Céu da semana
Perfil astrológico dos sete dias da semana

Semana de 24 a 30 de agosto
por Milene Schmitt Batista


Sol ingressa em Virgem e favorece colocar a vida em dia - em ordem

Destaque da semana

O Sol ingressou ontem em Virgem e permanece até dia 22.09. Preparado, pronto para colocar a vida em dia, nos detalhes, nas coisas pequenas, chatinhas que levam tempo e não acrescentam nada e não tem utilidade? Mas aquelas roupas desarrumadas que cada vez que precisa usar, leva tempo para achar. Ah, a bainha desfeita, sem botão, descosturada... O telefone toca com cobrança indevida de alguma conta que está em débito. Está paga, mas onde eu coloquei? Naquelas gavetas que sequer sei o que tem, e de que ano são os documentos guardados. Isso além de atrapalhar o dia a dia, incomoda gerando desconforto físico e mental, dificuldade para relaxar e se sentir bem.

Cuidados com a saúde através de alimentação, práticas naturais, aprender alguma técnica ou método que traga benefícios para uma vida mais sadia. Mente sã num corpo são, e vivce-versa. (Mens sana in corpore sano - Poeta romano Juvenal). Todas aquelas coisa listadas para fazer vão ser providenciadas? Realmente colocadas em prática? E não virar aflição autocrítica quando lembra e vira lista de falhas. Organização interna que se completa com a realidade, ajustada a ela. Precisão. Nos relacionamentos isso pode ficar exacerbado, indo para análise, buscando cada detalhe que passa a ser um erro e o outro(s) ser alvo de críticas tornando a convivência desagradável, impertinente, nervosa e cansativa. Cri-Cri. Preocupada com os mesmos e repetitivos pontos. Ironia descabida que mesmo parecendo uma pequena fisgada, é certeira e fere. Acertos, ajustes, aparar arestas, consertos aliados à flexibilidade, delicadeza, discrição, discernimento, critérios. Percebendo e ajudando o que pode ser uma dificuldade, desafio para o outro que serão remédios curativos e eficazes nesse período e a longo prazo.

Sol e Netuno em aspecto no dia 26.08-01.09 enevoando a atenção. Pequenas coisas passam despercebidas, podendo virar grandes dores de cabeça e prejuízo. Descuido abstração, agitação, em resolver as coisas, ao ler e assinar papéis, sem entender o que está escrito, especialmente nas entrelinhas. Esclarecer, perguntar, ter a informação correta para então tomar decisões e se resguardar. Precaução, Prudência no trânsito, manejo de máquinas e equipamentos que requerem um mínimo de domínio, conhecimento ou, técnica evitando acidentes. Servil e submisso nos relacionamentos, não dizer não para o outro, e dizer sim para si.

No dia 26.08 a Vênus fica exata a Saturno com todo o arrojo, exuberância e um novo patamar do encontro com Urano. Sai da frente! Mas sente o balde de gelo, especialmente nos relacionamentos afetivos, o que foi investido, como nos negócios. O que aparece não satisfaz, o tempo se encarrega de mostrar o que tem condições de se estabelecer. A autoconfiança conquistada do encontro com Júpiter é fortalecida, pois ampliou, ganhou espaço e estatura, agora mais um teste para não ser ameaçada diante de qualquer quantidade de água fria ou terra. Marte incomodado junto de Saturno contraria. Pode ser apenas manipulação ou disputa de poder. Brigas por ciúme, passionalidade, ameaças, violência, desfechos dolorosos podem fazer parte do noticiário. Como abuso, violência sexual, crimes, descobertas e escândalos de quem está no poder ou tem sucesso. O limite imposto por Saturno pode evitar riscos e dores desnecessárias, por mais duro que pareça ou seja: calma, serenidade estabilidade e frieza serão necessários e oportunos. No dia 27.08, Vênus e Marte se encontram e, a partir do dia 30, acertam as últimas contas que são regadas à paixão, desejo, libido, atração, tesão com muitas cenas e capítulos para apresentar no palco, e outros circunscritos à intimidade. No dia 25.08 Lunação de Virgem (Lua e Sol no mesmo signo). Seleção das sementes com critério, discernimento estão na ordem dos dias da fase nova.

