Cyber Vida Sexual
Seção dedicada a responder e-mails relacionados à sexualidade

É normal meu marido só querer fazer sexo anal?

por Sandra Vasques

"Muitas pessoas, falham ao pensar que um tipo de relação ou carícia que os excita, com certeza também excitará seu par. Isto não é verdade" Resposta: Posso afirmar que não é comum que um homem queira só fazer sexo anal com sua mulher. O sexo anal é um desejo muito comum entre os homens e de uma parte de mulheres.

Mas é visto como uma variação, como a realização de uma fantasia, em algumas ocasiões em que os dois estejam afim e, portanto, dispostos a buscar uma excitação e um preparo que permita tanto ao homem quanto à mulher o prazer desse tipo de penetração.

É claro que se gostamos muito de realizar algo, queremos repetir. Talvez seja esse o caso de seu marido. Mas, será que para você também está bom? Afinal, existem outras possibilidades que podem ser desfrutadas pelo casal, inclusive a tradicional relação sexual em que o homem introduz seu pênis na vagina.

Quando a mulher se excita, sua vagina produz uma lubrificação natural e a penetração ocorre com facilidade.

É claro que só a penetração não garante o orgasmo. Aliás, nem a penetração vaginal, nem a anal. É necessário que o casal conheça que tipos de atitudes e carícias excitam seu par, o que as pessoas chama de preliminares, para que o mesmo fique disponível, excitado e então possa alcançar o climax.

Muitas vezes para a mulher, além da penetração, é preciso o estímulo do clitóris. Por isso, é importante estar atento às reações, expressões, conversas um do outro. Muitas pessoas, falham ao pensar que um tipo de relação ou carícia que os excita, com certeza também excitará seu par. Isto não é verdade.

Por fim, pode ser completamente normal para seu marido só querer fazer sexo anal, mas você precisa saber se isso também é bom para você. Se não for, você deve conversar com ele e propor variações. Mas se for bom para você e o casal tomar as precauções necessárias, como delicadeza na penetração, usar preservativo e lubrificante em todas as ocasiões: divirtam-se!

Artigos relacionados - clique no título

>>> Sexo anal não deve causar dor

>>> Sexo anal é prejudicial à saúde? Pode causar danos graves?

>>> Há alguns anos meu marido insiste para que eu introduza um pênis de borracha nele

>>> É possível um casal sair da crise sexual? De que forma?



Atenção!
As respostas do profissional desta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um profissional de psicologia e não se caracterizam como sendo um atendimento

Colunas relacionadas:
SexoCyber Vida a DoisLuiz Alberto PyAmor
para ler as respostas anteriores
este artigo para um amigo
Sandra Vasques
é psicóloga especializada em sexualidade
>> Mais informações >>
Clique aqui para falar com Sandra Vasques
para a página principal