Cida Moreira monta recital intimista
Novo CD da cantora traz cabaré com voz, piano e idéias

por Beto Feitosa
colaboração Júlio Piñon

Um recital, gravado ao vivo em estúdio. Assim é o novo CD da cantora e atriz Cida Moreira. A dama indigna monta o cabaré intimista da artista sem efeitos mas cheio de surpresas. O disco tem lançamento pelo selo Jóia Moderna, do DJ Zé Pedro, e distribuição da Tratore.

O formato - que não é econômico em intenções e idéias - remete ao primeiro LP de Cida, lendário filho do selo Lira Paulistana lançado em 1981. Daquele repertório Cida traz até aqui Summertime que, na estreia aparecia no início e no final do disco e agora vem como vinheta (breve mas forte o suficiente para arrepiar) entre O ciúme, de Caetano Veloso, e Back to black, surpreendente releitura para Amy Winehouse. Sim, um álbum de Cida não é lugar para falsos moralismos e politicamente corretos.

É um disco plural e inteligente como Cida. A linha defendida por ele é o encontro da cantora, sua interpretação única, seu piano e canções que gosta e executa com personalidade. Assim Cida resgata maravilhas como Mãe, de Caetano Veloso, e Uma canção desnaturada, de Chico Buarque. Lado a lado as duas maravilhas contemporâneas brilham o melhor momento de um álbum só de acertos.

Com drama e força Cida Moreira junta ainda David Bowie em Soul Love com a jovem guarda de Renato Barros (o mesmo dos Seus Blue Caps) em Maior que meu amor. E costura na mesma faixa o Hotel das estrelas, de Jards Macalé e Duda, com Palavras, de Gonzaguinha. O caminho é plural, e só pode acontecer e fazer sentido com uma cantora singular.

"Graças a um pouco de loucura, muito de lucidez... e todas as canções passeiam por este caminho, que sempre me leva de volta a mim... menina com seu piano", define a própria artista. A dama indigna é um disco que brilha na simplicidade. Livre ao seu piano, Cida Moreira não precisa de muito mais para desfilar idéias próprias e forte personalidade de uma grande artista.

Compartilhe: envie link pelo Twitter envie link pelo MySpace envie link pelo Facebook envie link por e-mail

 
+ conteúdo relacionado
comente aqui    comente aqui
BUSCA    BUSCA: Cida Moreira
 Visite o perfil na comunidade MPB.comcidamoreira

matéria anterior:
  • Zezé Motta junta Melodia e Macalé em novo CD
  • ÚLTIMOS LANÇAMENTOS