Domingo - 24 de Agosto

Amanhã início da fase nova e o bálsamo chega com alegria para concluir o ciclo com chave de ouro, autoconfiança e estima por si. Sentir e saber o que faz pulsar forte e feliz o coração movido pelo Espírito. Garra (Áries) de viver, e garras afiadas, juba dourada e sorriso aberto. O Sol recém-chegado em Virgem discretamente percebe algo em desalinho, e com precisão arruma para que o novo ciclo comece de forma impecável. Se necessário, é só mostrar os dentes para fielmente demonstrar a integridade e dignidade.

Segunda-feira – 25 de Agosto

Início da fase nova. Inteligência, praticidade, funcionalidade, ordem das coisas, ser útil e ajudar de forma prática, resolver, busca de soluções. Mostra que há outras vias de lidar com a tensão, não bater de frente, ir na intensidade do aspecto de Vênus, Marte e Saturno. O atalho que Mercúrio propõe suavizando o caminho. De novo essas palavras? Virgem é repetição. Aqui, para não empacar e não se confundir, pois tem Netuno no final da tarde. A diferença: discernimento, critério, seleção e duas palavras novas para não criticar a autora desse texto. Engenhosidade e criatividade. Mas não é a Lunação de Virgem? Sim, mas Júpiter em Leão até ano que vem. Há muito horizonte ensolarado para se aventurar e descobrir.

Terça-feira - 26 de Agosto

A Lua segue em Virgem e agora é a vez do Sol olhar para Netuno e se manter firme, mas pode aproveitar e deixar o outro mostrar a imensidão e grandeza do oceano. Soltar os pensamentos, aquietar mentalmente, ir no fluxo, pois o Sol não perde o centro e a racionalidade em Virgem. Há sempre uma visão prática, sem tirar os pés do chão, com Mercúrio aguardando o encontro à tarde, com a agenda decorada.

Quarta-feira - 27 de Agosto

A Lua segue em Virgem e muitas sementes foram espalhadas pela floresta, em grandes espaço, no ciclo anterior. Ordenar, etiquetar, classificar, guardar. Trabalho minucioso que exige atenção e cuidado. No outro ciclo, como foi o cuidado com a saúde, com o corpo? O mesmo empenho usado com as sementes serve para purificar o corpo, templo do espírito. À noite, Lua em Libra

Quinta-feira – 28 de Agosto

A arte de conviver, de se relacionar, do bom senso, justiça, beleza e harmonia de Libra. Equilíbrio depois de dias de tanta intensidade, tensões, coisas amarradas, feias, raiva e frustração. A Lua ainda é provocada por Plutão e se arrisca a entrar na briga, mas tem a escolha da ponderação e diplomacia.

Sexta-feira - 29 de Agosto

Se ontem a Lua foi pelo caminho da ponderação e diplomacia, amenizou e decidiu dilemas internos ou externos, a Vênus faz um convite irresistível. Se o caminho não ficou claro, ele pode surgir agindo com mais um pouco de jogo de cintura e traquejo. Dá para aumentar a medida e colocar uma medida de charme. Mas não é qualquer um que tem! Será? E carisma? Também não! Mas a Vênus está em Leão, no céu pra todo mundo, em alguma casa do mapa, Então...

Sábado - 30 de Agosto

Dia intenso, introspectivo e objetivo. O que exige concentração, ótimo para estudar, pesquisar, trabalhar em áreas técnicas, científicas com muitos detalhes, fórmulas, dados, estatísticas, cálculos; ou na área das ciências humanas, psicologia, metafísica... Que exigem aprofundamento, investigação e sejam consistentes. Sair da borda. Livros, filmes que provoquem e instiguem refletir sobre coisas importantes e significativas, que tenham conteúdo e transcendam o senso comum.

”Um brinde ao que está sempre nas nossas mãos:
a vida inédita pela frente
e a virgindade dos dias que virão!”

Libação (Tempo, O Verbo) – Elisa Lucinda

Livro Eu Te Amo e Suas Estréias , página 38

para falar com a astróloga Milene Schmitt Batista


Artigos relacionados - clique no título

>>> Astrologia: o que é e para quê?

>>> Astrologia e destino: De que forma o futuro é “escrito nas estrelas”?

 





Leia outras colunas interessantes aqui abaixo
Lua Fora de Curso Outro Lado Ser Integral Neoxamanismo

 
 
  Milene Schmitt Batista é astróloga
>> Mais informações>>
 
 
para a página principal