Cyber Fitness
Seção dedicada a responder e-mails relacionados à atividade física, condicionamento físico, boa forma, corpo saudável...

É possível perder barriga sem perder peso?


por Simone Sarti

Sou magra mas tenho barriga. Como faço para perdê-la sem perder ainda mais peso? Isso é possível?

Resposta: Infelizmente a perda de gordura não se dá de forma localizada. As gorduras localizadas em “pontos críticos”como abdome, parte interna da coxa, nas laterais das costas, (que são na mulher, locais geneticamente mais propensos ao acúmulo de gordura e portanto mais difíceis de serem eliminadas) só desaparecerão emagrecendo e esse emagrecimento vai sempre ocorrer de forma geral.

Solução: exercícios aeróbios bem planejados e alimentação balanceada

O que se pode fazer, quando você já está no seu peso ideal, é um trabalho de emagrecimento, com exercícios aeróbios bem planejados, uma alimentação balanceada evitando açúcares e gorduras e para não ficar com braços e pernas “muito finos”(como muitas vezes acontece quando a pessoa emagrece mais do que queria) compensar com um trabalho de aumento de massa magra na musculação.

Lembrando, os exercícios localizados abdominais, não vão fazer você perder gordura nessa região. Eles vão fortalecer a musculatura do abdome e ajudar no aumento do gasto calórico total.

Artigos relacionados - clique no título

>>> Estudo: Liberação de endorfinas no cérebro após corrida é confirmada em humanos

>>> Simples caminhada traz inúmeros benefícios; saiba

>>> Passeio no shopping pode se transformar em atividade física

>>> Fazer musculação emagrece?



ATENÇÃO: As respostas do profissional desta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um profissional de educação física e não se caracterizam como sendo um atendimento

Colunas relacionadas:
Psicologia do Esporte Cérebro & Corpo Fisioterapia Nutrição Funcional
para ler respostas anteriores
 
Simone Sarti
é personal trainer com pós-graduação em fisiologia do exercício (USP)
>> Mais informações >>
Clique aqui para falar com Simone Sarti
para a página principal