Céu da semana
Perfil astrológico dos sete dias da semana

Semana de 14 a 20 de setembro
por Milene Schmitt Batista


Dia 22 o Sol ingressa em Libra: equilíbrio

Destaque da Semana

No dia 22.09 o Sol ingressa em Libra. Dias e noites iguais, o equilíbrio da luz na balança de Libra. Depois de uma semana com muitos entraves e tensão, aumentada as dificuldades na comunicação, aumentada pela fase cheia da Lua onde sensibilidade, sentimentos versus praticidade e objetividade pareciam complexos. Em vários momentos fluía depois uma quantidade de detalhes e emoções que vinham em ondas pequenas e se avolumavam, com muita autocrítica e crítica nas relações, comportamentos, a aceitação pedindo passagem, a cura de vários padrões, tristezas, decepções, desilusões que ficaram mais evidentes ou reapareceram diante de situações.

Nesta semana Mercúrio fica livre para contrabalançar e ver com maior isenção, pesar o que é pessoal e do outro, com equivalência e parâmetros claros. A medida nas relações. Pensar e se comunicar com harmonia, de forma justa, se colocando, sem subterfúgios. Sem depender da opinião para se colocar, com rodeios, esperar que o outro fale, aja, e então emitir a opinião para não desagradar, ou por causa da conveniência social. Traquejo e habilidade estão disponíveis, à mão para serem usados e ter uma prova da arte de se comunicar, e no mínimo aperfeiçoar e querer mais. Aperfeiçoar é Virgem, e a Vênus também associada à Libra faz uma dobradinha "trocada" e pra lá de curiosa na busca da proporção exata, pois Mercúrio também esta associado à Vênus e segue selecionando, observando e testando cada detalhe, as particularidades e singularidades de que são feitos os relacionamentos. Classificando emoções e sentimentos dos outros para compreender os seus, e então poder se entregar. Entregar e sofrer. Será? O encaixe vai acontecendo conforme a relação avança, e os ajustes necessários que não vão ser feitos controlando o comportamento, inibindo a vontade (Virgem nasce de Leão). Aos pouquinhos sim, para o coração não se assustar e poder analisar, para que não se sinta ferido em sua pureza. Pureza que aumenta e traz segurança ao perceber o quanto se falha, erra e o outro da mesma forma. Mesmo que Vênus fique pouco à vontade transitando aí, é na prática que se conhece. Para depois passar para Libra. Virgem nasce de Libra e agora é: eu e o outro(s), já passamos da metade do zodíaco. Agora é hora de comprovar e atestar o que foi pensado, analisado, esmiuçado, com certa inquietação e desassossego, mas o prazer e ganho de se conhecer um pouco mais, a clareza em cada pormenor, e depois ver se está correto ou não. E o que importa se não estiver certo, se for ao contrário ou completamente diferente? Aprimoramento, perspicácia e discernimento.

No dia 14 Vênus e Plutão em aspecto exato trazem profundidade, indo direto ao ponto. A crítica pode ter passado do limite e a exigência com o outro extrapolado, por confundir afeto com ser prestativo, fazer incessantemente, mostrar seu valor sendo útil solícito e com isso cansaço e falta de valor. Serviçal do amor, gueixa (apenas uma representação, pois há gueixas do sexo masculino). Vênus é o princípio do prazer, seja em que signo estiver. Depois é a vez de Saturno do dia 17.09/23.09, que mostra o limite e de quebra com refinamento e elegância. No dia 28.09 a Vênus ingressa em Libra e o principal é que a limpeza mental, ou melhor, a "higiene mental" estará concluída em todas as etapas, e novos critérios amorosos. Por que, não? Novos. Virgem é mutável.

Marte antes do encontro com Júpiter e Urano, encontra Netuno do dia 17.09/26.09, embaralhando um pouco mais a política, nos assuntos religiosos, com uma mistura enganosa, má fé, confundindo propositalmente a justiça dos homens com a divina, sublimando para encobrir a realidade. Discursos inflamados, entusiasmados, mas sem qualquer consistência. Pessoas que parecem sábias, com profundo conhecimento e domínio, mas hipervalorizando o que fazem para ganhar muito mais do que valem. Aventureiros. Prestar atenção se realmente vale, ou é apenas armadilha, golpe. Conhecimento que seduz ou vice- versa.

Plutão em movimento direto no dia 23.09 traz força e clareza ao que está em plena transformação, mudança de estrutura, potência de realização.

