Céu da semana
Perfil astrológico dos sete dias da semana

Semana de 26 de outubro a 01 de novembro
por Milene Schmitt Batista


Mercúrio em movimento direto facilita acordos

Destaque da Semana

Ainda no início do ciclo que vai se revelando, sendo descoberto depois de um eclipse parcial e do mistério natural do signo de Escorpião, além do resultado das eleições que só chegará à noite. Já se sabe em parte o tamanho das emoções e dimensão delas. Como é fácil ser intoxicado e envenenado quando se é contrariado ou vendo as coisas de forma extremada. O tamanho da paixão, o que ela provoca. Como lidar com ela em todos os setores. Particularizando e especificando a casa do mapa onde o signo de Escorpião está e o contato que faz com os outros planetas. Pintou alguma paixão por aí? A Lunação em Escorpião (Lua e Sol no mesmo signo) começou com a Vênus que segue junto do Sol até boa parte de novembro.

O ciclo anterior foi dos mais contrastantes e agora em Escorpião é inevitável trocar de pele. Em nenhum momento imposto por ninguém. Como renovar, regenerar e purificar sem modificar? A resistência causa sofrimento e gera momentos difíceis, críticos, além das crises. É vestir uma roupa que aperta, que sobra , olhar-se no espelho e não se reconhecer. A temporada escorpiônica vem cutucar e provocar, com o ferrão preparado.Tentando evitar, fica agudo, chega ao limite e o ferrão que ameaça é onde está parte do impulso para a modificação. A morte outro tema de Escorpião que é impossível evitar, mas tentar compreender o que faz parte da vida. O que é importante, substancial e traz sentido? Escorpião é sabido e frio, sabe o quê, como e onde atingir. Veneno na dose certa cura e a ameaça de ser envenenado, também.

O Sol esteve parcialmente na sombra e segue em trígono com Netuno até o dia 31, trazendo intuição, percepção e sensitividade afinadas e aliadas para escolher as sementes. Sementes? Sim. Todo ciclo é um cultivo e essas sementes carregadas de muitos potenciais: poder pessoal, desapego, metamorfose, cura, coragem que na colheita (fase cheia) revela tesouros escondidos, que se perpetuam, permanece, são ganhos para sempre. Em outro patamar a busca pela transcendência. Atenção especial aos sonhos que podem ser profundamente curativos, apontando caminhos, ou para expurgar emoções nocivas. No dia 30 já começa a sextilha com Plutão até a outra semana, além de perseverança, a hora de checar que sementes vingaram, se o broto é robusto e sólido para continuar, pois vai ser necessário para a fase crescente que inicia dia 01.11.

Mercúrio iniciou o movimento direto no dia 25.10 e segue em Libra até o dia 08.11, facilitando acordos, chegar a um meio-termo diante da pressão e opiniões radicais e fixas.

Vênus em trígono com Netuno e junto do Sol disposta a se entregar-se, se apaixonar sem limites, em busca de êxtase e fusão. Apenas deixar um dos olhos abertos, e se possível os dois ouvidos, para não misturar o desejo de viver algo profundo, a emoção como sendo do outro, quando ela não é de ambos. Confundir a expectativa de ter um relacionamento com a realização dele. No dia 29.10 ela já inicia aspecto com Plutão e vai fazendo os primeiros contornos. Paixões antigas, histórias mal resolvidas, inacabadas, nesse ciclo podem retornar com força, emergir. Controle de gastos além de ser mais fácil, pode ficar acentuado. Investir no que realmente vale a pena, trazendo lucro e benefícios. Associar-se, negócios em conjunto, com o parceiro (a) é uma das forças desta Vênus, onde todos se beneficiam.

Marte em Capricórnio, também em sextil com Netuno disciplinado, determinado e concentrado para realizar os sonhos e projetos iniciados no trígono com Júpiter e Urano.

Júpiter e Saturno seguem mostrando obstáculos e entraves, desacelerando, testando se há segurança, consistência e capacidade para que mais adiante a estrutura seja forte e não precise ser refeita, comprometendo a base.

Domingo - 26 de Outubro

Aqui o risco é de querer impor a sua opinião, como dono da verdade, fanatismo e querer passar por cima da vontade e escolha do outro. Lua em Sagitário em aspecto com Netuno. Ser o salvador da pátria e causar situações embaraçosas, confusas que podem levar tempo para consertar. Há sério risco de ofender, ferir o outro sem ter a intenção e perder de vista o horizonte.

