Céu da semana
Perfil astrológico dos sete dias da semana

Semana de 01 a 07 de maio
por Milene Schmitt Batista


Touro é obstinação, teimosia, praticidade, negócios, força de trabalho

Destaque da Semana

O Sol em aspecto exato com Netuno no dia 01.05, finalizando 04.05. Depois da onda suave, refinada com inspiração, com a clareza de concretizar, viver isso de forma prática. O Sol faz aspecto exato com Júpiter no dia 04.05, finalizando no dia. 06.05. Depois o aspecto com Plutão iniciando no dia 04.05, exato no dia.07.05, finalizando no dia 10.05 e também com Mercúrio que inicia no dia 07.05. Uma semana para fazer, produzir com vários planetas em signos de terra, um belo trígono. Para estabelecer, estabilizar e fixar. Finalizar, encerrar e preparar uma bonita e potente semeadura no próximo ciclo que inicia dia 06.05. Limpar o terreno com todo capricho e dedicação. A necessidade de adubar, fortalecer e estar realmente preparado. Como faço isso? Sabendo o terreno que está pisando, as condições dele, o que falta, o que é favorável e para quê ele é propício, adequado. Se não sabe por onde começar e como fazer, é ir atrás de quem sabe, procurar ajuda profissional e especializada. Ah, mas faltam recursos, custa caro e dá muito trabalho... O signo de Touro é obstinação, teimosia, praticidade, negócios, força de trabalho. Para isso serve a teimosia, desde que seja usada para algo construtivo, confirmar ou mostrar que existem formas descomplicadas de executar e fazer por conta própria. Fontes de informação são inúmeras que levam a vários caminhos viáveis. Depois do ciclo de Áries em que foi dada a cabeçada, o pontapé agora é criar a base. Consolidar aos poucos, com paciência e calma. Em Áries a velocidade de ir de cabeça. Agora é baixar a cabeça, trabalhar e saber como se faz, para adquirir segurança e tomar posse do que realmente lhe pertence. Áries (elemento fogo-impulso) e Touro (elemento terra - fixar).

Mercúrio e Plutão iniciam aspecto no dia 07.05 e com isso evitar situações perigosas, com enganos propositais, planejados, conversas que assustam, amedrontam e ameaçam como se fosse um aviso para o interlocutor, para conseguir o que quer, passar a perna com facilidade ao negociar, mostrando poder e influência, usando de argumentos emocionais apenas com a intenção de ajudar, pintando um cenário pessimista no futuro, compelindo a negociar e ceder. Mercúrio retoma o movimento direto no dia 22.05, e segue em aspecto com Plutão até 04.06, clareando aos poucos o que estava obscuro. Disputa de poder, insídia, traição, transações escusas, envolver o outro em intrigas, armar ciladas através de artifícios, conversas maldosas para gerar desconfiança que podem vir do passado, uma forma de se vingar sem ter consciência disso, mostrando que pode muito mais e que venceu. Por outro lado persuasão, articular com facilidade, poder de convencimento por toda uma postura coerente, idoneidade, capacidade de negociar com argúcia, estratégia e retidão.

Vênus inicia aspecto com Netuno no dia 06.05 e os relacionamentos ganham em poesia, inspiração e suavidade para fluir nas situações mais delicadas e resolvê-las pela sensibilidade e compressão dos motivos, dificuldades e desafios do outro(s). Possibilidade de concretizar um sonho, fazer um negócio que há tempos vem sendo cultivado com condições adequadas e valor que cabe exatamente nos recursos, algo que foi imaginado e vira realidade. Os mistérios de Netuno para simplesmente confiar no bem, na vida... Depois a Vênus ainda vai fazer aspecto com Júpiter em movimento direto e Plutão que além de ganhar formato claro, definição, conteúdo, recheio farto e desfrutar de tudo isso. Não é momento de descansar ou fugir... Ops.. Ficar com preguiça, distrair-se, evitar, "amarelar, ou ficar bufando, mas entrar no ritmo". Envolvimento, gozo e deleite. A Vênus brejeira.

Marte em movimento retrógrado no dia 25.05, retorna para Escorpião, e ingressa novamente em Sagitário no dia 02.08. Período importante em que conflitos podem virar crises que precisarão ser bem administradas e resolvidas para quando Marte e Saturno fizerem aspecto no mês de agosto não ser necessário colocar uma armadura, mas por dentro não ter energia e condições para lidar com algo extremo. Investigar a fundo, sem temer ou evitar pelo sofrimento e dor que já estavam evidentes. Ir além dessa camada para chegar ao cerne da questão, curar e partir para outro ciclo de forma íntegra, e isso não tornar-se um grande obstáculo no contato com Saturno, sem margem para tomar uma decisão mais apropriada.

Júpiter na outra semana retoma o movimento direto e aos poucos a bruma, a névoa vai diluindo no afastamento de Netuno. Diminuindo sensivelmente a sensação de incerteza em relação ao futuro onde pequenos gestos, ações inteligentes produzem resultados efetivos no pessoal, no grupo, na comunidade e no social. Depois o aspecto com Saturno para entender claramente o que trava ao que está submetido, ou se submetendo, sentindo-se inadequado, imperfeito, onde há real limitação e despreparo que só vem através do tempo, experiência e disciplina. Júpiter faz o último contato exato com Plutão em 26.06, com o porão e o sótão arejados, abertos e iluminados, preparado para o ingresso de Júpiter em Libra no mês de setembro, lidando com o outro(s), parcerias, casamentos e sociedade com segurança, pois os cômodos emocionais estão ordenados, desde as gavetas, prateleiras armários... O tempo (Plutão em Capricórnio) a favor, ou seja, até setembro para fazer o planejamento e cumprir do seu jeito, com o seu formato de aprimoramento, e não a ilusória e alienada forma que o sistema quer impor.

