Céu da semana
Perfil astrológico dos sete dias da semana

Semana de 24 a 30 de julho
por Cintia Prado


Sol em Leão: agora é tempo de brilhar!

Destaque da Semana

Semana de Lua Minguante, de encerramento da lunação de Câncer e de início de um novo ciclo do Sol, que ingressou em seu domicílio Leão na sexta-feira e segue neste signo até o dia 22 de agosto. Agora é tempo de brilhar! O Sol vai iluminar os leoninos e trazer clareza para a casa onde temos o signo de Leão no nosso mapa natal. Mas, esta ainda é uma semana de preparação para vivenciar de forma plena a nossa essência e poder, porque a fase Minguante da Lua que acontece na terça, pede recolhimento, interiorização, finalização e preparação para um novo começo.

De um modo geral, esta será uma semana positiva e o único desafio será a comunicação. Mercúrio faz aspecto positivo com Urano, que sinaliza que a mudança de pensamento precisa acontecer para que sigamos no caminho da evolução e também faz aspecto tenso com Marte, que indica urgência e luta para que as mudanças aconteçam. O grande desafio será manter a calma e a diplomacia. Certamente será uma semana de debates e discussões calorosas, agressivas, que não nos levarão a lugar nenhum. No sábado Mercúrio ingressa em Virgem e conseguiremos usar a lógica, a coerência e análise crítica de forma prática para expressar nossas ideias.

Domingo - 24 de julho

O domingo deve ser um dia de muita ação e movimento. A Lua em aspecto positivo com Marte traz força, estímulo e muita energia. No início da manhã a Lua ingressa em Áries e será fundamental canalizar a energia de forma produtiva, seja fazendo atividades físicas ou atividades individuais. Se a energia estiver baixa, pode ser necessário lidar com a raiva reprimida. O Sol em Leão em aspecto positivo com a Lua em Áries traz ânimo e vitalidade.

Segunda-feira - 25 de julho

Na segunda de manhã a Lua em aspecto positivo com Saturno traz foco e determinação, mas depois do meio-dia a Lua em aspecto tenso com Plutão pode gerar crises e disputas de poder. Em seguida a Lua se harmoniza a Vênus e Mercúrio e será possível encontrar equilíbrio nas relações. A comunicação flui de forma muito positiva à noite.

Terça-feira - 26 de julho
O início da manhã de terça pode ser um pouco instável. Será fundamental estar aberto para aceitar às mudanças de planos e os imprevistos. A Lua fica fora de curso até ingressar em Touro no final da manhã. Não adianta ter pressa e impaciência para resolver as coisas. O desafio será manter a calma. De tarde será possível encontrar estabilidade. À noite a Lua entra na fase Minguante e chegamos a fase de encerramento da lunação. Momento de recolhimento e preparação para uma nova fase.

Quarta-feira - 27 de julho

A quarta será bastante positiva durante o dia, mas poderemos ter algumas pequenas indisposições à noite. Mercúrio em aspecto positivo com Urano traz estímulos mentais e pensamentos progressistas. A mente vai longe na busca pela evolução. Muita originalidade e ideias inovadoras. A Lua em aspecto positivo com Netuno traz compreensão e empatia. De tarde a Lua em aspecto positivo com Plutão nos dá força e capacidade de regeneração. A Lua em tensão com Vênus à noite pode trazer pequenos desconfortos nos relacionamentos, mas será possível superar as dificuldades. A Lua faz aspecto positivo com Júpiter que traz otimismo, tolerância e acolhimento.

Quinta-feira - 28 de julho

A quinta pode ser um pouco instável durante o dia. A Lua em aspecto difícil com Mercúrio pode trazer dificuldades na comunicação e nos deslocamentos. A dica é se planejar para evitar atrasos e mal entendidos. A Lua em aspecto tenso com Marte pode nos deixar agressivos e impacientes. De tarde a Lua ingressa em Gêmeos e a comunicação deve fluir melhor. O astral deve ficar mais leve. O Sol se harmoniza com a Lua e deixa a noite com mais vitalidade e alegria.

Sexta-feira - 29 de julho

A sexta deve ser um dia mais pesado. Seremos chamados à realidade. Poderemos nos sentir cobrados e desanimados. A Lua faz aspectos tensos com Saturno e Netuno. As expectativas podem ser quebradas, é importante enxergar e aceitar a realidade para que não haja frustração. É claro que é importante buscar a leveza e sonhar acordado, mas na dose certa. Mercúrio em aspecto tenso com Marte vai deixar a comunicação mais direta e agressiva. Poderemos iniciar discussões e debates desnecessários. Urano inicia o movimento retrógrado e até dezembro será um período de ajustes e revisão dos movimentos sociais, tecnológicos e de todo processo de evolução do coletivo.

Sábado - 30 de julho

O despertar de sábado pode ser um pouco preguiçoso. A Lua em aspecto tenso com Júpiter pode trazer exageros emocionais no início da manhã. Em seguida a Lua faz aspectos positivos com Vênus e Urano que sugerem mudanças e harmonia nas relações sociais e afetivas. De tarde Mercúrio ingressa em Virgem; até o final de julho a comunicação vai ficar mais lógica, crítica e analítica. No início da noite a Lua ingressa em Câncer e faz aspecto positivo com Mercúrio. O astral vai ficar emocional e acolhedor. As emoções e a mente vão interagir em harmonia.

para falar ou encomendar mapa astral à astróloga Cintia Prado


Artigos relacionados - clique no título

>>> Astrologia: o que é e para quê?

>>> Astrologia e destino: De que forma o futuro é “escrito nas estrelas”?





Leia outras colunas interessantes aqui abaixo
Lua Fora de Curso Outro Lado Ser Integral Neoxamanismo

 
Cintia Prado
é astróloga e faz mapa astral
>> Mais informações >>
 
 
para a página principal