Beto Furquim apresenta sua música em Muito prazer
Primeiro álbum do compositor tem participação de Monica Salmaso

O cantor e compositor paulistano Beto Furquim estréia em CD com Muito prazer, lançamento independente. A caprichada produção foi viabilizada pelo Prêmio Estímulo da Música 2007, criado pela Secretaria Estadual da Cultura de São Paulo.

Compositor de boas levadas e histórias cotidianas, a música de Beto ganhou projeção nacional na voz de Monica Salmaso. A cantora classificou uma composião de Beto entre as finalistas do Festival da Música Brasileira, promovido pela TV Globo em 2000. A emocionada Estrela da manhã foi lançada originalmente no CD com as músicas do festival e aqui volta, mais uma vez, na voz de Monica Salmaso. É a faixa mais lírica em um disco marcado por ritmos. Para acompanhar Monica, que além de cantar toca flauta e percussão, o piano de Benjamim Taubkin em um momento de sintonia muito especial desenvolvido pelos dois.

A contagiante Resposta brinca com a variedade de meios de comunicação atrás de uma resposta: "só quero saber se você gosta de mim". Passam pelo disco outras boas sacadas como o samba À beira-mar, e Longe do planeta, viagem musical em que é acompanhado por Maurício Pereira. Em Que que tu tanto quer mistura uma latinidade pop dançante com ótimo arranjo de Mário Manga. Ao longo do disco Manga divide produção e arranjos com Leandro Bomfim.

No centenário de Guimarães Rosa, Beto mergulha no universo do autor em Margem, inspirado no conto A terceira margem do rio. A literatura também está presente em Jing Ye Si, com versos de Li Pai (701-762), o mais famoso poeta da dinastia Tang, que Beto conheceu em seus estudos de chinês na USP.

Muito prazer é boa carta de apresentações. Mostra Beto Furquim como compositor de boas possibilidades, cantor de ritmo próprio. O disco passa agradável com a voz bem colocada e produção bem cuidada.

+ conteúdo relacionado
comente aqui    comente aqui
 Visite o perfil na comunidade MPB.combetofurquim
Beto_Furquim


matéria anterior:
  • Garganta Profunda de olho no presente
    ÚLTIMOS LANÇAMENTOS