Segunda-feira - 27 de Outubro

A segunda vem com arrojo, entusiasmo e determinação. Lua em aspecto com Júpiter, sextilha com Plutão e trigono com Urano. Semana grandona. Inconformado com o resultado, irado, não vendo nada de bom. Sagitário vê a frente e sabe o poder (Escorpião) da fé (Sagitário). Fé que se dá por confiar em si, na própria capacidade das pessoas de mudar, ir além. O que precisa ser transformado, independente do governo. O ciclo é de Escorpião e a mudança começa em si, olhando para o seu próprio umbigo. Desentendimentos e brigas já perderam a medida, utilidade, além da perda de energia com a Lua e Mercúrio em sextilha. Correndo o risco de galopar à toa e perder o caminho.

Terça-feira - 28 de Outubro

A Lua ingressa em Capricórnio no meio da manhã e não quer mais perder tempo com o que não leva pra frente. Já encontra Marte recém-chegado em Capricórnio, que além de não brincar em serviço, tem noção exata de como fazer. Se não souber, rapidamente vai atrás e aprende. Depois a Vênus e o Sol trazendo o cuidado com investimentos, a melhor forma de economizar e aplicar o dinheiro. Que recursos podem ser usados. A fase ainda é nova e outras sementes podem ser lançadas com mais clareza, pois a Lua já está visível no céu. Escorpião corre riscos, com planejamento e estratégia. À noite o medo pode aparecer ficar acentuado no encontro com Plutão e depois com Urano. Cuidar do corpo para que ele relaxe, soltando as pré-ocupações é mais que bem-vindo.

Quarta-feira - 29 de Outubro

Rigidez, impaciência, resistência e pouca disposição a conversar, aceitar os argumentos do(s) outro(s) pode tornar o dia mais difícil e pesar sobre os ombros. O que ontem era uma pedra carregada por dois, agora é sozinho pela inflexibilidade. Se chegar ao limite, não for possível ,no final da tarde Saturno mostra, para que não precise se repetir a experiência , sem que o aprendizado seja duro e tóxico. Lembra-se do texto acima, no Destaque da Semana?

Quinta-feira - 30 de Outubro

Até o início da tarde a Lua em Capricórnio, ingressa em Aquário e os desafios continuam. Está difícil soltar o passado, a forma conhecida que não traz mais o mesmo resultado e satisfação? À tarde a Lua ingressa em Aquário e encontra Sol e Vênus, e o susto pode ser grande, pois o vislumbre do novo aparece na forma de paixão e entrega para algo diferente. No início da madrugada o início da fase crescente.

Sexta-feira - 31 de Outubro

E a fase crescente está aí, e os primeiros sinais do que precisa ser cortado, eliminado vai mostrando a face. Lua em aspecto com Júpiter e com Saturno. O tamanho da força, da energia e carisma contrastando como que o apaga, sabota, tenta aniquilar e ceifar a raiz, destrutivo. O que não está mais de acordo, não há espaço para ser do jeito que é, genuíno e original em cada ser. Lua em sextilha com Urano.

Sábado - 01 de Novembro

O vento bate forte e toca o cabelo, o rosto, as roupas mostrando as tantas formas de sentir a liberdade. Através das ideias, pensamentos, afinidades e projetos de vida em comum. Lua sem contatos boa parte do dia. No meio da tarde a Lua ingressa em Peixes, e à noite vira Lua detox, ingressando Peixes, e deixando que no sono, as antenas sejam lavadas e refinadas.


..."Até que nem tanto esotérico assim
Se eu sou algo incompreensível, meu Deus é mais
Mistério sempre há de pintar por aí"...

Esotérico - Gilberto Gil

para falar com a astróloga Milene Schmitt Batista


Artigos relacionados - clique no título

>>> Astrologia: o que é e para quê?

>>> Astrologia e destino: De que forma o futuro é “escrito nas estrelas”?

 





Leia outras colunas interessantes aqui abaixo
Lua Fora de Curso Outro Lado Ser Integral Neoxamanismo

 
 
  Milene Schmitt Batista é astróloga
>> Mais informações>>
 
 
para a página principal