Itiberê Zwarg escreve sua história em música
Novo CD recupera gravação familiar que mostra o músico aos quatro anos

Baixista, compositor e arranjador Itiberê Zwarg e seu grupo lançam o CD Indentidade, editado pela gravadora Delira Música. No disco o artista monta um álbum afetivo com sua história e memórias musicais. Passam pessoas da família e ainda a parceria com Hermeto Pascoal.

A história vai desde a infância do músico até uma homenagem a seu neto em Pro Lucas, que fecha o disco. O começo traz Itiberê, aos quatro anos, ao lado do pai em uma gravação feita nos estúdios da TV Tupi e guardada em um acetato familiar. O registro ganhou tratamento e se misturou com a música, dividida em três partes. Seguindo o exemplo do avô o pequeno Lucas também deixa sua participação registrada para a posteridade.

Em um disco que mantém o som criativo e vigoroso do artista passam ainda cenas e cenários familiares, memórias de seu quintal e as oficinas musicais. Única faixa que não foi composta por Itiberê, Bem vindos todos juntos na Pindaíba! foi feita por Hermeto Pascoal durante um ensaio do grupo.

Com nova assinatura - antes assinavam Itiberê Orquestra Família - o disco ressalta ainda o talento e o conhecimento dos músicos. Em muitos momentos eles se dividem em mais de um instrumento. `

As memórias de Itiberê viraram música. O CD Identidade conta essa história pelas mãos do músico.

Compartilhe: envie link pelo Twitter envie link pelo MySpace envie link pelo Facebook envie link por e-mail

 
+ conteúdo relacionado
comente aqui    comente aqui
clique aqui para comprar o CD    Compre o CD
Ouça faixa:

matéria anterior:
  • Richard Serraria põe o pampa no esquema
  • ÚLTIMOS LANÇAMENTOS