Cyber Fitness
Seção dedicada a responder e-mails relacionados à atividade física, condicionamento físico, boa forma, corpo saudável...

Pesinhos torneiam braços flácidos com rapidez?


por Simone Sarti

"Não se esqueça que é importante trabalhar todo o corpo, para que se desenvolva e fortaleça de forma harmoniosa.
Mais uma coisa importante é saber diferenciar a flacidez muscular (que é corrigida com os exercícios) da flacidez de pele, que pode até melhorar com o aumento do tônus muscular, mas que não tem ligação direta com os exercícios e, portanto, vai precisar de um tratamento específico"
Resposta: Para tornear os braços, precisamos trabalhar vários grupos musculares: ombros, braços e antebraços.

O trabalho com pesos é o mais eficiente nesse sentido, começando com pesos mais leves (1 a 2 kg) e um número grande de repetições(15 a 20), para ganhar resistência e gradativamente ir aumentando os pesos e diminuindo o número de repetições para um trabalho mais forte e assim começar a dar “forma” ao músculo.

Existem muitos exercícios para cada um desses músculos, mas no início você deve fazer apenas um para cada grupo e quando estiver mais acostumado aumentar para dois ou três. Você deve, sempre junto com o profissional que estará te acompanhando, escolher exercícios que se consiga fazer de forma correta e com eficiência. Os exercícios mais comuns são os conhecidos como: “elevação lateral” (para ombros); “rosca direta ou rosca bíceps” (para bíceps), “tríceps no puxador”(para o tríceps) e “rosca punho, direta ou inversa” (para antebraço).

Não se esqueça que é importante trabalhar todo o corpo, para que se desenvolva e fortaleça de forma harmoniosa.
Mais uma coisa importante é saber diferenciar a flacidez muscular (que é corrigida com os exercícios) da flacidez de pele, que pode até melhorar com o aumento do tônus muscular, mas que não tem ligação direta com os exercícios e, portanto, vai precisar de um tratamento específico.

Artigos relacionados - clique no título

>>> Como enrijecer os glúteos?

>>> Sempre procuro movimentar meu corpo no dia a dia. Deixei de ser sedentário?

>>> O que fazer para melhorar meu rendimento na corrida?

>>> Caminhada em ritmo intenso pode trazer os mesmos benefícios de uma corrida?



ATENÇÃO: As respostas do profissional desta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um profissional de educação física e não se caracterizam como sendo um atendimento

Colunas relacionadas:
Psicologia do Esporte Cérebro & Corpo Fisioterapia Nutrição Funcional
para ler respostas anteriores
 
Simone Sarti
é personal trainer com pós-graduação em fisiologia do exercício (USP)
>> Mais informações >>
Clique aqui para falar com Simone Sarti
para a página principal