Céu da semana
Perfil astrológico dos sete dias da semana

Semana de 22 a 28 de maio
por Cintia Prado


A partir de terça-feira o amor exige nova pegada

Destaque da Semana

Semana de novo ciclo e de Lua Cheia. O Sol ingressou no eloquente signo de Gêmeos e até o dia 20 de junho vivenciaremos um tempo de movimento, busca pelo conhecimento e de descobertas. É hora de fazer contatos, conexões, expressar os nossos pensamentos, buscar dados e compartilhar informações. Pode ser também um período de mudanças e incertezas. Os interesses se ampliam e pode ser difícil se empenhar numa só área devido à diversidade de opções.

Mercúrio, planeta regente de Gêmeos, retoma o movimento direto neste domingo, dia 22. A comunicação volta a fluir, mas de uma forma lenta, já que Mercúrio está transitando pelo signo de Touro. Somente no dia 12 de junho, quando Mercúrio ingressar em seu domicílio, no signo de Gêmeos, que a comunicação vai avançar fluentemente.

Na terça, dia 24, será a vez de Vênus ingressar em Gêmeos. O amor exigirá uma pegada mais leve. Após o período de consolidação dos afetos que ocorreu enquanto Vênus estava em Touro, os afetos precisarão de novos estímulos e de variedade. Mas o que deve variar é a nossa maneira de encarar o amor. Momento de experimentar e fazer coisas diferentes, de conversar e falar para o outro o que sentimos.

Marte, que ainda está retrógrado, volta para o seu domicílio, Escorpião, na sexta. A ação ainda precisa de revisão, mas nos sentiremos mais firmes e poderosos para agir de acordo com os nossos interesses e desejos. As oportunidades de crescimento encontrarão dificuldades essa semana e a nossa confiança pode ficar abalada. Júpiter em aspecto tenso com Saturno pode trazer dificuldades nos negócios e atrapalhar a realização de nossos planos e metas. Ainda é preciso fazer muitos ajustes para atingir o crescimento que tanto buscamos.

Domingo - 22 de maio

No domingo o Sol se opõe a Marte no início da manhã. Muito estímulo, energia e vontade de agir. É necessário ter atenção com atos impulsivos. O astral estará mais aberto por conta da Lua Cheia no signo de Sagitário que trará muita clareza e a exposição da verdade. Nada ficará escondido nos próximos dias. Mercúrio retoma o movimento direto e a comunicação vai ficar mais objetiva. Porém, ainda será preciso se comunicar de forma muito concreta, sem abstrações. A tarde pode ser um pouco confusa. A Lua em aspecto tenso com Netuno pode nos deixar desanimados. O melhor a fazer é descansar e recuperar as energias que perdemos durante a manhã e também nos últimos dias. A noite também pode ser um pouco pesada. A Lua se junta a Saturno que aumenta o senso de realidade e dependendo da nossa frequência, poderemos ficar mais sérios e desestimulados.

Segunda-feira - 23 de maio

Na segunda de manhã podem acontecer novidades. A Lua em aspecto positivo com Urano estimula a originalidade e os contatos com grupos e os amigos. Até o início da tarde haverá muito movimento, temos que aproveitar a manhã para resolver pendências, pois como a Lua ficará fora de curso até ingressar em Capricórnio no início da madrugada, a tarde e a noite serão menos produtivas.

Terça-feira - 24 de maio
Na terça Vênus ingressa em Gêmeos e as relações sociais vão ficar mais leves. Não é hora de fazer cobranças e sim de viver o amor com novos estímulos. A Lua em Capricórnio deixa o clima emocional mais sério e prático. Será um bom dia para focar nas questões profissionais e nos compromissos. À noite pede prazer, mas com muita inspiração mental e disposição para a conversa. Os amantes Vênus e Marte estarão ligados através de uma oposição no Céu. Apesar da necessidade do contato com o parceiro, poderemos nos deparar com alguns conflitos, principalmente envolvendo o sexo. Como a Lua faz um aspecto positivo com Netuno, será possível encontrar suavidade e conforto emocional.

Quarta-feira - 25 de maio

A manhã de quarta será bastante positiva e favorável à comunicação. A Lua faz aspectos positivos com Júpiter e Mercúrio que vão trazer confiança, otimismo e fluidez na comunicação. No final da manhã podem acontecer algumas disputas e crises. A Lua em aspecto tenso com Plutão pode nos deixar muito focados na resolução de problemas financeiros e materiais e intensificar os problemas emocionais. Mudanças de plano e muita imprevisibilidade durante a tarde. A Lua em aspecto difícil com Urano à noite traz instabilidade.

Quinta-feira - 26 de maio

Na quinta será o dia da quadratura exata, aspecto tenso que está sendo formado por Júpiter e Saturno no Céu, que nos mostra as dificuldades que ainda precisamos superar para progredir. A Lua fora de curso até o final da manhã pode trazer lentidão e atrasos. O astral ficará mais dinâmico quando a Lua ingressar em Aquário antes do meio-dia. A tarde será de muita ação, energia. A Lua fará aspectos positivos com Vênus e Marte. Os contatos sociais e românticos estarão favorecidos. Muita clareza, vitalidade e estímulo mental. O Sol e a Lua em aspecto harmônico durante a noite deixa o astral mais positivo e aberto às mudanças.

Sexta-feira - 27 de maio

,Na sexta de manhã Marte ingressa em Escorpião. A ação ficará mais determinada e vigorosa, apesar da necessidade de reavaliações por conta da retrogradação de Marte. Ou seja, como Marte ainda está "caminhando para trás" as iniciativas não terão o avanço desejado. Muito foco e empenho nas atividades profissionais. A Lua em aspecto harmônico com Saturno estabiliza as emoções. No final da tarde podem acontecer atrasos e dificuldades na comunicação. A Lua em aspecto tenso com Mercúrio pede cautela na expressão das nossas ideias. Divergências de opiniões podem dificultar as negociações.

Sábado - 28 de maio

O sábado deve ser um dia de muito movimento e socialização durante o dia. A Lua em harmonia com Urano favorece o contato com os amigos e as atividades em grupo. No final da tarde pode haver tensão e conflitos. A Lua em aspecto difícil com Marte pode nos deixar impacientes. A noite deve ser mais romântica e suave. Com o ingresso da Lua em Peixes no início da noite o astral vai ficar mais sensível e inspirador. Atividades artísticas e meditativas estarão favorecidas.


para falar ou encomendar mapa astral à astróloga Cintia Prado


Artigos relacionados - clique no título

>>> Astrologia: o que é e para quê?

>>> Astrologia e destino: De que forma o futuro é “escrito nas estrelas”?





Leia outras colunas interessantes aqui abaixo
Lua Fora de Curso Outro Lado Ser Integral Neoxamanismo

 
Cintia Prado
é astróloga e faz mapa astral
>> Mais informações >>
 
 
para a página principal