Céu da semana
Perfil astrológico dos sete dias da semana

Semana de 20 a 26 de julho
por Milene Schmitt Batista


Sol ingressa em Leão dia 22: o comando é seu!

Destaque da Semana

O Sol ingressa em Leão no dia 22.07. Aquecendo com raios de alegria, espontaneidade, brincar de viver. Júpiter já está em Leão aguardando para a próxima Lunação (Lua e Sol no mesmo signo – fase nova) exuberante, ensolarada, uma festa. Momento especial, exclusivo e grandioso com a marca de Leão, que além de expandir os horizontes nesse ciclo, vai acertando o passo e compasso com clareza para o que foi gerado em Câncer.

Depois de meses seguidos de tantas quebras, rompimentos, transformações e mudanças. A labareda que aumentou, fez uma grande e alta fogueira que quer iluminar tudo, cada canto e espaço. “No dia 26 a” Lua poderosa, mulher muito fogosa “(Folia no Matagal – Eduardo Dusek), dá a partida, vira a chave e inicia o ciclo de Leão de forma irreverente, intensa e no mínimo inovadora”.

Marte ingressa em Escorpião no dia 25.07, depois de bastante tempo em Libra, onde o tema principal foram os relacionamentos. À vontade no signo de Escorpião com ações calculadas, planejadas e estratégicas. Facilidade para perceber o que tem condições de desenvolver, perpetuar, ou não, sem apego e perda de energia. Marte encontra Júpiter assim que ingressar em Escorpião e tendem a brigar de forma exagerada e explosiva. Um querendo mandar, e o outro querendo controlar, em situações que já atravessam dificuldades. Discussões triviais e necessárias aqui viram palco para uma grande cena. Drama. Como também paixão, atração imediata e muito desejo. Descontrole emocional, passionalidade, ciúmes que já tem aparecido com frequência no noticiário, tendem a aumentar, ou vir à luz do dia. O cenário político recheado de manipulações, exageros de toda ordem e atuações para chamar a atenção e convencer através de muito jogo, passando a imagem e a promessa de ser os grandes heróis.

Saturno em movimento direto hoje, tirando o excesso de peso extra e responsabilidade que foi colocado sobre os ombros, facilitando a execução e a continuidade.

Mercúrio e Plutão chegam ao ápice da oposição amanhã. Cuidado redobrado com o que precisa ser dito, sem provocação para não acabar ferindo sem ter a intenção. Emoções antigas que podem vir à tona, em um momento, hora e local inoportuno, do outro lado secura e dureza. No dia 24 é a vez de Urano que já está atuando há alguns dias. Por impaciência, irritação e condicionamentos antigos, gerar crise ou rupturas, pois Mercúrio passa o bastão para Vênus, e então o cuidado é com os relacionamentos e parceiras, sem trazer a dor de outros relacionamentos para as relações atuais. Libido e erotismo em evidência até o dia 30. Precaução com investimentos que ofereçam ganho rápido, mas arriscados. Cautela e maturidade de Saturno puxam o freio e sugerem observar melhor, administrar a situação. Vênus e Netuno trazem à memória a sensibilidade e capacidade para contornar, suavizar e dissolver situações negativas e difíceis, compreender o significado delas. Vênus e Netuno envolvem com sensibilidade, maleabilidade e inspiração.

Urano retrograda em 21.07 e permanece até dezembro, apenas indicando se o motorista está apto para andar em velocidade ou se não está usando todos os recursos modernos que o veículo dispõe.

Domingo – 20 de Julho

Ontem iniciou a fase minguante. Revisão e balanço. A Lua no signo de Touro em um domingo - dia do Sol. A preguiça, descansar um pouco mais, mente sossegada e lenta, café e cafuné. Para quem está trabalhando ou tem muitas coisas a cumprir, Saturno traz a força. Parecendo primeiro rabugento e cobrador, exigente demais. Mas a semana pode começar bem e produtiva, justamente pela “chatice” dele.

Segunda-feira - 21 de Julho

Começando no ritmo, com tempo para deixar tudo nos lugares, com calma, pois no início da tarde o ritmo acelera, pois a Lua ingressa em Gêmeos e já encontra com Júpiter. Dupla, opa... Trio, pois Gêmeos já são dois (três, quatro... dependendo a ocasião) e Júpiter é um planeta grande, em Leão a oportunidade de resolver muitas coisas e escolher sementes preciosas para o novo ciclo. Fase minguante da Lua.

Terça-feira – 22 de Julho

Gêmeos em aspeto com Netuno é um balé para sincronizar. Saiu na rua com as nadadeiras na cabeça e nem percebeu? Flexibilidade aliada à concentração. Apenas atenção aumentada com os afazeres, pois a impressão é de ter feito muitas coisas durante o dia e, depois perceber que apenas aumentou as tarefas, sequer concluiu alguma delas. Lua em aspecto com Urano mostra o que é prioritário. A fase minguante é reflexiva. No final da tarde o Sol ingressa em Leão, e com ele a alegria de rir de si mesmo, a criatividade que surge nas mais diversas situações.

Quarta-feira -23 de Julho

A Lua já se articula, negocia, arma dá muito palpites, sugestões e várias ideias para o Sol e Júpiter que já estão nos camarins conferindo as roupas, o cenário especialmente, luzes e holofotes para que tudo brilhe no palco no palco e na plateia, pois sem ela o espetáculo não tem força e não prossegue.

Quinta-feira- 24 de Julho

A noite pode ter sido de muita imaginação, com muitos sonhos. Lua em Câncer traz um momento de maior sutileza, pois é balsâmica. O enfrentamento e aprofundamento com Plutão é significativo e cicatrizante. Mercúrio, Vênus e Netuno mostram a importância do que foi conquistado nesse ciclo. Passando o que passou a limpo, com profundidade, cuidado e acolhimento. Descoberta de ser também o seu próprio apoio. A luz e o calor do Sol aproveitando qualquer brecha por onde possa penetrar e se instalar a alegria.

Sexta-feira – 25 de Julho

Os últimos contatos. Mercúrio dá as mãos e fala coisas carinhosas. Saturno mostra como é possível dar conta de si e das emoções e Urano risca a faísca do novo e do futuro. A Lua sente conforto, pois o que foi gerado precisa nascer, vir ao mundo. Conceber. Marte ingressa em Escorpião.

Sábado - 26 de julho

Lua e Marte mesmo em desacordo, em quadratura, conseguem achar um uma via. A água contorna e amolece, junto das últimas horas antes da fase nova, ainda balsâmica. À noite inicia a fase nova com a Lua em Leão, e com ela o convite para brincar de viver. O sábado é uma criança, e amanhã é o dia do Sol. Júpiter dá uma colher gigante de chá. Chá? O que você quiser, com o Sol em Leão, o comando é seu.


para falar com a astróloga Milene Schmitt Batista


Artigos relacionados - clique no título

>>> Astrologia: o que é e para quê?

>>> Astrologia e destino: De que forma o futuro é “escrito nas estrelas”?

 





Leia outras colunas interessantes aqui abaixo
Lua Fora de Curso Outro Lado Ser Integral Neoxamanismo

 
 
  Milene Schmitt Batista é astróloga
>> Mais informações>>
 
 
para a página principal