escrito nas estrelas”?





Leia outras colunas interessantes aqui abaixo
Lua Fora de Curso Outro Lado Ser Integral Neoxamanismo

 
 
  Milene Schmitt Batista é astróloga
>> Mais informações>>
 
 
para a página principal