Dúvidas sobre sexo
Respostas precisas e objetivas em relação a dúvidas sobre sexo
Tenho a vagina profunda e nunca gozei. O que eu faço?
por Margareth dos Reis


Só arrumo namorado de pênis pequeno.

"Se você nunca teve um orgasmo (como mencionou nunca ter gozado), provavelmente é porque nunca se masturbou"
Resposta: Ao pensar que é o tamanho do pênis que vai levá-la ao gozo sexual você pode estar reduzindo muito as suas possibilidades de “chegar lá”! Sabe por quê?

Tanto o órgão sexual feminino quanto o masculino variam de tamanho de uma pessoa para outra. A média de profundidade da vagina da mulher brasileira é de 12 centímetros, e o tamanho médio do pênis dos homens brasileiros é de 13 a 14 centímetros em estado ereto.

A vagina é um canal elástico formado por músculos, sendo que a maior sensibilidade encontra-se em seu primeiro terço, próximo à entrada, onde há maior concentração de nervos. Assim, está delineada para se adaptar a qualquer tamanho de pênis, e até permitir a passagem de um bebê durante o parto normal devido à sua capacidade elástica.

Desse modo, desejar um pênis maior ou menor pode ser apenas uma questão de preferência de ordem estética! Agora, um parceiro tem influência no prazer da mulher, não pelo tamanho do seu pênis, mas pelo tamanho da sua sensibilidade em estimulá-la suficiente e adequadamente nas preliminares. No entanto, o que determina de fato a experiência de prazer sexual é o seu conhecimento do próprio corpo e das regiões que mais respondem à excitação.

Se você nunca teve um orgasmo (como mencionou nunca ter gozado), provavelmente é porque nunca se masturbou. Então não descobriu e nem aprendeu nada ainda sobre as respostas do seu corpo às carícias e sobre as sensações prazerosas que se iniciam no clitóris, que é uma área bem enervada (assim como seios e mamilos), e se estendem à vagina levando ao clímax (gozo) sexual.

O mais importante para o seu prazer sexual, então, depende de você! Ou seja, da sua cabeça e do seu estado emocional para se desenvolver para a vida sexual, sendo que o prazer compartilhado pode ficar melhor ainda quando existe afeto, química e atração de ambas as partes.

Artigos relacionados - clique no título

>>> Sexo/teen: Na primeira vez como acontece?

>>> Primeira transa: Saiba os cuidados essenciais

>>> Sua primeira transa foi horrível? Saiba o que pode ter rolado

>>> Qual é o melhor atalho para chamar uma mulher para fazer sexo?

Colunas relacionadas:
Sexo Cyber Vida Sexual Cyber Vida a Dois Fale com o Terapeuta
para ler respostas anteriores
 
Margareth dos Reis
é psicóloga clínica, terapeuta sexual e de casais
>> Mais informações >>
Clique aqui para falar com Margareth dos Reis
para a página principal