Marília Bessy reúne amigos em novo CD
Segundo trabalho da cantora tem composições próprias e releituras

Roqueira brasileira, cantora+compositora+multi-instrumentista, Marília Bessy lança seu segundo CD recheado de participações especiais. Em Doce devassa, editado pelo selo Discobertas em parceria com a editora Warner Chappel, ela divide faixas com Ney Matogrosso, George Israel, Dadi, Hyldon e Rodrigo Santos, também co-produtor.

The lady is a rocker. Do nobre DNA brasileiro que nasce com Rita Lee e chega em Cássia Eller, na mineira Junia Lambert e apenas em poucas outras que conjugam tão bem a guitarra e a saia. Elas invadem o clubinho cheio de testosterona do rock and roll sem perder a feminilidade. A doce devassa Marília Bessy faz parte desse restrito time.

O álbum está cheio dos chavões roqueiros mas com personalidade. Balanço, boa voz, composições bacanas cheia de idéias e ironias finas. Todas muito bem executadas por uma banda que junta estrelas do rock nacional de bandas como Barão Vermelho, Kid Abelha e soma diversos nomes tarimbados na ficha técnica. A própria cantora se multiplica em guitarras, bateria, violões e percussões.

As participações endossam o trabalho. Como Ney Matogrosso que divide os vocais de O que você quer de mim, parceria de Bessy com Rodrigo Santos, Mauro Santa Cecília e Fernando Magalhães. O barão Rodrigo aparece em Eu não sei o seu enigma, parceria dele com a cantora. Já George Israel está em Vela, na faixa título Doce devassa e em Tempestade, que ainda conta com a nobre adesão do baixo de Dadi.

Marília Bessy apresenta releituras com personalidade. Vai no eletro-funk-Tim Não vou ficar em dueto com Hyldon até o cover-Barão Tão longe de tudo. No final, como faixa bônus, surpreende com a releitura trash-rocker para Conga conga conga que inventa uma Gretchen com guitarra sensual e atitude sem perder o rebolado.

Boa surpresa, Marília Bessy não é de caminhos radicais. Descompromissada roqueira transita livre em baladas ou funks. Seu som é sedutor. Entre a estrada tradicional e o pop comercial Doce devassa respira outros (bons) ares na música brasileira.

Compartilhe: envie link pelo Twitter envie link pelo MySpace envie link pelo Facebook envie link por e-mail

 
+ conteúdo relacionado
comente aqui    comente aqui
BUSCA    BUSCA: Marília Bessy
 Visite o perfil na comunidade MPB.commariliabessy

matéria anterior:
  • Thobias da Vai Vai faz gafieira em primeiro DVD
  • ÚLTIMOS LANÇAMENTOS