Sérgio Coelho lança CD com bossa cool
Cantor e compositor carioca comemora vinte anos de carreira

por Beto Feitosa
foto: Celso Brando

Enquanto a grande indústria boceja e requenta músicas e fórmulas milagrosas de sucesso, o caminho do alternativo respira e cria. O famoso CD independente circula à boca miúda e, sem grandes expectativas e planejamentos, devolve para a música o que ela é em sua essência: manifestação artística; não produto de marketing.

O cantor e compositor carioca Sérgio Coelho comemorou seus vinte anos de carreira com o CD Fique você sabendo. Todo autoral, mostra a bossa de um cantor contido e simpático.

O repertório do CD cresceu e se criou nos bares da vida. No estúdio ganhou a produção de Marcos Cunha que vestiu as músicas com linhas de baixo, sopros, cavaquinhos e pianos. O badalado bandolim de Hamilton de Holanda encontra o clarinete de Dirceu Leite em Supera. Fábio Fonseca leva um mini-moog para Dor de amor. Além da produção, Marcos Cunha fez as programações eletrônicas, tocou violão, piano, baixo, violão de 10 cordas e até percussão.

Sérgio Coelho faz uma linha cool romântica. Chique e agradável como um fim de tarde de verão. O balanço de Mal nenhum e a força de Onde está você? se completam sem conflitos.

Acreditando no próprio talento, Sérgio Coelho cria e não cai no erro de ficar se lamentando em casa. Se todo artista tem de ir onde o povo está, ele vai mesmo pelo caminho certo.

matéria anterior:
  • Curta-metragem Os devotos do samba compara blocos a procissões