Céu da semana
Perfil astrológico dos sete dias da semana

Semana de 31 de agosto a 06 de setembro
por Milene Schmitt Batista


Fase crescente da Lua coloca ciclo de Virgem em plena atividade: método, técnica e eficiência

Destaque da semana

Na terça o início da fase crescente da Lua coloca o ciclo de Virgem em plena atividade e funcionamento com método, técnica, eficiência, qualidade e utilidade. Depois de alguns dias lentos, amarrados e travados os dias vão se encarregando de soltar e compreender como fazer. Sol e Plutão chegam ao ápice do trígono (dia 03.09) indicando e decifrando, além deixar evidente o que é prioridade, e as reais necessidades. A bruma de Sol e Netuno que parecia encobrir, confundir passageiramente, apena ganhando prazo para se desvelar. A inspiração poder trabalhar e mostrar o essencial. Ir direto ao ponto. Coragem, precisão cirúrgica, recursos internos e enorme resistência vão estar à disposição a semana toda.

Mercúrio ingressa em Libra no dia 02.09 até 27.09. A mente relaxa. Habilidade, muito jogo de cintura, sensatez na forma de pensar e se comunicar. O equilíbrio é a medida nas relações, se não for possível e não estiver ajustado, é uma boa oportunidade de modular e exercitar através do outro(s). Discutir ou deixar pra lá. O que vale a pena? Refletir e fazer refletir?

No dia 05.09 a Vênus ingressa em Virgem ficando até 29.09. Os amores, relacionamentos que ficaram exuberantes, subiram ao palco, ganharam as luzes e holofotes, fizeram bater o coração, tomado da mais pura alegria, coroados de autoestima e apreço por si, agora precisa de aprimoramento e aperfeiçoamento. A apresentação foi brilhante, única, mas o espetáculo continua. E o que não funcionou? Onde faltou esmero? O que causou desconforto, foi exagerado, não havia naturalidade com esforços que comprometeram a saúde como um todo. Alimentação, sono, cuidados com o corpo, estão “in-corporados”? O amor próprio agora é prático, em detalhes, mas não autocrítica, autoexigência consigo e com os demais. Defeitos todo mundo tem...ops... Defeitos? Como máquinas? Falhas, dificuldades, erros naturalmente humanos de todos os tamanhos e medidas que não é possível tolerar. Mas em mim tem todas as justificativas, explicações e aceitação. Chato, cansativo e muito próximo de ficar nervoso, atormentado, deixando de enxergar o que precisa ser mudado em si, perdendo a preciosa oportunidade de deixar a pureza que está em cada um e no outro se fazer presente quando corrigimos o nosso olhar. Então, o que é impecável pode florescer, para muito além da particularidade.

Domingo – 31 de Agosto

Lua em Escorpião ativando Marte e Saturno já mais afastados, como também Sol e Netuno. A frieza e agudeza necessária para perceber, extirpar e transformar o que não tem mais sentido, sequer razão de ser. Não deixar o “mal” (negatividade) brotar, criar qualquer raiz. Descontaminar, depurar (limpar o terreno) e empoderar-se.

Segunda-feira - 01 de Setembro

Decisões, desfechos já no clima da Lua crescente amanhã no galope. Galope, lua? À tarde a Lua faz o trote em Sagitário, bate no chão (Sol em Virgem - elemento terra), sente a terra, testa, analisa, corrige, checa para começar amanhã no galope curto, uma das épocas mais eficientes e produtivas do ano. À noite sonhos que chegam confusos, impressionam, ou são sinais, para ver além. Olhar a volta, a frente, acima, embaixo, laterais. Visão panorâmica.

Terça-feira - 02 de Setembro

Já pronto para o galope pleno. A Lua encontra Júpiter e Urano, depois de todos os detalhes checados, a semeadura em curso, ordenada. Correr o mundo de dentro e de fora, levando na bagagem precisão, atenção aos detalhes, mas não preso a eles. Técnica apurada para acertar os “alvos” novos, alegria e disposição sem fim para a conquista e certeza do caminho traçado. Dínamo. Sol e Plutão em aspecto exato.

Quarta-feira – 03 de Setembro

Agora Lua e Vênus conversam sobre os horizontes afetivos. O que motiva, traz alegria, relacionamentos plenos e sadios, o que realmente vale a pena dar continuidade, prosseguir. Pessoas afinadas, alegria de estar junto, com filosofia de vida em comum ou não, mas o respeito mútuo é a base; admiração pelo que o outro é do jeito dele, coisas que engrandecem e enaltecem o espírito humano. E os investimentos financeiros estão de acordo, favorecendo o bem-estar, conforto, proporcionando o desenvolvimento como pessoa, positiva e útil para quem está à volta, para além do quintal? À noite a Lua em Capricórnio.

Quinta-feira - 04 de Setembro

Depois da energia de fogo dos dois dias anteriores, a base já pronta desde que o Sol esteve em Touro, agora é subir a construção, colocar as paredes, deixar tudo funcionando para estar concluída quando o Sol estiver em Capricórnio, e ver o trabalho do ano praticamente estruturado e realizado, e o que precisa ser consertado e modificado, dar continuidade para galgar outros patamares, já que novamente as estruturas serão testadas com Urano e Plutão próximos, trazendo algo novo e surpreendente de forma clara e decisiva. Potência que vem da consistência da terra.

Sexta-feira - 05 de Setembro

Lua, Marte e Saturno se harmonizam e unem esforços com muita determinação e dinamismo para costurar e alinhavar vários detalhes e colocar a atenção no que é realmente importante, sem perda de tempo. Disposição para conversar e trocar sobre trabalho, questões práticas, de interesse comum. Bom para perceber onde se perde tempo e energia, em coisas que não acrescentam, não são frutíferas. Selecionar e discriminar. A Vênus ingressa em Virgem e permanece até o dia 29.09. À noite a Lua em Aquário.

Sábado – 06 de Setembro

Pra que tanto vento? O vento espalha as sementes, leva pra vários lugares, cria outras plantas, e espécies, alimenta outras pessoas, gerando recursos, limpa o céu, é fonte alternativa de energia e eletricidade, areja, seca a roupa, desloca as coisas, os objetos, propõe mudança, precipita ideias. A necessidade de pensar e repensar as regras estabelecidas, inovar com soluções que produzam o progresso individual e coletivo.

"Refresca teu coração. Sofre, sofre, depressa, que é para as alegrias novas poderem vir."

João Guimarães Rosa em Ave, Palavra

para falar com a astróloga Milene Schmitt Batista


Artigos relacionados - clique no título

>>> Astrologia: o que é e para quê?

>>> Astrologia e destino: De que forma o futuro é “escrito nas estrelas”?

 





Leia outras colunas interessantes aqui abaixo
Lua Fora de Curso Outro Lado Ser Integral Neoxamanismo

 
 
  Milene Schmitt Batista é astróloga
>> Mais informações>>
 
 
para a página principal