Domingo - 14 de Setembro

Movimento puro, energia e entusiasmo. Lua em Gêmeos em oposição a Marte em Sagitário. Exercitar o corpo, a língua e a mente, tudo ao mesmo tempo. Gêmeos tira de letra e Sagitário é professor. À tarde a Lua encontra Netuno e a inspiração para escrever, ler, pintar, fazer algo artístico, detalhado, criativo, daqueles que preenchem o coração, a semana, encaixando mais uma peça para que algo que é diversão possa virar um hábito, despertando uma habilidade. Não cedendo à vontade passageira de fazer um comentário desastroso, crítico... que o vento leva e acaba virando telefone sem fio.

Segunda feira - 15 de Setembro

Pintou uma pequena tensão, pois a cabeça parece voar... E a chave, o celular, a carteira, o cabelo que não ajeita, o botão caiu, derramou café na roupa... Mas o imprevisto, o atraso pode ser justamente para evitar outro transtorno, para lembrar e prestar atenção em algo importante, prioritário e fundamental, algo que foi adiado, deixado de lado, mas precisa ser dado um primeiro passo. À tarde Lua e Mercúrio facilitam comunicação e nem se dá conta do tanto de coisas que foram feitas com facilidade. Mente clara. Início da fase minguante no final da noite.

Terça-feira - 16 de Setembro

A Lua segue em Gêmeos, mas sem tanta vontade de conversar, falar, movimentar-se. Talvez escrever, ler sobre o que faz refletir, prestar atenção nas pessoas, no que está sentindo. Depois do meio dia, a Lua ingressa em Câncer, e a fase já é minguante. O movimento agora não é mental, mas do emocional, da água, do silêncio, do barulho delas que nesse ciclo foram mexidas de forma apaixonada, passional, misteriosa. Findando relacionamentos, exigindo enorme força e resistência para transformá-los na passagem de Marte em Escorpião. Noite daquelas especiais, propícias para sonhos que podem conter mensagens ou simplesmente aguçar, trazer abertura a coisas mais sutis.

Quarta-feira - 17 de Setembro

Emoções ganham forma, força e talvez secura. Cuidado para o que é íntimo e pessoal não vá para as relações em geral, na forma de mágoa, responsabilizando o mundo. Vênus dá a dica de ser mais seletivo e cuidar do meio ambiente interno, sem trazer elementos que não têm a ver com a situação. Ainda tem Urano que pode causar estranhamento com sua frieza, mas depois Saturno delimita e chega o conforto e maior maturidade para olhar com segurança e apoio o que está difícil ou trabalhoso a nível emocional.

Quinta-feira - 18 de Setembro

A Lua sem aflição, pois ela leva um tempo a se habituar com o que não é familiar, movido a sentimento ou emoção, que ela reconheça e se sinta protegida. Especialmente o que é muito diferente, e que pareça agressivo, rude ou sem qualquer sensibilidade aparente. Em busca do que é acolhedor, aconchegante e afetuoso. Hoje a Lua em aspecto com o Sol torna claras situações domésticas que vem pedindo atenção, ganham espaço e facilidade para esclarecer, solucionar, achar outro jeito, mais prático. Pessoas prestativas, atenciosas e atentas podem fazer toda a diferença. Sendo da família ou como se fosse.

Sexta-feira- 19 de Setembro

Que sol, que calor... A Lua já de madrugada ingressou em Leão para colocar luz e clareza em cada fresta, canto, pedacinho nesses últimos dias do ciclo virginiano. Principalmente o que ainda está repetitivo na mente, causando desassossego e inquietação. Como descobrir, enxergar novos horizontes e tantas possibilidades com a cabeça presa, preocupada; há algo que não faz mais a menor diferença. Olhando a paisagem será que o que parecia uma falha na verdade foi o acerto de tanto que foi checado? É justamente o que dá brilho e luminosidade?

Sábado - 20 de Setembro

A resposta vem hoje com o encontro entre Júpiter e Urano, confirmando. Marte já havia mostrado com a pontinha do arco. Mas tem Saturno que agora vai complicar e colocar o dedo na ferida, e o sábado vai ficar chato, sem graça e pesado. Isso quando se é criança e adolescente. Diante de algo sério é um fato, sim. Mas estamos falando de um detalhe, de algo que já foi feito e pode ser aprimorado. É fim de etapa, a Lua está em Leão de quem se autocomanda e assume o que faz com um sorriso sempre à espera.

para falar com a astróloga Milene Schmitt Batista


Artigos relacionados - clique no título

>>> Astrologia: o que é e para quê?

>>> Astrologia e destino: De que forma o futuro é “escrito nas estrelas”?

 





Leia outras colunas interessantes aqui abaixo
Lua Fora de Curso Outro Lado Ser Integral Neoxamanismo

 
 
  Milene Schmitt Batista é astróloga
>> Mais informações>>
 
 
para a página principal