O som variado de Denise Reis
Cantora e compositora mineira lança seu segundo CD

por Beto Feitosa

A cantora e compositora mineira Denise Reis lança seu segundo CD, Alfândega. De produção independente, traz o variado repertório de Denise e parceiros, além de duas releituras.

Cantoras/compositoras o Brasil tem aos montes. Poucas, entretanto, têm o que dizer e primam por encontrar um caminho próprio, sem clonar nenhuma história de sucesso. Denise Reis é desse tipo. Dá prazer ouvir e descobrir. Tem sua personalidade marcada, a voz afinada e bem colocada é valorizada por uma interpretação inteligente.

Eclética, no bom sentido. Seu repertório vai desde a funkeada Berrante até gostosas baladas radiofônicas Palhaço. O disco abre com Irene, uma das oito parcerias com Renata Thurler. A música, apresentada no Programa do Jô em 2003, agradou de cara ao público e ao apresentador. Mas irresistível também é Luciana. Balanço inteligente casado com letra esperta em uma mistura bem temperada e dançante.

Denise mostra sua carta de intenção aos grandes mestres. Para Paulinho da Viola a cantora dedica o samba Coração a capela e Tom Jobim é referência na bossa Um certo azul. O caos urbano contemporâneo está em Perseguição, que fala do embate entre polícia e camelôs, com direito a sons gravados no calor do corre-corre tão conhecido entre os moradores das grandes cidades.

O disco traz duas regravações. Negro gato ganha um novo clima e abre espaço para que a cantora sole com seu "trompete" feito com a boca. Já o clássico cinematográfico Miss Celie's blues mantém o charme original, com destaque para o violão slide de Marcelo Nami e o divertido trompete de volta.

O disco tem co-produção do percussionista Marcos Suzano. O músico participa de todas as faixas com seu acompanhamento mágico e criativo.

Grata surpresa, Denise Reis se revela uma artista madura em Alfândega. Sabe o que quer e sabe fazer. Boa chance de levar sua voz além das fronteiras mineiras. O CD é o passaporte carimbado para bons momentos.


clique aqui para comprar esse CD


matéria anterior:
  • A hora é a vez de Plínio Profeta
    ÚLTIMOS LANÇAMENTOS