Karyme Hass entra na roda de samba
Cantora curitibana lança CD com participação de Zeca Pagodinho

Cantora curitibana, Karyme Hass teve alma pop no início de seu trabalho, quando morava em São Paulo e apresentou dois discos. Agora a moça está diferente. Vivendo no Rio e bebendo ares da Lapa, Karyme cai de boca samba no álbum Barra da saia, lançamento independente produzido por Carlinhos 7 Cordas.

Boa cantora Karyme se mostra completamente à vontade e acolhida nas rodas de samba. Tanto que já abre seu disco com a benção da participação de Zeca Pagodinho na envolvente faixa-título, parceria da cantora com seu produtor. Seguem outras composições próprias como Raiz brasileira (com Jamelão Netto), Gente do Brasil, Força de mãe e Noite da Lapa (mais uma vez com seu produtor).

Da nova geração de sambistas Karyme ganhou inéditas assinadas por Toninho Gerais e Toninho Nascimento (Caminhos) e Claudinho Guimarães e Leandro Saramago (A cruz e a espada). E no meio do disco planta sua interpretação para os mestres como Cartola e Elton Medeiros em Peito vazio, Adoniran Barbosa com Saudosa maloca, Nelson Cavaquinho e Jair do Cavaquinho em Vou partir e até a bossa-jazz de Johnny Alf Céu e mar.

"Não sei se o samba que faço vai te conquistar", questiona em Raiz brasileira. Mas com um disco agradável e voz envolvente, Karyme se mostra à vontade no samba carioca. A cantora se cerca dos nomes certos para sambar com intimidade. "Só conta uma história quem sabe lutar", avisa na mesma música.

Compartilhe: envie link pelo Twitter envie link pelo MySpace envie link pelo Facebook envie link por e-mail

 
+ conteúdo relacionado
comente aqui    comente aqui
site: www.karymehass.com
Ouça faixa:

matéria anterior:
  • Segundo CD solo do cantor e compositor tem clima de roda de violão
  • ÚLTIMOS LANÇAMENTOS