Filipe Catto brilha em show no Rio
Cantor se apresentou no Theatro NET Rio para lançar primeiro DVD

Filipe Catto saiu consagrado na noite dessa quarta-feira (9/10/2013) do palco do Theatro NET Rio. Pela primeira vez no histórico teatro o cantor apresentou o show de lançamento de seu primeiro DVD e CD ao vivo Entre cabelos, olhos & furacões, posto nas lojas em julho pela Universal Music.

Durante cerca de uma hora e meia o cantor gaúcho prendeu atenção do público que encheu o teatro. O impacto causado pela presença de Filipe Catto em cena é forte. A aparência frágil é logo quebrada por um artista que não poupa interpretação, voz e gestos. Filipe junta o magnetismo carismático com afinação e total domínio do espetáculo. Brilha até quando o palco está totalmente em blackout e ele interage apenas com a luz de uma lâmpada incandescente.

A história de Filipe é pouco comum nos dias de hoje. Investindo em repertório próprio, vivendo ainda em Porto Alegre o cantor chamou atenção com um EP publicado em seu site. A mudança para São Paulo trouxe novas parcerias, novos olhos e oportunidades. Contratado pela Universal Music ganhou destaque em novelas antes mesmo de estrear com um CD que foi muito bem recebido, abrindo portas para esse trabalho ao vivo. O que pode parecer precipitado surpreende, mostra Filipe em seu ambiente. Tudo muito rápido mas intenso. Pronto, ele chega para um público que é cada vez maior.

A base do repertório é a mesma do show que gerou o DVD, mas Filipe garantiu novidades. Como um arranjo diferente e maior para Eu menti pra você, além de incluir uma interpretação forte para Ela e eu, de Caetano Veloso. No bis aproveitou para agradecer e homenagear o compositor Luis Capucho, que estava presente. Lembrando a gravação definitiva de Cássia Eller, Filipe deu uma canja improvisando na guitarra o sucesso Maluca quando o público já estava de pé. Mas os números mais aplaudidos foram as mais conhecidas do repertório como Roupa do corpo, Adoração, Eu te amo, Johnny, Jack & Jameson e Saga, reservada para o final.

À vontade em cena o show traz a mistura de um cabaré enfumaçado, marcações de teatro e energia roqueira garantida por uma ótima banda. Se a Filipe impressiona em disco, sua energia ao vivo é ainda mais envolvente.

Leia mais: Filipe Catto lança seu primeiro registro ao vivo

Compartilhe: envie link pelo Twitter envie link pelo MySpace envie link pelo Facebook envie link por e-mail

 
+ conteúdo relacionado
site: www.filipecatto.com.br

  NOTAS