Céu da semana
Perfil astrológico dos sete dias da semana

Semana de 17 a 23 de maio
por Milene Schmitt Batista


Mercúrio retrógrado aumenta dispersão e falta de concentração

Destaque da Semana

A semana com muito movimento no ingresso do Sol em Gêmeos no dia 21.05 e o início do novo ciclo em Touro no dia 18.05. Mercúrio está em Gêmeos e inicia o movimento retrógrado no dia 18.05. Mercúrio não retorna, ou seja, não volta, mas faz diversas estripulias até o dia 11.05, além de Marte também em Gêmeos.

Gêmeos signo de elemento ar e de ritmo mutável. Movimento, comunicação, ideias, escrita, papéis, trânsito são características desse signo que vão estar acentuadas nesse período na expressão (Sol), movimento com um todo (Mercúrio) e Marte (ação). A necessidade de troca, articulação na ordem do dia, junto de muitas ideias, inúmeros contatos, curiosidade e estar com o texto na ponta da língua. Nessa dança das cadeiras o Sol faz oposição a Saturno até o dia 25.05, e as características do signo vão parecer amarradas e presas. Algo que constantemente cobra e censura de si próprio e também dos outros.

Mercúrio retrógrado aumenta a dispersão e falta de concentração em um único assunto. Corrigir o que já poderia estar fluindo, refazer tarefas e contatos, explicar falhas, anotações erradas. Telefone sem fio. Importante a atenção redobrada ao atravessar ruas falando no celular, passar no sinal amarelo, compra de bilhetes e passagens aéreas nas pequenas viagens, reservas em hotéis, aluguel de automóvel, cursos em outras cidades com a inscrição confirmada, conferir recibos e pagamentos de toda ordem, o troco devido, manuseio de equipamentos de forma geral, telefones, e computadores, pois no dia 21.05 Marte em aspecto exato com Netuno até o dia 30.05, além de Mercúrio em aspecto com Netuno do dia 21.05 até o dia 03.06.

Netuno pode enevoar embaçar a visão, pois o aspecto é desafiador. Por outo lado filtrando as informações e refinando a sintonia, a intuição e sensibilidade serão as melhores aliadas, conseguindo dar nó em pingo d'água. Até o dia 22.05 Mercúrio e Júpiter em aspecto que não permitem perder o rumo, além dos nodos em Áries e Libra só tirando da mochila o que serve e que leva pra frente. No final desses aspectos a mochila leve, que não deixa na mão e com os recursos disponíveis para negociar e lidar com inúmeras situações, com jogo de cintura. Pronto para dançar conforme o ritmo que pode mudar a qualquer momento e aprender a gingar?

A Vênus faz oposição exata com Plutão no dia 21.05 e com Urano no dia 25.05. Urano e Plutão já ganharam boa distância diferenciando as situações e a necessidade do que precisa ir embora, ser largado e solto. Primeiro no contato com Plutão revelando o que realmente nutre, é verdadeiro, regado a afetividade, amorosidade sem precisar cobrar ou querer encaixar as pessoas em algum modelo para suprir carências e faltas, repetindo mesmos modelos e padrões. Insistir em situações que precisam de enorme esforço para que fluam e para obter algum afeto Querer modificar e moldar o(s) outro(s) para corresponder expectativas familiares, sociais e emocionais. Dores com raízes profundas em que alguém ou um relacionamento vá preencher e resolver essas questões. Como também surgir alguém que provoque e com isso essas emoções possam ser realmente olhadas em toda a sua profundidade e começar a curar por etapas. Depois Urano faz a segunda parte trazendo algo novo e mesmo com todo o medo e necessidade de proteção, algo faz vibrar, aquecer. E de pano de fundo agora é Júpiter e Urano em trígono, bem diferente de Urano e Plutão nesses últimos tempos. Um coração que quer rugir forte de autoestima, expressar seus talentos e vocação, dar eco ao amor. Amor generoso, nobre, grandioso de forma autêntica e única. Um coração caloroso, destemido e audacioso.