Domingo - 01 de Maio

Soprando um vento agradável, propício para movimentar, sair da calmaria sem ansiedade, apenas cutucar e varrer aquelas preocupações, sair da ruminação e repetição mental, mudar a atmosfera e ver o horizonte grandão, sem fim com vista para o mar. A Lua ingressa em Peixes no finalzinho da manhã e faz aspecto com Vênus. A onda segue de forma suave perguntando onde anda o prazer, a satisfação de fazer as coisas, que não estão restritas, condicionadas ao lazer, hobbys, feriados, férias e que depois parecem miragens, envoltas em fugacidade. Há uma melodia doce, parecendo etérea, distante que continuamente aparece nos sonhos, em imagens produzidas pela tv, cinema que parece apontar pistas, trazer o cenário pronto, mas que não encaixa não por ser inatingível, mas não ser a sua praia. Simplesmente ouvir, dar uma pequena chance e deixar essa melodia soar baixinho, e quando ficar mais confortável, aumentar o volume e a deixar tocar em todos os sentidos. Lua em aspecto com a Vênus e com Netuno.

Segunda-feira - 02 de Maio

Se a melodia mexeu um pouquinho com a sensibilidade, ela pode ser pano de fundo, o ritmo e sincronizar a respiração para começar a semana no aspecto da Lua com Netuno, Júpiter e Saturno. A Lua na fase minguante no momento de síntese fazendo aspecto com os nodos lunares (eixo Virgem - Peixes) e Quíron para que se dissolvam impressões ruins, emoções negativas e perturbadoras, como uma onda grande, sonora e curativa espalhando e colocando cada coisa em seu lugar, encaixando e trazendo de volta motivação, a essência que permeia, está sempre presente, mas muitas vezes parece esmaecer.

Terça-feira - 03 de Maio

As cores realçaram, avivaram com vigor. Opa! E a Lua ingressa em Áries no início da tarde e faz contato com Marte para agir com velocidade e vitalidade sem colocar atenção maior às coisas que já estão terminando, apenas encerrando e já voltado para o que tem toda a condição de prosseguir, ir adiante.

Quarta-feira - 04 de Maio

Dia cheio de possibilidades para ir alimentado o que ainda é recente, inovador e um tanto diferente, mas motivador. Lua em aspecto com Saturno, Urano e Plutão. Não se preocupe com a coragem, na hora que for necessário ela surge, pois ela está todo dia presente ao levantar da cama e ter que tomar conta de si. Aprendizado de uma vida toda. O bálsamo dessa Lua está em sentir essa força da natureza (Sol em Touro).

Quinta-feira - 05 de maio

A Lua segue em Áries até o início da tarde e aos poucos o andamento fica regular, estabiliza, acha o seu próprio caminho. À tarde a Lua ingressa em Touro e faz aspecto com a Vênus. As preocupações com a fata de recursos, com gastos podem contar com uma solução mais simples e ajuda de conhecidos, pessoas que mostram de forma prática por onde começar, acalmando com sua segurança e vivência, bom humor lembrando o valor pessoal e a capacidade de lidar com situações desafiadoras, na robustez simbolizadas pelo signo de Touro, por onde transita o Sol.

Sexta-feira - 06 de Maio

E hoje o início da fase nova com a energia concentrada, o plantio começando sendo necessário re-fazer algo, acurar, caprichar, pois a Lua faz contato com Sol, Júpiter e Plutão. O cuidado nessa semeadura é que haja prazer e beleza, em pequenos e grandes detalhes com naturalidade e simplicidade, colocando os valores pessoais. E se isso estiver passando por mudanças, ou não for muito claro, pode ser um ciclo de revelações e descobertas nesse sentido.

Sábado - 07 de Maio

Sossego, uma preguiça boa de estar relaxado, ou trabalhar sem tensão. À tarde o clima é de curiosidade, busca por informação, movimento, conversa ao vivo, pela internet. Por aí começam a surgir outros interesses, ser cutucado no que gosta sem modelos e naquilo que foi dito, ditado no contato da Lua com Netuno e Marte, para cavalgar em outras ondas, mares e marés, amplas, promissoras, prazenteiras e sorridentes. E com essa Lua leve, jovial, curiosa e informativa vou me despedindo do Céu da Semana - coluna do Vya Estelar, que me proporcionou ter mais um trabalho (sábado é dia de Saturno) e escrever (Lua em Gêmeos) sobre Astrologia (escrever sobre o tempo - Saturno), passar informação, instigar a conhecer esse saber, essa linguagem compreendendo o próprio céu, através de um céu maior que inclui todas as estrelas simbolizadas pelas pessoas. Sem elas não existe o céu, a Alegria em existir e se expressar, junto do brilho de todas as constelações. Muito obrigada a todos!!!

para falar com a astróloga Milene Schmitt Batista


Artigos relacionados - clique no título

>>> Astrologia: o que é e para quê?

>>> Astrologia e destino: De que forma o futuro é “escrito nas estrelas”?





Leia outras colunas interessantes aqui abaixo
Lua Fora de Curso Outro Lado Ser Integral Neoxamanismo

 
 
  Milene Schmitt Batista é astróloga
>> Mais informações>>
 
 
para a página principal