Céu da semana
Perfil astrológico dos sete dias da semana

Semana de 14 a 20 de fevereiro
por Milene Schmitt Batista


Sol em Peixes facilita fluir com as situações

Destaque da Semana

O Sol bem distanciado de Marte que foi muito desafiador desde que iniciou a quadratura no dia 01.02 com muita energia e impulso para agir, tomando à dianteira, mas desafio em cima de desafio. O aspecto termina, mas o ciclo de Aquário que segue até o dia 08.03, segue com esse aspecto de forma menos concentrada e acentuada, mas presente até o final do ciclo.

O Sol ingressa em Peixes no dia 19.02, facilitando fluir com as situações; sensibilidade e sensitividade à disposição com uma noção do coletivo mais abrangente, entendendo de forma mais sutil, com vários julgamentos que ficavam na superfície, sem conhecimento de causa e principalmente se colocar de alguma forma no lugar do outro, naturalmente surgindo empatia e solidariedade. Situações enganosas, confusas com expressão suave e ingênua, cercada de muitos véus que ao cair vão mostrando os vários truques, enganos e intenções, jogando a rede que é feita de enganos e ilusões, incluindo a si próprio.

Mercúrio ingressou em Aquário no dia 13.01, e permanece no signo até 05.03, livre para pensar, inventar coisas, ter ótimas conversas com amigos e grupos afins, e projetos que podem alçar voos grandes com vento forte soprando a favor, pra lá de promissor. Facilidade para conhecer pessoas diferentes dos círculos e grupos que se convive, curiosidade em estudar e conhecer outros assuntos com maior independência, inclusive de buscar e participar na impossibilidade de contar com conhecidos, colegas e amigos. O cuidado não está só em ouvir o que o(s) outro(s) diz, mas estar preso às suas ideias, ideais e projetos com teimosia e sem qualquer abertura, desde que não seja diferente do que pensa.

Vênus ingressa em Aquário no dia 17.02 permanecendo até o dia 12.03 e os relacionamentos afetivos ganham em liberdade, despreocupação principalmente de ser quem é e o formato do relacionamento, com tendência as amizades multicoloridas.

Marte em aspecto com Júpiter até 19.02, para corrigir e reparar falhas no planejamento do dia a dia, e quais estratégias mais adequadas para implementar e desenvolver no trabalho.

Júpiter e Plutão iniciam trígono na próxima semana. Júpiter está em movimento retrógrado. O que teve início no ano passado durante esse aspecto ganha potência para juntar e encaixar todas as peças, sem ficar remoendo falhas, equívocos do passado e usá-los como propulsão para seguir em frente e ir consolidando aos poucos, percebendo o que é importante e necessário para viver de acordo com os próprios princípios , podendo realizar algo que é muito precioso, e que diante de vários abalos a base permanece firme e segura.

Saturno e Urano em fogo baixo, preparando o caminho, aquecendo as metas, mostrando o que é possível desde que o vigor seja para adquirir preparo e conhecimento, e no final do ano ter gás para seguir e prosseguir quando o aspecto ficar exato.

Urano e Plutão seguem próximos até meados de abril para quebrar aquelas resistências e preconceitos que bloqueiam, trazem peso, machucam, ferem principalmente o que vem do coletivo e sejam ao menos questionadas, revisadas com uma reflexão séria sobre o que a humanidade repete, persiste, permanece e tem sido responsável por sofrimento e avanços muito lentos, que não há mais tempo de esperar pra mudar e transformar, diante da manutenção e sobrevivência do planeta.

Domingo - 14 de Fevereiro

O domingo já em ritmo e tom de segunda-feira, com a Lua em trígono Plutão e a tarde inicia aspecto com Marte e Júpiter. O que pode ser superproveitoso para cuidar do plantio já tendo noção em que realmente colocar energia, força e esforço, e o que eliminar fazendo pequenas podas, aparando arestas, retirando excessos, ficando mais enxuto e prático.

Segunda-feira - 15 de Fevereiro

Início da fase crescente com a Lua e Sol em quadratura para enfrentar os desafios dessa fase, com racionalidade , pé no chão e muita disposição, podendo contar com apoio dos amigos e consigo próprio, sem tomar atitudes precipitadas ou ficar revoltado com os imprevistos sem uma ação prática e eficaz enfatizado no aspecto na Lua com a Vênus. À tarde a Lua ingressa em Gêmeos e faz trígono com Mercúrio com ideias novas e refrescantes, aliás, várias e com espetadas providências do tridente de Netuno, que não é para confundir, mas prestar atenção na intuição.

Quarta-feira - 16 de Fevereiro

E como articular todas as ideias que surgiram ontem? A Lua faz aspecto com Saturno e vai direcionando para não dispersar e fazer vários movimentos perdendo a mira. À tarde a Lua faz aspecto com Urano para ter coragem de incrementar e depois no contato com Júpiter retirar o que pode ser exagerado e desnecessário.

Quarta-feira - 17 de Fevereiro

A Lua segue em Gêmeos até o início da noite para fazer todos os contatos, verificar papéis, voltas na rua, mas sem descuidar com conversas e diálogos superficiais por curiosidade, que além de tirar do ritmo, geram perda de energia, simplesmente distraindo. No iniciozinho da noite a Lua ingressa em Câncer com sonhos que podem perturbar com a memória de uma questão delicada e imprevista de dias atrás ou do passado com desconforto emocional. A Vênus ingressa em Aquário.

Quinta-feira - 18 de fevereiro

O dia aos poucos vai trazendo e revelando onde está o desconforto, a raiz dele, principalmente alguma situação que relembre o fato. A Lua inicia contato com Urano e Plutão expondo onde as pinças estão presas. Mais tarde no contato da Lua com Júpiter a visão ampla da situação sem deixar que ela tome proporção maior do que tem, comprometendo a colheita da cheia que está próxima.

Sexta-feira - 19 de Fevereiro

O contato com Urano, Plutão e Júpiter continua durante a manhã e depois no contato com Marte para limpar em profundidade o que está incomodando, localizando o espinho e com isso retirar todo o veneno. Durante todo o dia além do alívio, também a cura e não levando isso para os relacionamentos íntimos e familiares. O Sol ingressa em Peixes e a Lua em Leão, logo depois da meia-noite.

Sábado - 20 de Fevereiro

E o dia começa animado com a Lua em Leão com doses de inspiração com o ingresso do Sol em Peixes. A Lua faz contato com a Vênus e com Mercúrio, e o dia promete com vontade de fazer coisas diferentes, ousar no trabalho, com algo arrojado que se estende aos relacionamentos. Pode surgir o convite para uma parceria ou sociedade em um projeto avançado. Depois a Lua faz contato com Saturno para avaliar a proposta e o que pretende com ela. E também o convite para viajar final de semana, conhecer um lugar novo, em um relacionamento que está no início, ou realizar uma vontade, um sonho (Sol em Peixes) em relações mais estáveis e antigas. Amanhã é o dia dele, o dia do Sol.

para falar com a astróloga Milene Schmitt Batista


Artigos relacionados - clique no título

>>> Astrologia: o que é e para quê?

>>> Astrologia e destino: De que forma o futuro é “escrito nas estrelas”?





Leia outras colunas interessantes aqui abaixo
Lua Fora de Curso Outro Lado Ser Integral Neoxamanismo

 
 
  Milene Schmitt Batista é astróloga
>> Mais informações>>
 
 
para a página principal