Domingo - 17 de maio

Aproveitar parte do dia para as tarefas que precisam de atenção e força física. Concentração e determinação no aspecto da Lua em Touro com Plutão, para depois curtir a preguiça gostosa da Lua com Júpiter evitando desgastes e exageros na fase que também é minguante e balsâmica. Deixando a paz se instalar e tomar conta, colocando tudo com um toque de beleza em seus devidos lugares, principalmente nas emoções e sentimentos apaziguados.

Segunda-feira - 18 de Maio

A Lua em Gêmeos já pela manhã e o movimento mais lento pelos aspectos descritos acima, e o início do ciclo em Touro ajustando o ritmo na prática. Agora é aplicar a lição e ver como o ritmo funciona de forma contínua. A Lua faz aspecto com Marte, Saturno e Netuno onde prudência e intuição apuradas podem fazer o dia seguir no fluxo, sem ser atropelado por ele e se perder em intransigências, falta de limite(s) para conversas, leituras irrelevantes, tagarelice e seguir a agenda. No final da noite Mercúrio inicia o movimento retrógrado.

Terça-feira - 19 de Maio

Ler, reler e reler, reler se não compreendeu. Perguntar mais de uma vez, escutar... Quando a atenção faltar, é prestar atenção à respiração (Gêmeos). Lua e Mercúrio retrógrado juntos. Mãos e cabeça não param, porém, os pés prontinhos para ganhar a rua. A Lua faz aspecto com Júpiter para não sair soltando flechas em vários alvos, e com Urano em Áries que quer abrir frentes a conquistar.

Quarta-feira - 20 de Maio

Vontade de ficar quieta, a cabeça não está mais a mil, mas as emoções é que tomaram à frente. A sensação é que a cabeça está governando, mas movida pelos sentimentos também, A fase é nova e a Lua já está visível no céu e o plantio também inicia nessa fase. Inteligência emocional para a escolha das sementes que serão protegidas, terra fértil, umidade e temperatura correta para brotar em segurança. Lua e Netuno em aspecto durante a madrugada trazendo sonhos que podem conter mensagens significativas e essenciais.

Quinta-feira - 21 de Maio

Lua em aspecto com a Vênus e com Plutão que trará mais clareza sobre agir com inteligência emocional, sem entrar em gangorras emocionais do outro(s), vulnerável ao humor do coletivo, mas atento às próprias percepções e agir se necessário com sensibilidade, responsabilidade, arriscando com uma ação diferente que há muito tempo vem sendo cultivada e talvez, concebida. Momento propício. Lua em aspecto com Urano.

Sexta-feira - 22 de maio

Depois das águas remexidas, deixar a terra repousar no fundo e assentar. A nova postura que vem sendo adotada, acalentada é colocada entre as pinças (Caranguejo) e com todo cuidado observa. Andar em volta, circular, ver pelos lados. Como a mãe grávida que passa a mão na barriga, acarinha, aquece e prepara. Final da tarde a Lua ingressa em Leão, e então a expressão pode se dar por inteira, clara e vívida. Sem aquelas ideias impostas, crenças rígidas, fechadas e restritivas que podem ter a raiz na família, sociedade e cultura. Lua em aspecto com Sol e trígono com Saturno que areja e amplia a visão com espírito jovem e com sabedoria.

Sábado - 23 de Maio

O dia além de jovial, é brincalhão, grandalhão e sujeito a surpresas para o coração. Pelas novas atitudes que já abriram, iluminaram e iluminam parte da caminhada. Lua em aspecto com Marte, Mercúrio retrógrado e com Júpiter. Sementes que cintilam e são joias preciosas e raras que já vão indicando e garantindo parte da colheita.


para falar com a astróloga Milene Schmitt Batista


Artigos relacionados - clique no título

>>> Astrologia: o que é e para quê?

>>> Astrologia e destino: De que forma o futuro é “escrito nas estrelas”?

 





Leia outras colunas interessantes aqui abaixo
Lua Fora de Curso Outro Lado Ser Integral Neoxamanismo

 
 
  Milene Schmitt Batista é astróloga
>> Mais informações>>
 
 
para a página principal