Grupo Cadeira de Balanço lança primeiro CD
Conhecido na noite paulistana o grupo apresenta em álbum choros inéditos

Jovem grupo paulistano, o Cadeira de Balanço estreia com o CD Bagunça generalizada. Produção independente finalizada por meio de financiamento coletivo, o disco de chorinhos ganha distribuição internacional através do site www.choromusic.com

O curioso nome nasceu na tradicional casa de samba paulistana Ó do Borogodó (Vila Madalena). "Percebemos que não tinha uma pessoa que conseguisse ficar parada, por mais mal humorada ou cansada que estivesse. Ai pronto… o sexteto ganhou o nome de Cadeira de Balanço!!!", explica em texto de apresentação o grupo que além dessa via instrumental solo, também acompanha a compositora Dona Inah. O sexteto é formado por Léo Rodrigues, Douglas Alonso, Rafael Toledo (percussão), Enrique Menezes (flauta), Henrique Araujo (cavaco) e Gian Correa (violão de 7 cordas).

No alegre álbum o grupo traz composições próprias e também ganhou inéditas de Toninho Ferragutti, Nelson Ayres, Zé Barbeiro e Hamilton de Holanda. No repertório dos shows ainda entram outros mestres como Pixinguinha, Paulo Moura, Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim entre outros.

Mesmo em estúdio o disco foi gravado ao vivo, o que garante manter a pulsação da noite. O som do Cadeira de balanço é jovial e contagiante, a tradição do choro segue renovada. Bagunça generalizada parece muito bem organizada. E é mesmo impossível ficar parado.

Compartilhe: envie link pelo Twitter envie link pelo MySpace envie link pelo Facebook envie link por e-mail

 
+ conteúdo relacionado

  NOTAS