Cyber Vida Sexual
Seção dedicada a responder e-mails relacionados à sexualidade

Como seduzir um homem maduro com muita experiência sexual?


por Sandra Vasques

Como seduzir um homem mais maduro e muito experiente sexualmente? O que seduz um homem com muita fantasia e apetite sexual?

"Um homem que realmente gosta de sexo, gosta de ver sua parceira realizada e feliz; não basta que só ele sinta prazer e se sinta satisfeito. Assim, uma dica imprescindível para não só despertar, mas também manter o interesse sexual de um homem como esse, é que a mulher goste de sexo e não abra mão de seu próprio prazer" Resposta: Homens mais maduros e muito experientes sexualmente não são iguais uns aos outros. Assim, podemos falar a respeito do que esses homens poderiam desejar de uma maneira geral, mas com certeza haverá particularidades que seduzirão a uns e a outros não.

Ter muita fantasia e apetite sexual pode levar um homem a querer ter várias experiências com diversas mulheres ou com apenas uma que tenha disponibilidade para viver esses desejos. Ele até pode se encantar com uma mulher inexperiente, mas se ela, no decorrer do tempo de convivência, não ampliar sua disponibilidade sexual ele vai começar a sentir falta dessa vivência e ter insatisfação. O que ele vai fazer com isso, depende de seus valores.

Homens, culturalmente, têm mais facilidade para se permitir viver experiências sexuais porque a educação que recebem desde criança não coloca o sexo como algo vergonhoso, inadequado, muito pelo contrário. Mas ainda assim, existem homens que se sentirão mais seguros e estimulados a viver experiências sexuais do que outros. E quanto mais se permitem, podem experimentar situações muito positivas e também descobrir o que não os agrada. Vão assim, ficando mais seletivos. Mas seletivos no sentido de não abrir mão de realizar o que consideram bom para si, para atender seus desejos e fantasias.

Assim, não há uma receita única. E o que é necessário para uma mulher conquistar esse tipo de homem?

Vai facilitar muito se ela tiver uma relação positiva, tranquila, bem clara com sua própria sexualidade. E se ela enxerga o sexo como um mundo a ser explorado, mas tem claro seus limites e possibilidades, ela terá grandes chances. Isso porque os dois poderão ter uma comunicação mais fácil (espontânea) e assim viverem as próprias e novas fantasias, o que deixará muito animado o relacionamento.

Um homem que realmente gosta de sexo, gosta de ver sua parceira realizada e feliz; não basta que só ele sinta prazer e se sinta satisfeito. Assim, uma dica imprescindível para não só despertar, mas também manter o interesse sexual de um homem como esse, é que a mulher goste de sexo e não abra mão de seu próprio prazer.

Mas atenção, você pode ser uma mulher muito de bem com sua sexualidade, mas como disse acima, se você não fizer parte das fantasias que ele tem, e do modelo de mulher que o atrai, pode não adiantar o investimento. E daí, a melhor dica é partir para outro desafio que combine com você.

Artigos relacionados - clique no título

>>> Ficar longo tempo sem fazer sexo realmente causa irritação?

>>> Ser 'safada' no sexo para minha mulher é ser submissa. Como reverter isso?

>>> 'Só penso naquilo'; isto é normal?

>>> Frequência de relações sexuais serve para medir o ‘índice de amor’ na vida conjugal?



ATENÇÃO: As respostas do profissional desta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um profissional de psicologia e não se caracterizam como sendo um atendimento

Colunas relacionadas:
Cyber Vida a Dois SexoLuiz Alberto PyAmor
para ler as respostas
 
Sandra Vasques
é psicóloga especializada em sexualidade
>> Mais informações >>
Clique aqui para falar com Sandra Vasques
para a página principal